quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bruno Meneghel RENOVA O CONTRATO!






Depois de muito tempo,depois de muita novela,finalmente Bruno Meneghel renovou o contrato com o Náutico até o fim de 2011.

Um grande alivio para a torcida e a diretoria alvirrubra esperavam muita pela renovação do destaque do Timbu nesta temporada.

"Foi um drama. Um dramalhão mexicano. Mas terminou de uma forma feliz, dentro da proposta que tinha passado a ele",disse Berillo Júnior

"Eu disse que o Náutico não podia mudar nada, que chegou ao limite. Não tinha mais o que conversar. Ou vinha ou não vinha. Hoje de manhã, por volta das 11h, o Pedro me ligou e bateu o martelo",Acrescentou o mandatário.

Meneghel que passa férias em sua cidade natal Vitória do Espirito Santo,junto com a sua família,está recebendo sua passagem para chegar em Recife na segundo ou na terça-feira para se juntar com o elenco do Campeonato Pernambucano.   

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Volta de Derley na pauta alvirrubra

Xodó da torcida do Náutico entre 2008 e o Campeonato Pernambucano deste ano, o volante Derley, de 24 anos, pode retornar aos Aflitos. Ontem, o presidente alvirrubro, Berillo Júnior, confirmou o interesse na volta do jogador, que pertence ao Internacional. Caso Derley não faça parte dos planos colorados para 2011, o Timbu teria preferência no Brasil para um novo empréstimo. A informação também foi confirmada pelo diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond. No entanto, procurado pelo JC, Derley afirmou que não tem a intenção de deixar o clube gaúcho.

“Derley é um jogador que sempre esteve nos planos do Náutico. Falamos com o Fernando Carvalho (vice-presidente de futebol do Inter) e ele nos confirmou que se houver possibilidade de um novo empréstimo, a preferência é do Náutico. Até porque os dois clubes possuem uma boa parceria”, afirmou Berillo Júnior. “Ainda não sabemos se vamos contar ou não com o jogador para 2011. Mas se o atleta for emprestado, realmente a preferência é do Náutico. Mas essa resposta só vamos dar nas primeiras semanas de janeiro (o elenco do Inter se reapresenta no dia 20). A partir daí a conversa é entre o Náutico e o jogador”, completou Newton Drummond.

De férias em Goiás, Derley, no entanto, não se mostrou muito animado em voltar a defender o Náutico, clube pelo qual disputou 80 partidas e marcou sete gols. Segundo ele, a sua cabeça está no Internacional. Além disso, admitiu que sua faixa salarial, hoje, estaria bem acima da realidade do Timbu. O Internacional já adiantou que em caso de empréstimo, o Náutico teria que arcar com 100% do salário do atleta, como aconteceu no primeiro empréstimo.

“O pessoal do Náutico me ligou, mas a minha intenção é ficar no Internacional. Agora, se o Inter quiser me emprestar vou sentar com o meu empresário e ver o que é melhor para mim. Mas posso dizer que hoje o meu patamar salarial está acima do que o Náutico pode pagar. E não posso receber mesmo do que recebo hoje”, disse o volante. “Encaro com naturalidade um retorno ao Náutico. Mas existem outros clubes interessados”, adiantou Derley, que tem contrato com o Internacional até 2013. No Brasileiro deste ano disputou 11 partidas pelo Colorado, além de fazer parte da delegação que disputou o Mundial de Clubes.

Derley viria para sanar a vaga aberta com a não renovação do volante Ramirez, que não foi liberado pelo Vitória-BA.

Fonte:JC

Por:Marcelo Brandão

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Náutico contrata o atacante Rogério

A diretoria alvirrubra anunciou na noite desta terça-feira a contratação do atacante Rogério de 20 anos e que estava no Porto.Rogério vem como outra jogador para ser uma aposta no Campeonato Pernambucano.O atacante assinou contrato com o timbu por CINCO ANOS!!!!,isso mesmo CINCO ANOS!!!!.

"Comecei minha carreira no Porto e é a primeira vez que vou para outro Clube. Quero mostrar meu futebol e ajudar o Náutico a conquistar títulos", disse Rogério.

Volante Élton renova contrata com o Náutico

Bom,enquanto Bruno Meneghel e Erick Flores não renovaram,outra renovação foi concretizada hoje,o volante Élton renovou até o final da serie B de 2011.O superintende de futebol do Náutico confirmou a renovação.

Uma renovação importante,se tratando de um volante de qualidade,que esteva jogando nos melhores momentos do Timbu nesta serie B.A degringolada alvirrubra no campeonato foi mais firme no tempo em que Élton estava machucado.Toda vez em que Élton estava em campo mostrou ter muita dedicação pelo clube.

Timbu apresenta três jogadores

O timbu apresentou ontem três jogadores,para serem titulares no campeonato Pernambucano 2011.Se trata do goleiro Douglas que estava no Guarani,o lateral-direito Peter que era do Fortaleza,e a grande surpresa,o atacante Silas que estava no Grasshopers, da Suíça.

Segundo o diretor de futebol do timbu,Paulo Pontes,Douglas goleiro que foi titular na serie A pelo Guarani e Peter lateral-direito, que já defendeu grandes clubes como:Cruzeiro,Figueirense e Paraná.Os dois chegam para ser titulares.

"Douglas é um goleiro de alta performance, teve uma boa Série A no Guarani e vai nos ajudar muito neste Campeonato Pernambucano. Peter não é aposta, não. Vem para ser titular, vestir a camisa 2. Estamos investindo forte nestes dois jogadores",disse o diretor Paulo Pontes.

O atacante Silas vem como outro jogador para ser uma aposta para o time neste Pernambucano,como reconheceu Roberto Fernandes,dizendo que os vídeos e as passagens por Portugal e a meia-temporada na Suíça,causaram uma boa impressão ao técnico alvirrubro.

Por:Marcelo Brandão

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal torcida alvirrubra

O blog Terror de Pernambuco deseja um feliz natal a todos e um ano novo também.
FELIZ NATAL A TODOS E UM ÓTIMO 2011.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ACABOU:Ramirez não vem mais

Bom,o Náutico estava tentando trazer o volante Ramirez de volta,só que as negociações foram canceladas.Segundo Toninho Monteiro,graças ao rebaixamento do Vitória,o rubro-negro baiano quer reaproveitá-lo não só a serie B,como também o Campeonato Baiano.

Ricardo Xavier deve ser anunciado na segunda-feira

O atacante Ricardo Xavier deve se apresentar na próxima segunda-feira à tarde, nos Aflitos. Apesar da direção do Náutico não confirmar, o atleta estaria com as bases salariais acertadas e o acordo de um ano fechado. O único empecilho para o anúncio oficial seria o fato do jogador ainda não ter assinado contrato com o clube.

Além de Ricardo Xavier, outro que pode aparecer nos Aflitos na segunda-feira é o meia Erick Flores. O atleta está próximo de acertar com o Náutico.

Por:Marcelo Brandão

Fonte:Superesportes

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Timbu assina com Eduardo Ramos

A diretoria do timbu anunciou nesta tarde de terça-feira(21),a contratação do meia Eduardo Ramos ex-sport e já foi apresentado para a imprensa.

Eduardo estava no Grêmio Prudente e já passou por clubes como Corinthians,Goiás e São Caetano.E fica nos Aflitos até final de 2011.

FICHA DO JOGADOR

Nome:Eduardo Ramos Martins

Data de Nascimento:25/03/1986

Local de Nascimento:Caçu(GO)

Altura:1,87cm

Peso:82Kg

Clubes:

2005: Goiás-GO
2006: Grêmio-RS
2007: TAP Pierikos - Grécia
2007-16/03/2008: Anápolis-GO
17/03/2008-05/02/2009: Corinthians-SP
06/02/2009-25/06/2009: Goiás-GO
26/06/2009-04/01/2010: São Caetano-SP
05/01/2010-31/08/2010: Sport Recife-PE
01/09/2010-08/11/2010: Grêmio Prudente-SP
09/11/2010: Corinthians-SP.

Títulos:
Campeonato Brasileiro(2ª divisão): 2008
Campeonato Paulista: 2009
Campeonato Goiano: 2009
Campeonato Pernambucano: 2010.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Zagueiro Wescley desabafa no twitter



Por: Matheus Albuquerque.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Náutico contrata dois jogadores

O timbu está preparando duas coisas para a temporada de 2011,a primeira é evitar o hexa do nosso rival Sport e a segunda voltar para a elite do futebol brasileiro.Hoje o Náutico fez duas contratações,são elas:o goleiro Douglas(esquerda) e Peter(direita).Douglas estava no Guarani já vinha sendo sondado pela diretoria para substituir o goleiro Bruno,que voltou para o Atletico-MG.Peter é desconheicdo ,a única coisa que sabemos é que ele jogou no Fortaleza na temporada 2010.A diretoria alvirrubra ainda espera anunciar um meia.
Na minha opinião,Douglas é um bom goleiro que jogou nesta serie A pelo Guarani e Peter eu nunca ouvi falar.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Náutico conquista SulAmericano de Voley

O Clube Náutico Capibaribe não se compõe somente do futebol,e sim de vários outros esportes como Voley,Basket,Hóquei,Futsal,Natação,Remo,e que merece ser dado o devido valor a cada um deles.O ano de 2010,embora não tenha sido dos melhores para o futebol,foi um ano muito bom para os esportes amadores,muitos titulos e muitas vitórias.A mais nova conquista é no Voley, o SulAmericano na categoria Master feminina,o Timbu foi o unico Brasileiro na competição,e honrou o nosso país conquistanto o titulo nas duas categorias acima de 40 anos e acima de 33.Parabéns !!!!!

Por: Matheus Albuquerque.

Volante Éverton apresentado

"Que você tenha muito sucesso com esta camisa, pois seu sucesso, é o nosso", foi com esta frase que o Superintendente de Futebol Gustavo Mendes recebeu o volante Everton, de 27 anos.




"Estou feliz de hoje está no Náutico e espero poder ajudar o grupo a conquistar títulos. Não só o Estadual, como também o acesso para a Série A", disse o atleta alvirrubro, para depois completar: "Fui muito bem recebido aqui e tenho certeza que o Náutico está fazendo um grupo forte".



Everton também disse que conhece o trabalho do técnico Roberto Fernandes, que pediu sua contratação: "Não trabalhei com Roberto, só joguei contra. Mas sei que é um bom treinador e onde ele precisar que eu jogue, estarei à disposição".



O volante alvirrubro já atuou na Ponte Preta, Goiás e ABC e fica nos Aflitos até o final da Série B do ano que vem.



Ficha do jogador:



Nome completo - Éverton Barbosa da Hora

Nascimento - 02.10.1983

Naturalidade - Pernambucano

Altura - 171 e Peso 70 kgs



Clubes

2001-2004: Sport Recife-PE

2005: Ponte Preta - SP

2006-2008: Sport Recife-PE

2008: ABC-RN

2009: Goiás-GO

2010: Sertãozinho-SP

2010: América-RN


Títulos por equipe


Campeonato Pernambucano: 2006, 2007, 2008

Copa Brasil: 2008

Fonte:Site Oficial

Trio alviverde na mira alvirrubra


Depois das contratações(Caiçara,Potiguar,Éverton zagueiro e Éverton volante)a diretoria do timbu que fazer mais quatro contratações,três delas são do Palmeiras.Graças a parceria entre os dois clubes,o Náutico vai tentar contratar o atacante Tadeu(centro) e os meias Deyvid Sacconi(direita) e William(esquerda).

William já jogou no timbu em 2008,e ao lado de Roberton Fernandes,talvez foi ele que tenha falado o nome de William para a diretoria alvirrubra.

Tadeu,de 24 anos,foi revelado pelo o Cruzeiro e já passou por São Paulo,Grêmio e Bursaspor (Turquia).Nesse brasileirão foi bem atuando pelo o Grêmio Prudente,fez 10 gols em 19 jogos.Isso chamou a atenção do Palmeiras,onde marcou 3 gols em 17 jogos.

Deyvid Sacconi,tem 23 anos,foi revelado pelo Guarani(já rebaixado para a Serie B 2011) e passou por Goiás e Grêmio neste campeonato.

Por:Marcelo Brandão

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Eduardo Eré voltando

Outro jogador confirmado para 2011 no Náutico é o volante Eduardo Eré,revelado nas nossas categorias de base.Ele estava no time da Chapecoense,disputou a Série C do Brasileiro e foi um dos destaques.Eré atua tanto como volante,como tambem lateral direito,e agora vai ser reintegrado ao grupo do Timbu.Uma coisa que espero que ele tenha melhorado com esta experiencia adquirida fora de Recife,seja em relação ao seu nervosismo dentro de campo,fica muito nervoso,não agressivamente,mas digo,errando passes bobos,com medo,fazendo faltas perigosas sem necessidade,enfim.

Por: Matheus Albuquerque.

Timbu contrata volante Éverton

A diretoria alvirrubra segue tentando fazer a mesma fórmula que deu certo em 2001.Com o objetivo de impedir o hexacampeonato do Sport,o Náutico acertou com o volante Éverton ex-sport,que jogou pelo time do América-RN nesta Serie B.Os dirigentes do timbu ainda podem anunciar outro jogador que já foi do Sport,o meia Luciano Henrique.




Éverton foi revelado pelo sport,uma coicindecia é que o volante foi revelado em 2001,o ano em que o rubro-negro perdeu o hexa para o timbu,em pleno centenário alvirrubro.Em 2005,o volante foi emprestado para o time da Ponte Preta,depois de uma temporado muito ruim na Ilha do Retiro.Um ano depois,Éverton voltou e aproveitou as boas campanhas de 2006 e 2007 do Sport.Não aproveitado em 2008,Éverton foi para o ABC de natal e depois para o Goiás.Neste ano,o volante jogou para o América-RN,onde viu o time ser rebaixado para a 3ª divisão.



