quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Classico das Emoções fica com o náutico



O primeiro clássico pernambucano na temporada terminou alvirrubro.

O Náutico ganhou do Santa Cruz por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, nos Aflitos.

Mas o Tricolor dificultou demais a vitória alvirrubra. Mesmo com a expulsão de Alex Xavier logo no início do jogo, a equipe manteve o foco e, com muita raça, foi melhor que o Timbu durante muitos momentos da partida.

O primeiro tempo, em que o Santa Cruz foi melhor, terminou com vantagem para os alvirrubros, graças a um golaço de Dinda, que entrou pela direita e fuzilou, cruzado.

No segundo tempo, o Tricolor foi buscar o empate num pênalti, que Joélson perdeu, mas aproveitou o rebote de Glédson e mandou para as redes.

Com o tempo, porém, o cansaço pesou para a equipe tricolor, e o Náutico começou a superá-la pela parte física e por conta de ter um jogador a mais.

A insistência alvirrubra em fazer o segundo jogo encontrou uma dificuldade clara: a incapacidade de Emanuel fazer um gol. O jovem atacante teve duas boas chances, no entanto não aproveitou.

E aí brilhou a estrela de Ithamar, meia-atacante que entrou no segundo tempo no lugar de Michel e, em sua estreia, fez o gol da vitória.

A reação do Santa Cruz não teve força suficiente para tirar a vitória alvirrubra.

E o placar ficou em 2 a 1.

Mas os dois times estão de parabéns. De fato, foram aplaudidos pelas respectivas torcidas, ao fim do confronto. O Náutico pela vitória e por ter tido muita determinação. O Santa, pela raça demonstrada, por não ter se entregue em nenhum momento.

Com esta vitória, os dois times estão empatados agora com 10 pontos no Estadual, e o Náutico fica na frente no critério de gols marcados (9 contra 8)

Veja como foi o fim de jogo nos Aflitos.

Ficha do jogo:

Náutico: Gledson; Cláudio Luiz, Vinícius e Gomes (Emanuel); Márcio Tinga, Ramirez, Derley, Juliano (Dinda) e Michel (Ithamar); Zé Carlos e Carlinhos Bala. Técnico: Guilherme Macuglia.

Santa Cruz: Darci; Alex Xavier, Luiz Eduardo e Alysson; Gilberto Matuto, Goiano, Marcos Mendes, Jackson (Elvis) e Robinho; Souza (Nattan) e Joélson (Val Barreto). Técnico: Lori Sandri.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Erich Bandeira e Luciano Cruz. Gols: Dinda, aos 44 do primeiro tempo. Joelson, aos 12; Ithamar, aos 33 do segundo. Cartões amarelos: Carlinhos Bala, Gomes, Ramirez, Tinga, Cláudio Luiz e Robinho. Expulsão: Alex Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário