segunda-feira, 28 de março de 2011

Timbu mostra garra e conquista mais três pontos

Na tarde de domingo (27), em Santa Cruz do Capibaribe, o Náutico venceu o Ypiranga por 3x0 e conquistou sua décima segunda vitória no Campeonato Pernambucano. Os gols do Timbu foram marcados por Everton, Derley e William. Com o resultado, a equipe alvirrubra permanece na segunda colocação, atrás do Santa Cruz pelo critério de desempate.


O Náutico começou ditando o ritmo da partida. Logo aos cinco minutos, após escanteio cobrado por Airton, Everton chegou de cabeça e marcou o primeiro gol do jogo. A equipe alvirrubra continuou com mais posse de bola. Aos 13, mais uma assistência de Airton e novo gol do Timbu. O lateral esquerdo cruzou e Derley pegou de primeira, marcando um belo gol.

Apesar da vantagem de dois gols, o time do Náutico queria mais. Com 17, Eduardo Ramos cobrou falta, mas a bola foi pela rede do lado de fora, levantando a torcida Timbu. O primeiro lance de perigo da equipe da casa só aconteceu aos 36, quando Novito fez boa jogada e bateu forte para a defesa de Douglas.


Veio a segunda etapa e pouca coisa mudou. A equipe do Ypiranga saia mais para a partida, mas sempre se atrapalhava na hora de finalizar. O Náutico aproveitou a fragilidade do adversário e administrou a partida. William, que havia entrado na vaga de Elton, recebeu na frente da área e bateu de pé esquerdo no canto. 3x0 Timbu, aos 28 da segunda etapa. O lance de maior perigo da Máquina de Costura aconteceu aos 34, com belo chute de Dinho, que passou próximo da meta de Douglas.

A equipe Timbu ainda teve mais duas chances de aumentar o placar. Aos 43, Rogério bateu forte e Geday fez grande defesa. Um minuto depois, Heffner tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora. Final: Ypiranga 0 x 3 Náutico.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Timbu goleia Salgueiro por 5 a 1

Na noite desta quarta-feira (23), a equipe do Náutico alcançou mais uma vitória no Campeonato Pernambucano. Diante de mais de 13 mil pessoas que foram ao estádio dos Aflitos, o Timbu goleou a equipe do Salgueiro por 5x1 e chegou aos 38 pontos no estadual. Era o jogo do melhor ataque contra a melhor defesa. Ricardo Xavier (2), Bruno Meneghel (2) e Deyvid Sacconi marcaram os gols do alvirrubro. Eridon, no segundo tempo, descontou para o Carcará.


Os minutos inicias da partida foram de pouca ação. A equipe do Salgueiro chegava com mais perigo a meta alvirrubra. Mas aos 12 minutos, a história do jogo mudou. Deyvid Sacconi foi derrubado na área por Henrique. Na cobrança, Meneghel mandou para o fundo das redes. Depois do primeiro gol, a equipe do Náutico continuou em cima. Airton e Eduardo Ramos chegaram perto de marcar com dois belos chutes. O segundo gol parecia questão de tempo. Faltava calma na hora de concluir. Até que, Airton foi até a linha de fundo e cruzou. Ricardo Xavier chegou de cabeça e marcou o segundo gol do Timbu.

Veio o segundo tempo e mais pressão da equipe do Náutico. Os minutos iniciais da segunda etapa foram avassaladores. Aos 12, Meneghel recebeu grande lançamento de Rodrigo Heffner. O atacante Timbu dominou, arrancou com a bola e marcou: 3x0. Dois minutos depois, após confusão na área, Ricardo Xavier dominou e marcou um belo gol. Foi o nono gol do atacante no Pernambucano, que agora é artilheiro da competição ao lado de Paulista, do Porto. O quarto tento, veio aos 22. Deyvid Sacconi arrancou pela esquerda, entrou na área e bateu. A bola ainda desviou no zagueiro do Salgueiro, mas foi para o fundo das redes. O gol de honra do Carcará, veio aos 30. Eridon desviou escanteio, a defesa alvirrubra parou e pediu toque de mão, mas o juiz não marcou e o Salgueiro diminui. Final: Náutico 5x1 Salgueiro.

terça-feira, 22 de março de 2011

Vasco sonda Eduardo Ramos

Nesta tarde de terça-feira,a diretoria do Náutico recebeu uma notícia de que o time do Vasco estaria fazendo uma proposta para ter Eduardo Ramos em seu elenco.O clube carioca está observando o futebol de Eduardo desde do mês de fevereiro,mais só agora a proposta deve ser oficializada.

 Segundo o vice-presidente de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, o Timbu pouco pode fazer se essa proposta concretizar-se, já que o atleta é vinculado ao Corinthians. O próprio jogador afirmou que a intenção é ficar no Náutico, pelo menos até o final do Campeonato Pernambucano.


A inscrição de jogadores para o Campeonato Carioca encerrou na última sexta-feira, o que reforça a informação de que se Eduardo Ramos sair mesmo do Náutico, será só no final do Estadual.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Clássico das Emoções fica no 3 a 3

Um Clássico que valia a liderança da competição. Um jogo conhecido como Clássico das Emoções e hoje, mais do que nunca, teve seu nome concretizado. Em um primeiro tempo espetacular e em uma segunda etapa mais calma, Santa e Náutico fizeram um belo jogo de futebol e resultado, 3x3. Gols do Alvirrubro, dois de Xavier, que assumiu a artilharia do time, sete tentos e um de Eduardo Ramos.




Um primeiro tempo eletrizante, com as duas equipes buscando o gol, que não demorou sair. Aos três minutos, Eduardo Ramos tabelou com Ricardo Xavier, que abriu o placar, 1x0 Náutico. Aos nove, o Santa empatou com Landu e aos 13, veio a virada tricolor com Wesley, de falta. Não dava tempo nem de respirar, jogo aberto e aos 17, o Timbu deixou tudo igual, mais uma vez com Xavier.



Lá e cá, nada de calmaria e aos 28, Eduardo Ramos, linda cobrança de falta, 3x2 Náutico. Aos 31, Cobra Coral quase empatou, Everton Luis salvou. Mas aos 41 não teve jeito, em falta que não existiu Tiago Matias de cabeça, 3x3.



Para a segunda etapa, o treinador Roberto Fernandes alterou o time com a entrada de Elicarlos na vaga de Derley. Aos dois minutos, Meneghel balançou as redes, mas impedido. Aos cinco, Douglas salvou o que seria o gol do Santa. Aos 15, Gilberto perdeu gol feito.



A partida ficou mais para o Tricolor, que saia em busca do gol. Aos 27, Roberto tirou Meneghel para vaga de Rogério. O Tricolor chegava com mais facilidade na zaga alvirrubra, que aos 32 perdeu Everton Luis machucado. Entrou Jorge Felipe no seu lugar. Aos 38, Xavier fez o gol, mas arbitragem marcou impedimento.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Timbu elimina Bangu e jogo da volta

Com dois de Eduardo Ramos,o Timbu se classificou para terceira fase da Copa do Brasil eliminando o  jogo da volta e também o time da casa,o Bangu.Agora o timbu espera o resultado do jogo Vasco X ABC/RN.

A partida que começou super equilibrada,foi sendo dominada pelo alvirrubro pernambucano,que criou várias oportunidades de gol,mandando três bolas na trave,mais fazendo os dois gols necessários.O papel de Eduardo Ramos nas criações de jogadas e nas finalizações foi fundamental,mas quem também merece aplausos é o goleiro Douglas,que também teve uma atuação muito boa,fechando o gol do Timbu.

No início do primeiro tempo, o Timbu se mostrou menos seguro, pouco entrosado e terminou abrindo espaço para o contra-ataque adversário. Tanto que, em 10 minutos, duas bolas perigosas foram defendidas pelo goleiro Douglas. Aos 6, o meia Ricardinho mando uma perigosa bola rasteira do lado esquerdo do gol alvirrubro e, aos 9, André Barreto mandou chute perigoso do lado esquerdo fazndo Douglas espalmar e mandar a bola para o escanteio. O Bangu jogou no erro do time visitante. Aos 16, Eduardo Ramos avançou pela direita, mas errou feio no passe,dando chance para o contra-ataque.




