domingo, 6 de dezembro de 2009

Timbu Perde em casa na despedida da serie A


O Náutico entrou em campo nesta noite de sábado, para fazer seu último jogo do ano, diante da equipe do Avaí, nos Aflitos. Uma partida apenas para cumprir tabela, que teve um clima e cenário nada comum para o torcedor alvirrubro. O Timbu se despediu da Série A com derrota, perdendo para os avaianos por 1x0.

Desde o começo do jogo, o Náutico pressionou o adversário em busca do gol. Aos três, Mariano Torres fez boa jogada, lançou Onildo, que passou a bola para Vagner chutar para fora, assustando o goleiro Eduardo. Aos 11, foi a vez do Avaí chegar com Marquinhos, mas Gledson defendeu. Aos 17, Wellington cruzou pela esquerda e Ferreira quase abriu o placar para o Timbu. Aos 20, Bala lançou Ferreira e Eduardo fez milagre, defendendo a cabeçada do atacante alvirrubro.

Aos 21, Geninho teve que alterar o time, Wellington saiu de campo machucado e em seu lugar entrou Michel. Aos 24, Patrick lançou Ailton que por pouco não fez o gol. Aos 31, mais uma defesa importante de Eduardo. Ailton fez linda jogada no meio e Bala quase fez de cabeça. O Timbu era melhor no jogo, tentava, mas a bola não entrava. O castigo veio aos 35, com Cristian que lançou Eltinho, o lateral dominou a bola e fez 1x0 para o Avai. Aos 40, Douglas maia soltou uma bomba, para mais uma grande defesa de Eduardo.

Para o segundo tempo, Geninho modificou o time com as entradas de Kuki e Cláudio Luiz, nas vagas de Ferreira e Vagner. O Avaí chegou aos cinco, com Marquinhos, mas Gledson defendeu. Aos 11, começou a pressão timbu. O Náutico dominava a partida, mas não finalizava. O time visitante assustava de vez em quando, puxando contra-ataque. Aos 20, quase que Marquinhos fez o segundo. Aos 25, o Avaí teve quatro cobranças de escanteio consecutivas.

Aos 37, Roberto ficou de frente para o goleiro Gledson, que fez boa defesa. Aos 42, o Náutico foi todo para o ataque. Antes do final do jogo, Gledson deixou sua área e foi ajudar o ataque, mas de nada adiantou. O goleiro timbu ainda tentou duas vezes cabecear a bola, mas final de jogo, Náutico 0x1 Avaí.
fonte:nautico-pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário