quarta-feira, 29 de junho de 2011

0 a 0 com o lanterna do Brasileiro, pode isso?

Nesta noite de terça-feira (28), o Náutico jogou contra o Duque de Caxias em Macaé-RJ, pela oitava rodada da Série B 2011 e ficou no 0x0. Com o resultado, o Timbu foi aos dez pontos, e momentaneamente ocupa a décima posição. Já o Duque segue como lanterna, com apenas três pontos. 


Primeira etapa

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu logo aos 50 segundos, quando Somália recebeu na direita e bateu cruzado, assustando o goleiro Glédson. O Náutico deu a resposta um minuto depois. Eduardo Ramos recebeu na área e chutou no cantinho. Mas o goleiro Thiago mandou para escanteio. 
Depois disso, o jogo esfriou. O Duque tentava chegar com chutes de fora da área, já o Náutico pecava na hora do passe. E o primeiro tempo ficou no 0x0.


Segunda etapa

O Náutico voltou melhor para o segundo tempo. Waldemar Lemos colocou Jeff Silva no lugar de Airton. Aos 10, Rogério chutou forte, mas Thiago mandou para escanteio. 
O Timbu teve uma boa chance com uma falta cobrada por Peter, aos 20 minutos, que desviou na barreira e passou com perigo pela meta carioca
O Duque continuava chegando com chutes de fora da área, mas Glédson estava em noite inspirada.

O treinador alvirrubro colocou Alexandro na vaga de Ricardo Xavier, mas o atacante só teve uma chance, já no fim da partida, quando cabeceou a bola para fora. Ainda deu tempo para Santiago, do Duque, recuar a bola na fogueira e Rogério dividir com o goleiro Thiago Schmidt. O jogador da equipe carioca levou a melhor. Quase gol do Náutico no erro do adversário.


Numa noite sem muita inspiração, Duque e Náutico ficaram no 0x0.

O Alvirrubro volta a jogar no próximo sábado, diante do Guarani, nos Aflitos, às 16h20.

domingo, 26 de junho de 2011

ABC 1 X 0 Náutico, Timbu não mereceu esse placar

A série invicta de cinco jogos do Náutico chegou ao fim na tarde deste sábado (25), quando o time dos Aflitos perdeu para o ABC por 1 a 0, em Natal, pela sétima rodada da Série B.

Com o resultado, o Timbu, que soma nove pontos, caiu para a 12ª colocação da competição nacional.


Equilíbrio 

Equilíbrio foi a palavra chave no início da partida entre Náutico e ABC. Mesmo jogando longe dos Aflitos, o Timbu não se incomodou com adversário e igualou as ações de jogo.

A primeira boa oportunidade aconteceu aos oito minutos. O meia Eduardo Ramos cobrou falta da intermediária, acertando a rede adversária pelo lado de fora.

A resposta dos mandantes veio aos 13 minutos. O meia Cascata recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, assustando o arqueiro Gledson.

Aos 30, o meia atacante Philip, que substituiu o gripado Rogério, arriscou de fora da área e por pouco não marcou um belíssimo gol no Frasqueirão.


Velocidade faz a diferença 

O ABC utilizou a velocidade para fazer a diferença no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Marcus Vinicius recebeu pela direita, desceu até a linha de fundo e cruzou para Leandrão abrir o placar.

Atrás no marcador, o Alvirrubro foi ao ataque e quase deixou tudo igual. Aos 41 minutos, após cruzamento na área potiguar, o goleiro Welington se atrapalhou ao afastar a bola. Na sequência, Derley tentou o empate, mas foi travado por Alessandro.


Náutico volta melhor, mas não muda o placar 

O Timbu voltou com tudo para a segunda etapa, pressionando no campo defensivo do adversário. Logo aos sete minutos, após tabela com Ricardo Xavier, Kieza chutou da entrada da área para importante defesa de Welington.

Três minutos depois, Derley desceu pela direita e bateu cruzado, assustando o arqueiro adversário. Aos 11, Ricardo Xavier recebeu na grande área, passou pelo marcador e, frente a frente com o goleiro potiguar, chutou para fora.

Outra grande oportunidade aconteceu aos 35 minutos, quando Eduardo Ramos lançou a bola na área adversária e o goleiro Welington se atrapalhou, mas o Timbu não aproveitou a oportunidade e o placar seguiu inalterado em Natal.


Próximo jogo 

O Náutico volta a campo na terça feira (28), às 19h30, contra o Duque de Caxias, em Macaé.



FICHA TÉCNICA 
ABC x NÁUTICO
Campeonato Brasileiro Série B ? 7ª rodada
Estádio Frasqueirão (Natal) - 25/06/2011
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho/CE
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza, ambos do Ceará
Cartões amarelos: Bileu, Marcos Vinicius, Leandrão e Elionar Bombinha (ABC) Kieza, Derley e Everton (NÁUTICO)
Cartões vermelhos: Elionar Bombinha (ABC) Everton (NÁUTICO)
Gol: Leandrão, aos 34 minutos do 1º tempo (ABC)

ABC 
Wellington; Nego (Pio - 5/2T) , Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho; Basílio, Bileu, Marcos Vinicius e Cascata (Ricardo Oliveira - 35/2T); Leandrão (Malaquias - 37/2T)e Elionar Bombinha
Técnico: Leandro Campos
Não participaram: Camilo, Max, Ninha e Rafael Martins

NÁUTICO 
Gledson; Neno (Rodrigo Heffner - 36/2T), Marlon, Ronaldo Alves e Airton (Elton - 27/2T); Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza e Philip (Ricardo Xavier ? intervalo)
Técnico: Waldemar Lemos
Não participaram: Rodrigo Carvalho, Alex Fraga, Marcus Vinicius e Alexandro

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Paulo Sérgio apresentado

A diretoria do Náutico apresentou o novo reforço alvirrubro, Paulo Sérgio que estava fazendo exames médicos e seus direitos federativos estão vinculados ao Flamengo e fica até o final da temporada.


Revelado no rubro-negro, o avançado teve passagens pelo Figueirense, Estoril, de Portugal, que estava jogando a um ano.


"É uma nova fase para mim. Fico feliz pelo acerto e espero poder mostrar meu futebol aqui. Todos sabem da força do Náutico e como o acesso é importante para o clube", declarou o atacante.


O atacante também disse que vai "lutar" para jogar no time de Waldemar Lemos."Há bons jogadores aqui, que estão jogando bem, mas vim para ajudar. Vou brigar pela vaga", disse o atacante.


Paulo Sérgio será apresentado a imprensa depois do treino do elenco alvirrubro na segunda-feira, no CT Wilson Campos

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lenon é apresentado


A diretoria alvirrubra apresentou o novo reforço do Timbu, o volante Lenon que assinou  contrato até o fim do ano.Tem  seus direitos federativos vinculados ao Flamengo e já jogou no Goias e Duque de Caxias.

"É mais uma oportunidade para mostrar o meu futebol. O Náutico é um grande clube e espero ser vitorioso aqui", afirmou o Lenon.

PAULO SÉRGIO

Bom, Paulo Sérgio ainda está fazendo exames médicos e provavelmente será anunciado como reforço nesta semana.

sábado, 18 de junho de 2011

Náutico e Flamengo chegam a um acordo

A diretoria alvirrubra pretende apresentar dois reforços na segunda-feira, que são o atacante Paulo Sérgio de 22 anos, e o volante Lenon de 21 anos.Segundo Toninho Monteiro, o Náutico e o Flamengo chegaram a um acordo pelo empréstimo dos dois jogadores, eles passam a integrar ao plantel do Timbu até o fim do ano.


"Está tudo certo. Ainda faltam algumas assinaturas da parte do Flamengo, mas estamos apalavrados. Os clubes vão dividir a despesa com o pagamento dos atletas. Na segunda-feira esperamos trazer os dois para cá" disse Toninho.


Na minha opinião, em vez de ficar reforçando o setor ofensivo, a diretoria devia reforçar o setor  defensivo mas, são duas ótimas contratações.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Moisés é confirmado

A diretoria de futebol alvirrubra oficializou a contratação do atacante Moisés na tarde de quinta-feira,Moisés assinou o contrato até o fim desta temporada.


O avançado, que estava defendendo o bi-campeão paulista Santos, ele se mostrou empolgado em vestir a camisa vermelha e branca.Segundo o atascante, trata-se de uma importante experiencia em sua carreira.


"Estou feliz pelo acerto. O Náutico é um clube tradicional e vai ser uma nova experiência, algo muito importante para mim", afirmou o atleta de 22 anos, revelado pelo Paysandu.



Moisés afirmou que chegou para jogar no novo clube. "Chego para brigar pela posição. O clube conta com bons jogadores no ataque, mas vou lutar pelo meu espaço", disse.


O novo atacante será apresentado a imprensa na manhã de sexta-feira após o treino do elenco alvirrubro.




FICHA TÉCNICA:


Nome:Moisés Ferreira Gomes
Posição: Atacante
Data de nascimento: 15/05/1989
Cidade natal: Belém-PA
Altura: 1,73m
Peso: 68kg

Carreira
Santos-SP (2010/11)
Paysandu-PA (2006/10)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Timbu perto de fechar com quatro jogadores

Para reforçar o elenco da Série B de 2011, a diretoria do Náutico está perto de anunciar quatro contratações, que são elas:os atacantes Moisés e Palulo Sérgio e os volantes Enrico e Lenon.

Moisés foi revelado pelo Paysandu e pertence ao Santos.O atacante foi destaque do Campeonato Paraense de 2010, com 13 gols marcados.

Paulo Sérgio e Lenon ambos do Flamengo e ambos com 21 anos, foram escolha do técnico Waldemar Lemos, ele treinou os dois quando comandou o Flamengo.

Enrico, do Vasco, é uma proposta antiga, desde do fim do Pernambucano e deve ser confirmado ainda nesta semana.

Timbu vence Salgueiro fora

Em um jogo nervoso onde qualquer falha poderia ser fatal, o Náutico soube aproveitar dois vacilos do adversário e acabou batendo o Salgueiro por 2 a 0, nesta noite de terça-feira no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Os gols da partida surgiram apenas no segundo tempo. Kieza marcou o primeiro e Eduardo Ramos, cobrando pênalti, fechou o marcador para os alvirrubros.

Com o resultado, o Náutico passa a somar 8 pontos na tabela de classificação e se aproxima um pouco mais do G-4, a zona de classificação para a Série A do Brasileiro. Já o Salgueiro continua com os mesmos 5 pontos e, agora, bem próximo da zona de rebaixamento à Série C nacional. Na próxima rodada, o Timbu vai enfrentar o Paraná Clube e não contará com o volante Derley expulso na partida de hoje. Já o Salgueiro vai encarar o Goiás sem o meia Clébson, que também recebeu um cartão vermelho.

O jogo – Quando a bola começou a rola a estratégia traçada pelo técnico do Náutico, Waldemar Lemos ficou bem clara: diminuir os espaços no meu campo para provocar o erro do adversário. Para isso trouxe sua equipe com três volantes: Everton, Elicarlos e Derley. O treinador alvirrubro sabia da velocidade do adversário do meio para frente. E foi assim, jogando rápido, que o Salgueiro chegou com perigo logo com três minutos de jogo. Depois de uma falta pela direita, a bola foi alçada na área, Fabrício Ceará desviou para Henrique cabecear raspando à trave de Glédson.

O Náutico respondeu dois minutos depois com uma cruzamento de Eduardo Ramos fechado que a zaga cortou para escanteio. E teve, aos 7 minutos, uma chance claríssima no pés de Rogério. O atacante aproveitou a indecisão da zaga do Carcará, invadiu a área e na hora do chute foi prensado.

Porém, com o jogo truncado pelo meio e repleto de passes errados, a partida caiu demais de ritmo depois dos 20 minutos inicias.  Assim, o jogo ficou burocrático, chato e sem emoção. A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 38 minutos e foi do Náutico. E é claro que surgiu em um vacilo da zaga do Salgueiro. A bola sobrou para Peter, na direita, invadir a área e chutar cruzado para fora.

Etapa final – Foi o Salgueiro quem tomou a iniciativa da partida. O Carcará voltou implantando mais velocidade no jogo, mas foi o Timbu quem teve a primeira chance. Aos 5 minutos Kieza chutou forte, da entrada da área, com muito perigo. Aí os vacilos começaram a entrar em campo. Eduardo Ramos perdeu uma bola na intermediária e, aos 9 minutos, o baixinho Clébson ligou o contra-taque enfiando uma excelente bola para Fágner. O atacante entrou em velocidade na área e chutou cruzado para fora.

De morgado no primeiro tempo, o jogo cresceu em emoção na etapa final. Aos 11 minutos, Rogério dominou bola dentro da área e chutou forte. O goleiro Marcelo defendeu em dois lances praticamente em cima da linha evitando o que seria o primeiro gol alvirrubro. Mas, não demorou para o Náutico abrir o placar. Aos 18 minutos, depois de uma falha da defensiva do Salgueiro, Eduardo Ramos tocou de cabeça para kieza, que invadiu a área e chutou cruzado no canto direito de Marcelo para abrir o marcador. 1 a 0.

O Náutico se intimidou e foi para cima. Eduardo Ramos perdeu uma boa chance aos 21 minutos e, aos 27, o lateral-esquerdo Piauí puxou Peter na área. Pênalti para o Náutico muito bem marcado pelo árbitro candango Wilton Sampaio. Eduardo Ramos cobrou com categoria, rasteiro e no canto esquerdo de Marcelo. Náutico 2 a 0. Em meio a comemoração do gol, o volante Derley, que já tinha o amarelo, chutou a placa de publicidade recebeu o segundo amarelo e foi expulso por atitude anti-desportiva.

O Salgueiro tentou ir para o ataque em busca de diminuir o marcador, mas encontrava duas dificuldades: uma defesa alvirrubra bem postada e um nervosismo incrível dos seus atacantes. Assim, a partida ficou fácil para o Náutico administrar até o apito final. Aos 47 minutos, Neno derrubou Juninho Cearense na área. Pênalti para o Salgueiro. Fágner cobrou muito mal e a bola foi por cima do travessão.

Ficha do Jogo

SALGUEIRO
Marcelo; Tamandaré, Alemão, Henrique e Piauí (Juninho Cearense); Josa (Edmar), Pio, Mateus e Clébson; Fágner e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

NÁUTICO
Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Neno); Keiza (Elton) e Rogério (Philip). Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Ademir Cunha (Paulista). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).  Assistentes: Albert Júnior (PE) e Clóvis Amaral (PE). Gols: Kieza e Eduardo Ramos (N). Cartões Amarelos: Alemão, Marcelo, Piauí, Clébson e Fabrício Ceará (S); Ronaldo Alves, Derley e Rogério (N). Cartão Vermelho: Clébson (S); Derley (N). Público: 9.714 (total) Renda: R$ 75.140,00

domingo, 12 de junho de 2011

Náutico vacila e empata com o Bragantino em casa

O time do Náutico se acostumou a dificultar jogo aparentemente fácil. Contra o Bragantino, nesta tarde de sábado, a equipe vencia a partida por 2 a 0 até os 31 minutos da segunda etapa. Mas vacilou e cedeu empate, com gol sofrido em pleno último minuto do tempo regulamentar. Placar de 2 a 2 responsável por despertar preocupação. Inúmeros gols perdidos, meta vazada após bobeiras da defesa. 

Dever de casa não cumprido frente ao vice-lanterna da Série B e queda para a 13ª colocação. Agora, o time alvirrubro inicia hoje a preparação para o duelo de terça-feira, contra o Salgueiro, em Paulista. Hora de recuperar os pontos perdidos.

Quem piscou o olho perdeu o primeiro gol do Náutico. Poucos instantes após a bola rolar, a equipe mandante sofreu falta próximo da área adversária. Aírton chutou, o goleiro Gilvan “ratou”, segundo as palavras de quem aproveitou o falho rebote. De Rogério para o fundo das redes: 1 a 0. 

O jogo seguiu completamente morno até os 30 minutos, quando começou uma troca de farpas entre os jogadores. Os atletas do Bragantino reclamaram de falta de fair play do Timbu, por causa de uma continuidade de lance mesmo com um adversário caído ao chão, fora das quatro linhas, queixando-se de lesão. Peter não deu atenção e tocou para Rogério. O atacante foi derrubado perto da área, dando início à confusão. Cartão amarelo para “aquietar” Kieza e George.

Antes do intervalo, só dá para destacar um chute perigoso de Rogério e um cabeceio de Luís Mário, defendido por Gledson. O começo do segundo tempo, entretanto, acordou a torcida. Passe de Derley, finalização de Kieza. Rasteirinha, sem chance para o goleiro, quase impedido por um zagueiro: 2 a 0. Novamente, durante os minutos iniciais da etapa. 

A partir daí, iniciou-se uma sucessão de gols perdidos pelo Náutico. Kieza perdeu o mais “inacreditável futebol clube” de todos. Sem goleiro, com os vários metros escancarados da barra. Arrematou, mas o marcador tirou de carrinho.

CastigoO ditado “quem não faz, leva” resolveu dar as caras. Incomodado com outras chances desperdiçadas por Derley, Kieza & cia, o jogo decidiu mudar de lado. Melhor para o Bragantino. Aos 31 minutos, quando o time paulista parecia sem força, surgiu o gol da reação. Peter cortou mal, para os pés de Juninho Quixadá. Ficou fácil: 2 a 1. 

O torcedor alvirrubro já estava preparado para deixar o campo sob o alerta da fraca atuação da equipe, mas satisfeito com os três pontos, quando, aos 45 minutos, a defesa timbu viu Bruno pegar a bola, avançar livre e acerta o ângulo esquerdo de Gledson. Duro golpe: 2 a 2. Vaias e críticas. Empate com gosto de derrota. 

FICHA TÉCNICA

Náutico
Gledson; Peter, Marlon,Ronaldo Alves e Airton; Everton (Helder); Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza (Alexandro) e Rogério (Daniel Caiçara). Técnico: Waldemar Lemos

BragantinoGilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe (Léo Jaime); Andrezinho; Diego, Mineiro, Murilo Henrique e George (Felipe Moreira); Juninho Quixadá e Luís Mário (Bruno). Técnico: Marcelo Veiga

Local: Estádio dos Aflitos (Recife). Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes:Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE). Gols: Rogério e Kieza (N); Juninho Quixadá e Bruno (B). Cartões amarelos: Kieza e Peter (N); George, Diego, Júnior Lopes, Carlinhos, Gilvan e Andrezinho (B). Público: 5.022. Renda: R$ 58.230,00

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Joelson se recupera da cirurgia e se prepara para jogar em julho


O atacante Joélson ainda não teve o gosto de jogar uma partida em 2011. Mas a longa espera, durante a recuperação da cirurgia que reconstruiu os ligamentos de seu joelho direito, está perto do fim. O jogador já realiza trabalhos físicos e deve estar pronto para estrear na Série B no início de julho.

"Graças a Deus eu estou seguindo as normas da fisioterapia, e é esperar para estrear. Agora é ganhar a forma física para jogar bem, ajudar o Náutico. Eu tenho certeza que daqui a um mês eu já vou estar jogando", disse Joélson ao repórter José Silvério, da Rádio JC/CBN.

Se o DM já é passado para Joélson, Diego Bispo vai parar realmente por cerca de 40 dias por ter quebrado o braço. Lembrando que o atacante Ricardo Xavier ontem sentiu dores na região lombar e, por isso, não jogará contra o Bragantino, neste sábado. Rodrigo Heffner também está no DM.
A provável escalação do Timbu contra o Bragantino é: Gledson, Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Aírton, Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos, Kieza e Rogério.

domingo, 5 de junho de 2011

Timbu e Tigre ficam no empate

O Náutico conseguiu arrancar importante ponto, neste sábado, na partida com o Criciúma. O empate em 0 a 0 foi comemorado com sendo uma vitória para o time pernambucano, que mesmo vindo de uma vitória dentro de casa ainda não caiu nas graças da torcida alvirrubra. O time do técnico Waldemar Lemos ocupa hoje a 12ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B e volta a jogar no próximo sábado, contra o Bragantino, nos Aflitos. E para este confronto, o goleiro Gledson, principal destaque da equipe na partida, convocou os torcedores.

Mesmo com o placar em branco, fortes emoções aconteceram no jogo, principalmente no segundo tempo. O Criciúma, que ainda não venceu dentro de casa, buscou a todo custo quebrar este tabu. Foi aí que entrou em ação o goleiro alvirrubro Gledson. Com excelentes defesas, ele salvou o gol do Timbu inúmeras vezes. Nem lembrava aquele Gledson das semifinais do Campeonato Pernambucano. Esbanjou segurança e catou firme todas as bolas que eram alçadas na área. E no futebol é assim. Um dia você sai de campo como vilão, no outro é aclamado como herói pela torcida.

À medida que Gledson garantia um pontinho lá trás, os atacantes tentaram deixar suas marcas. Aos dez minutos da etapa complementar, Kieza disputou a bola com dois marcadores e por muito pouco não abriu o marcador. O Criciúma seguiu pressionando até os minutos finais. Mas a proposta do treinador Waldemar Lemos parece que foi bem assimilada.

Jogando com três zagueiros, dois volantes e apenas Eduardo Ramos na criação das jogadas ofensivas, ficou claro que a preocupação do time alvirrubro era não sofrer gols. Agredir o adversário somente com a bola no pé e nos contra-ataques. Explorar a velocidade de Rogério funciou bem. Em alguns momentos do jogo, ele encarou a marcação e arriscou balançar as redes. Em um lance, por exemplo, o camisa nove do Náutico teve liberdade para encobrir o goleiro Andrey. A bola saiu muito forte, passando por cima da barra.

Ficha

Criciúma
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Carlinhos Santos, Pirão, Diogo Oliveira (Diego Felipe) e Pedro Carmona; Roni (Lucas) e Zé Carlos (Lincon). Técnico: Edson Gaúcho

Náutico
Gledson; Peter, Bispo, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Eduardo Ramos (Elton); Kieza e Rogério (Alexsandro). Técnico: Waldemar Lemos

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR) Assistentes: Adair Carlos Mondini e Luciano Roggenbaum (PR) Público: 6.853 Renda: R$ 66.690,00 Cartões amarelos: Jeff Silva, Eduardo Ramos, Kieza e Elicarlos (N); Carlinhos Santos (C)