Quando Eduardo Ramos começou a acertar na criação e as triagulações alvirrubras tornaram-se mais eficientes, o Náutico começou a se impor no jogo. Aos 27, Ricardo Xavier tocou bem para Meneghel, que mandou na trave. Eduardo Ramos tentou recuperar, mas o lateral do Bangu interveio, evitando o ataque da equipe pernambucana.



A postura ofensiva do Náutico seguiu até o fim da primeira etapa, com bolas na trave e boas defesas do goleiro do Bangu. Já próximo do fim da etapa, Airton cobrou escanteio, cruzando na pequena área para Wescley que cabeceou provocando o goleiro Thiago Leal a fazer grande defesa.



Na volta do intervalo, os torcedores do Timbu puderam comemorar a boa atuação do time. O primeiro gol alvirrubro veio aos 4 minutos, quando Eduardo Ramos chutou de fora da área pelo lado direito. A bola quicou, o goleiro Thiago Leal tentou, mas não conseguiu defender.



O jogo seguiu dominado pelo ataque do Náutico. Logo após o gol, o grupo faz boa triangulação, com paricipação de Eduardo Ramos e Ricardo Xavier, e a bola termina em Airton que bate cruzado, mas manda pelo lado da trave. Por falar na barra adversária, três bolas deixaram o Náutico próximo do segundo gol. Um bom lance foi quando Eduardo Ramos cobrou falta do lado da área e Bruno Meneghel cabeceou na trave.



Entre as boas atuações do goleiro Douglas, esteve o lance em que o artilheiro Thiago Galhardo mandou um chute cruzado forte de fora da área fazendo com que o goleiro do time pernambucano se esticasse todo para fazer excelente defesa.



Depois de tantas jogadas perigosas, o gol da classificação só chegou aos 45 minutos da etapa complementar. No lance, Rogério impediu a bola de sair pela linha de fundo, mandando para a entrada de área. Com calma, Eduardo Ramos aproveitou o lançamento e chutou bem no meio do gol adversário, deixando o goleiro Thiago Leal sem chance de defesa.

FICHA TÉCNICA




Bangu: Thiago Leal; China, Rafael Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto (Charles Chad), Thiago Galhardo e Ricardinho (Possato); Pipico e Somália. Técnico: Gabriel Vieira.



Náutico: Douglas; Peter (Rogério), Éverton Luiz, Wescley e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel (Fábio Reis) e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes



Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ

Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)

Assistentes: Marco de Andrade Motta (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Gols: Eduardo Ramos (2)

Cartões amarelos: André Barreto e Fabiano Silva (B); Ricardo Xavier, Aírton, Douglas e Bruno Meneghel (N)

Público: 136 torcedores

Renda: R$ 1.590,00

OS GOLS

quarta-feira, 16 de março de 2011

CBF anuncia tabela do Brasileirão 2011

A Confederação Brasileira de Futebol(CBF) anunciou nesta tarde a tabela do Brasileirão 2011,Confira os jogos que o timbu vai realizar na Série B:

TURNO
1° Rodada – Portuguesa-SP x Náutico
2° Rodada – Náutico x Goiás
3° Rodada – Criciuma-SC x Náutico
4° Rodada – Náutico x Bragantino-SP
5° Rodada – Salgueiro x Náutico
6° Rodada – Náutico x Paraná
7° Rodada – ABC-RN x Náutico
8° Rodada – Duque de Caxias-RJ x Náutico
9° Rodada – Náutico x Guarani-SP
10° Rodada – Icasa-CE x Náutico
11° Rodada – Náutico x Americana-SP
12° Rodada – Vila Nova-GO x Náutico
13° Rodada – Náutico x Vitória-BA
14° Rodada – Sport x Náutico
15° Rodada – Náutico x Asa-AL
16° Rodada – Prudente-SP x Náutico
17° Rodada – Náutico x São Caetano
18° Rodada – Náutico x Ituiutaba-MG
19° Rodada – Ponte Preta x Náutico

RETURNO

20° Rodada – Náutico x Portuguesa-SP
21° Rodada – Goiás x Náutico
22° Rodada – Náutico x Criciúma-SC
23° Rodada – Bragantino-SP x Náutico
24° Rodada – Náutico x Salgueiro
25° Rodada – Paraná x Náutico
26° Rodada – Náutico x ABC-RN
27° Rodada – Náutico x Duque de Caxias-RJ
28° Rodada – Guarani-SP x Náutico
29° Rodada – Náutico x Icasa-CE
30° Rodada – Americana-SP x Náutico
31° Rodada – Náutico x Vila Nova-GO
32° Rodada – Vitória-BA x Náutico
33° Rodada – Náutico x Sport
34° Rodada – Asa-AL x Náutico
35° Rodada – Náutico x Prudente-SP
36° Rodada – São Caetano x Náutico
37° - Rodada – Ituiutaba-MG x Náutico
38° Rodada – Náutico x Ponte Preta

Gledson no Atlético/PR?...NÃO

Esses dias rolou um boato que o Atlético-PR estava negociando com o goleiro alvirrubro Gledson,mais não era um boato,o Atlético queria mesmo ter Gledson.Segundo Berillo Júnior,presidente alvirrubro,o rubro-negro paranaense ofereceu 300 mil reais e mais o empréstimo de alguns jogadores.Só que o problema foi que o Atlético não queria pagar a multa para ter Gledson no elenco,Pode?.

"Fico satisfeito de ver que o meu trabalho está sendo reconhecido, mas estou tranqüilo e agora é continuar treinando forte".Afirmou o paredão alvirrubro.

Gledson tem contrato com o Timbu até dia 31 de dezembro deste ano e a negociação entre as diretorias[Náutico e Atlético/PR]não foram concretizadas,com isso,o paredão ainda é alvirrubro.

domingo, 13 de março de 2011

Náutico cai em caruaru

O Náutico teve suas oportunidades mas no duelo da eficiência, o Porto levou a melhor e venceu o timbu de virada por 2x1 neste domingo (13), no Luiz Lacerda, em Caruaru. Foi a segunda derrota do time de Rosa e Silva, que valeu a perda da liderança do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz. Já o Gavião voltou ao G4, alijando o Sport do grupo que se classifica às semifinais.




O técnico Roberto Fernandes resolveu poupar quase todo seu meio de campo e parte do ataque. Derley ficou no banco de reservas e Eduardo Ramos nem isso. Entraram Elicarlos e Deyvid Saccony. No ataque, Bruno Meneghel também foi para a suplência e o meia Willian entrou em seu lugar.



Mas nem por isso o time sentiu muito. Manteve a postura ofensiva e a marcação no campo do adversário, fato que, assim como no jogo diante do Vitória, fez as oportunidades de gol surgirem rapidamente. Logo na saída, Willian foi lançado e chutou forte, em cima da zaga.

Aos oito, Paulista ajeitou para Altemar carimbar a defesa alvirrubra. O Náutico respondeu com um chute rasteiro de Rodrigo Heffner bem defendido por Mondragon. No minuto seguinte, nove, o timbu não desperdiçou. Heffner lançou Kieza. A defesa do Porto pediu impedimento mas Alexandre Black dava condição ao camisa sete. Ele avançou e tocou com categoria na saída do goleiro.




Após os 15 minutos o Náutico aliviou a marcação sob pressão e o Porto conseguiu respirar. E, ao respirar deixou o jogo menos desequilibrado, embora ainda tivesse mais qualidade no toque de bola. O maior problema foi deixar o atacante Ricardo Xavier mais longe da área do que o necessário. Aos poucos o Porto foi chegando até conseguir o empate. Aos 30 minutos, Thiago Laranjeira foi lançado, deixou Aírton no chão e soltou uma bomba sem chance defesa para Glédson.



Para completar, no minuto seguinte, Kieza saiu com uma contusão muscular. Rogério, que entrou em seu lugar, não manteve a mesma mobilidade. Os meias Willian e Deyvid Saccony mostraram-se muito passivos na marcação e o Náutico passou a jogar mais na bola longa.



O timbu voltou para o segundo tempo com a mesma formação que terminara o primeiro. Porém, a disposição foi diferente. Deyvid Saccony participou mais do jogo e deu mais opções à equipe. Tanto que os primeiros bons lances do time visitante saíram de seus pés. No segundo, ele chutou forte de fora da área aos três minutos. Mondragon mandou a escanteio.



Porém, mesmo com a evolução de Saccony ainda faltava um pouco mais de velocidade para o setor ofensivo. Por isso, ele saiu para entrada de Bruno Meneghel. A partida ficou ainda mais aberta, porém o Porto não aproveitava os espaços para puxar os contra-ataques. Muito pela dependência de Thiago Laranjeira. Já sem a mesma energia do primeiro tempo ele teve dificuldade em sair da marcação.



Com mais qualidade, o Náutico levou mais perigo. Aos 22, Rogério recebeu na direita e cruzou para a área. Mondragon saiu mas tocou de leve na bola, que sobrou limpa para Bruno Meneghel. O atacante, com o gol a seu dispor, mandou por cima. Mas o goleiro caruaruense também mostrou serviço. Cinco minutos depois, Heffner, o melhor jogador do Náutico em campo, bateu escanteio. Ricardo Xavier dominou e mandou no ângulo. O camisa 1 do Porto fez grande intervenção.



Somente nos minutos finais o Porto acertou os passes e conseguiu chegar perto do gol. E nem precisou de muito tempo para virar o jogo. Aos 39, Thiago Laranjeira recebeu pela direita e chutou rasteiro. Naldinho passou da linha da bola e terminou jogando como zagueiro. Mas no minuto seguinte, a casa caiu.



Vágner Rosa chutou rasteiro e a bola desviou na defesa alvirrubra. Ela subiu e ninguém marcou o jovem Jefferson Renan, de 17 anos. Glédson saiu errado e ficou no meio da rua. O atacante do Porto mandou de cabeça com categoria, encobrindo o goleiro do Náutico.



Desordenado e cansado, o time da Capital não teve como chegar ao empate.
 
Ficha do jogo:




Porto: Mondragon; Baiano, Alexandre Black, Sandro Miguel e Altemar; Elder (Naldinho), Vagner Rosa, Douglas (Jefferson Renan) e Tiago Laranjeira; Kiros e Paulista (Téo). Técnico: Laélson Lima.



Náutico: Glédson; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Wescley e Aírton, Everton, Elicarlos, Willian (Helton) e Deyvid Saccony (Bruno Meneghel); Kieza (Rogério) e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes.



Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Erich Bandeira e Alcides Lira. Gols: Kieza, aos nove; Thiago Laranjeira, aos 30. Cartões amarelos: Kiros, Thiago Laranjeira, Sandro Miguel, Alexandre Black, Paulista, Willian e Deyvid Saccony

sexta-feira, 11 de março de 2011

Timbu goleia e re-assume a liderança

Num jogo de dois temos distintos,o Náutico re-assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano depois de golear o Vitória por 4 a 2 na quinta-feira(10),nos Aflitos.A máquina vermelha e branca atropelou o Vitória abrindo 3 a 1.Mas no segundo, o Vitória evoluiu, chegou a encostar no placar, mas um gol de Jorge Fellipe aos 38 acabou com qualquer pretensão dos taboquitos. Agora, o timbu chegou aos 34 pontos.

Como era de se esperar, o técnico Roberto Fernandes optou por mandar o Náutico a campo com três atacantes - Bruno Meneghel, Ricardo Xavier e Kieza. Em também como era de se esperar nesse caso, o time dos Aflitos encurralou o adversário em seu campo de defesa. A tal ponto de antes que o primeiro minuto fosse completado, Ricardo Xavier protagonizou o primeiro lance polêmico. Ele foi derrubado e pediu pênalti. O árbitro marcou fora da área.

Mas o ímpeto dos donos da casa não arrefeceu. Ao contrário, só aumentou. Tanto que com dez minutos, pelo menos três boas chances de gol foram criadas. A melhor dela aconteceu aos dez minutos quando Jeff Silva fez boa jogada e cruzou. Ricardo Xavier tirou uma "casquinha" e Bruno Meneghel chegou um pouco atrasado. A bola foi para fora.

Do jeito que estava, o primeiro gol era apenas uma questão de tempo, já que o Vitória parecia nem ver a cor da bola. E o tempo foi camarada com o Náutico. Aos 19, Eduardo Ramos bateu falta na área e o zagueiro Cleiton tocou de leve, o suficiente para entrar no canto de Eduardo.

Daí em diante a velocidade e imenso volume de jogo dos donos da casa começou a materializar-se em mais gols. Apenas três minutos depois, assustados, os vitorienses atrapalharam-se. Marcelo tentou recuar para o goleiro, que não entendeu a jogada. Bruno Meneghel entendeu a lambança e apareceu rápido para tocar para o gol. A bola bateu no goleiro, bateu em Meneghel novamente e terminou nas redes.

Foram precisos mais seis minutos para o placar mudar novamente. Desta vez, com Kieza. Ele recebeu lançamento, dominou e cortou o adversário antes de soltar uma bomba e vencer o goleiro Eduardo: 3x0. O Vitória só voltou a respirar no fim da etapa quando o Náutico relaxou. Aos 43, Nando cruzou voltando e a defesa esqueceu que o zagueiro Cleiton estava na área. Ele não esqueceu que deveria fazer o gol e fez, sem apelação.

Ledo engano para quem achava que o Náutico voltaria sem um dos três atacantes no segundo tempo. O técnico Roberto Fernandes não mexeu em nada, inclusive no apetite de seus atletas. Já aos quatro minutos mais um gol poderia ter saído. Kieza cruzou da linha de fundo e Ricardo Xavier, na pequena área, chutou em cima do goleiro.

Mas a mesma pressão do primeiro tempo não se concretizou. Ao contrário, o Vitória conseguiu tocar a bola e não deixou o Náutico tão presente em seu campo defensivo. Chegou até a criar mais do que no início da etapa anterior. Foram três investidas seguidas entre os sete e 11 minutos. Nesta última, Bruno chutou cruzado e assustou.

O técnico Roberto Fernandes resolveu mexer mas manter o esquema. Tirou Ricardo Xavier e acionou Rogério, para dar mais velocidade. Porém, quem engrenou foi o Vitória e o que se desenhava uma vitória fácil para os alvirrubros começou a ganhar contornos dramáticos.

Aos 24 minutos, Nando fez grande jogada e passou por dois adversários. O terceiro era Wescley, que já estava dentro da área e derrubou o lateral. Pênalti. O próprio Nando foi para a cobrança e converteu. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e provocou a torcida alvirrubra. Foi o bastante para os jogadores perderem a cabeça e iniciarem uma confusão. O árbitro Gilberto Castro Júnior não repreendeu como deveria e na retomada da partida os lances ríspidos tomaram conta.

O jogo ficou aberto e era preciso alguém aparecer para jogar um balde de água fria. E essa tarefa caiu nas mãos de um zagueiro. Aos 36 minutos, Eduardo Ramos bateu escanteio e Jorge Fellipe subiu mais que todo mundo para mandar a bola no canto. Foi a vez do Vitória perder a calma e o volante Edvan, expulso aos 43. Mas aí não dava tempo para nenhuma reação.

Ficha do jogo:

Náutico: Glédson; Heffner, Wescley, Jorge Fellipe e Jeff Silva; Éverton, Derley (Elicarlos) e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel (Willian), Ricardo Xavier (Rogério) e Kieza Técnico: Roberto Fernandes.

Vitória: Eduardo; Bruno, Marcelo, Cleiton e Nando; Edvan, Da Silva, Aguimeron e Sinho (Paulo Vítor); Felipe Feitosa (Assis) e Aleandro (Robertinho). Técnico: Charles Muniz.

Local: Aflitos. Árbitro: Gilberto Jr. Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley. Gols: Eduardo Ramos, aos 19; Bruno Meneghel, aos 22; Kieza, aos 28; Cleiton, aos 43 do primeiro. Nando, aos 26; Jorge Fellipe, aos 36. Cartões amarelos: Kieza, Rodrigo Heffner, Bruno Meneghel, Marcelo e Nando. Expulsão: Edvan. Público: 13.148. Renda: R$ 65.230.

domingo, 6 de março de 2011

Gustavo Mendes não faz mais parte do quadro de funcionários

A diretoria alvirrubra anunciou neste domingo(6),que o superintende de futebol do Náutico,Gustavo Mendes,não faz mais parte do quadro de funcionários do Náutico.

O blog Terror de Pernambuco agradece tudo o que ele fez para o futebol alvirrubro e deseja também boa sorte no trabalho.
VOLTE SEMPRE GUSTAVO!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Torcida alvirrubra vai escolher o padrão do 4º uniforme

A diretoria de marketing do timbu junto com a empresa Penalty lançaram no Facebook uma enquete para a torcida do Náutico escolher o novo uniforme do Náutico,que será levado ao conselho deliberativo alvirrubro.A camisa será desenhada pela Penalty junto com a Cavalera,empresa que faz camisa para jovens.

O link da enquete para escolher o novo uniforme alvirrubro é esse:http://migre.me/3Z5i9 Além de votar,o torcedor poderá comentar e dar sugestões para o uniforme.Aqui está as opções que os torcedores tem para escolher:

Timbu atropela o Trem por 6 a 0

Se um time se chama Trem,o Náutico poderia muito bem ser chamado de Metrô.Afinal o Timbu devolveu a derrota sofrida para o Trem da semana passada,só que não foi 2 a 1,o placar foi 6 a 0 sem dó nem piedada,na noite de quinta-feira(8),no Caldeirão vermelho e branco.O resultado classificou os alvirrubros para a segunda fase e enfrentará o Bangu,do Rio de Janeiro.Bruno Meneghel estava devendo seu futebol para a torcida alvirrubra,bom agora pagou sua divida com dois gols e uma assistência.

 A escalação de um trio de atacantes - Kieza, Ricardo Xavier e Bruno Meneghel - definiu por si só qual a cara do Náutico no primeiro tempo: encurralar o adversário em seu campo defensivo. E assim foi feito. Em primeiro lugar pela capacidade dos jogadores em executar o combinado. Em parte pela fragilidade do Trem, que não teve outra alternativa a não ser tentar se defender e rezar para o primeiro gol não sair logo.


E ele, o gol, poderia ter saído em duas oportunidades já antes dos dez minutos. Aos sete, Bruno Meneghel recebeu de Ricardo Xavier e mandou para fora. Um minuto depois foi a vez de Peter mandar raspando a trave direita de Cristiano. O gol estava maduro para descarrilar o primeiro vagão do Trem. Ele se foi aos 12 minutos. Kieza cruzou e Bruno Meneghel, desta vez, não vacilou. Mandou de cabeça para fazer 1x0.

Do jeito que estava, o segundo não tardaria. E quatro minutos depois, o time do Amapá perdeu o segundo vagão. O cruzamento desta vez veio dos pés de Bruno Meneghel. Ele mandou para trás e Ricardo Xavier não alcançou. Mas Aírton apareceu para bater com categoria.

Como tudo aconteceu até aquele momento com relativa facilidade, o Náutico puxou o freio de mão. Foi a chance que o trem precisava para respirar um pouco e ao menos "conhecer" o campo defensivo dos pernambucanos. O primeiro chute só veio aos 26 minutos, quando Anderson Problema não criou problema algum para Glédson, já que chutou por cima.

Bastava ao Náutico engrenar outro bom ataque que o terceiro gol sairia. E ele saiu aos 34. Eduardo Ramos, sem a marcação dura que recebe no estadual, tirou um coelho da cartola e serviu Bruno Meneghel. O camisa 11 não tentou de qualquer jeito. Foi na sutileza e fez seu segundo gol na partida.

O Trem voltou para o segundo tempo com o atacante Jean Marabaixo no lugar de Anderson Problema. Apesar de o time, na teoria, ficar mais ofensivo, quem levou vantagem foi o time da casa. Logo aos três minutos, Kieza foi lançado e derrubado por Ronílson dentro da área. O árbitro não teve dúvida como fizera no primeiro tempo e anotou o pênalti.

Ricardo Xavier foi para a cobrança e mandou no lado em que o goleiro caiu. Mas não houve defesa e o que era chocolate virou goleada. Num espasmo de valentia e superação, o Trem foi para cima e marcou um gol aos oito minutos. Porém, na jogada, o goleiro alvirrubro Glédson sofreu falta e a jogada anulada. Se era para fazer gol valendo que ficasse com o Náutico, que já havia marcado quatro.

Aos 11, Meneghel fez boa jogada individual e chutou. O goleiro Cristiano, como de hábito neste jogo, deu mais um rebote. Só que agora ele teve o azar de encontrar Kieza diante de si. O atacante não perdoou e marcou mais um, o quinto. Já tendo mexido três vezes, nenhuma delas surtindo efeito, o que se esperaria do Trem? Abatimento geral, claro. Os visitantes entregaram-se completamente e bastaria o Náutico apertar mais para conseguir outros gols.

E esse gol do abatimento até demorou. Só veio à luz da noite aos 31 minutos. Davyd Sacconi, que entrara há pouco no lugar de Eduardo Ramos, recebeu cruzamento de Rogério. Livre na pequena área, só teve o trabalho de completar para as redes. Terceiro gol do segundo tempo e 6x0 na conta total. O sétimo poderia ter vindo aos 39, caso Bruno Meneghel não chutasse por cima.

Ficha do jogo:



Náutico: Glédson; Peter, Wescley, Everton Luiz e Aírton; Everton, Derley e Eduardo Ramos (Davyd Saccony); Kieza (Rogério), Bruno Meneghel e Ricardo Xavier (Willian). Técnico: Roberto Fernandes.

Trem: Cristiano; Rô (Del Curuçá), Filho, Remerson e Batata; Diego Carajás, Lessandro, Diogo Piraca (Glaubi) e Ronílson; Ari e Anderson Problema (Jean Marabaixo). Técnico: Vítor Jayme.

Local: Aflitos. Árbitro: José Renato Albuquerque Soares (PB). Assistentes: Broney Machado e Luís Felipe Correa. Gols: Bruno Meneghel, aos 12; Aírton, aos 16; Bruno Meneghel, aos 34 do primeiro. Ricardo Xavier, aos quatro; Kieza, aos 11; Davyd Sacconi, aos 31. Cartões amarelos: Éverton Luiz, Eduardo Ramos, Derley, Lessandro e Ronílson..

quinta-feira, 3 de março de 2011

Timbu entra em campo hoje para vencer e não virar piada


Muitas brincadeiras foram feitas quando o Náutico perdeu para o Trem no jogo de ida da Copa do Brasil,mais isso encerra hoje.Bem é o que todos os alvirrubros estão esperando.Hoje as 19h30 vai ter o jogo da volta no Caldeirão alvirrubro,e o timbu espera uma vitória simples,1 a 0 já despacha o Trem de volta para Ámapa,o Náutico tem que colocar ordem nos trilhos e espantar a zebra de uma vexatória eliminação.Ontem o técnico Roberto Fernandes deu seu recado de que vai acabar com as piandinhas.

Por sua vez, o Trem, que nas suas duas outras participações na Copa do Brasil foi eliminado na primeira fase, joga por qualquer empate ou até por derrota por um gol de diferença acima de 3x2. Em caso de 2x1 a favor dos timbus, a vaga para enfrentar o Bangu na próxima fase será decidida nos pênaltis. Vale lembrar que o Náutico, em 14 participações na competição, só caiu prematuramente no primeiro adversário três vezes: contra Sergipe, em 1992, São Paulo, em 1995, e ABC-RN, em 2001.




Como deve partir para cima da equipe amapaense desde os primeiros minutos, Roberto Fernandes deve armar sua equipe com três atacantes. Bruno Meneghel e Ricardo Xavier estão confirmados, enquanto Kieza e Rogério, que retorna de contusão, disputam a outra vaga. Outra possibilidade é o treinador armar o time no tradicional 4-4-2. Assim, Willian voltaria ao time atuando ao lado de Eduardo Ramos na armação.



Certo mesmo é que a equipe atuará apenas com dois volantes. Como Derley foi confirmado pelo treinador, Everton e Elicarlos disputam a outra vaga, com mais chances para o primeiro. Outras certezas no time são as presenças dos laterais Peter (direita) e Aírton (esquerda) e da reestreia do zagueiro Wescley, que entra na vaga de Jorge Fellipe, expulso na ida.


#CALDEIRÃO LOTADO

quarta-feira, 2 de março de 2011