Aos 27 anos,Éverton assina contratado com timba até o fim do ano,segundo seu empresário Rodrigo Gomes.

Por:Marcelo Brandão

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Náutico contrata zagueiro Everton

Nesta noite de sexta-feira(10),a diretoria do timbu fez sua 3ª contratação para a temporada de 2011,se trata do zagueiro Everton de 27 anos que estava no Guaratinguetá.

Everton é um zagueiro alto,de 1,90cm,ele costuma atuar pelo lado esquerdo e gosta de parecer na area de ataque.Tanto que nesta Serie B já marcou 5 gols.

Everton começou sua carreira em 2004,na Ponte Preta e passou por vários clubes,como o principal,Atletico-PR em 2009.

Por:Marcelo Brandão

Vitória só libera Ramirez se Náutico pagar a multa

Está ficando cada vez mais difícil Ramirez voltar ao timba.Mesmo a diretoria do Náutico ter dito que acertou seu contrato,e só faltava a liberação do Vitória,ai surge o problema.

Nessa tarde,o diretor de futebol do clube baiano,Carlos Alberto Silveira,disse ainda que não foi procurado por ninguém do Alvirrubro Pernambucano.E disse:“Não vamos renovar o contrato de Vanderson e Ramirez passa a ser a opção”.

O dirigente do rubro-negro baiano foi mais longe do assunto.“Vou logo avisando. Não vamos mais emprestar Ramirez. O clube que se interessar pelo jogador terá que levá-lo em definitivo”.


Por:Marcelo Brandão

CBF divulga a lista de times da Copa do Brasil de 2011

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira a lista dos Clubes que vão disputar a Copa do Brasil.




A competição que dá ao vencedor, uma vaga na Libertadores da América de 2012, começa dia 16 de fevereiro e vai até 8 de junho.



Dos 64 clubes que disputam a Copa do Brasil, 20 são do Nordeste, entre eles, o Náutico.

Confira os 64 times:
ACRE – Rio Branco


ALAGOAS – ASA, Murici

AMAPÁ – Trem

AMAZONAS – Fast Club, Penãrol

BAHIA – Bahia, Vitória

CEARÁ – Ceará, Fortaleza, Horizonte

DISTRITO FEDERAL – Brasiliense, Ceilândia

ESPÍRITO SANTO – Rio Branco, Vitória

GOIÁS – Atlético-GO, Goiás, Santa Helena

MATO GROSSO – Cuiabá, União

MATO GROSSO DO SUL – Comercial-MS, Naviraiense

MARANHÃO – IAPE, Sampaio Corrêa

MINAS GERAIS – Atlético-MG, Ipatinga, Uberaba

PARÁ – Águia de Marabá, Paysandu

PARAÍBA – Botafogo, Treze

PARANÁ – Atlético-PR, Coritiba, Iraty, Paraná

PERNAMBUCO – Sport, Náutico, Santa Cruz

PIAUÍ – Barras, Comercial

RIO DE JANEIRO – Bangu, Botafogo, Flamengo, Vasco

RIO GRANDE DO NORTE – ABC, Corintians-RN

RIO GRANDE DO SUL – Caxias do Sul, São José, Ypiranga

RONDÔNIA – Vilhena

RORAIMA – Baré

SANTA CATARINA – Avai, Brusque

SÃO PAULO – Grêmio Prudente, Guarani, Palmeiras, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa,

Santo André, São Paulo

ERGIPE – River Plate, São Domingos

TOCANTINS – Gurupi

Por:Marcelo Brandão

Fonte:Site Oficial

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Náutico contrata Rodolfo Potiguar

O volante Rodolfo Potiguar,que estava no Porto-PE,é a segunda contratação do Náutico para a temporada 2011.

"A gente contratou o Rodolfo Potiguar. Ainda falta ele vir aqui (aos Aflitos) assinar o contrato, mas já está tudo acertado", disse Paulo Pontes.


Esse jogador jovem de 22 anos teve um semestre otimo.Emprestado pelo Porto-PE,Rodolfo foi campeão pernambucano da Segunda Divisão pelo time do Petrolina e, depois conseguiu o acesso para a Serie B pelo o Salgueiro.

O contrato de Rodolfo acaba no fim de 2011

Luciano Henrique pode ser anunciado a qualquer minuto

A diretoria do Timbu pode anunciar o meia Luciano Henrique a qualquer momento desta quinta-feira(9).O meia ja confirmou a prosposta do alvirrubro pernambucano e está analiasando a situação.Porém o Náutico não está sozinho na briga por Luciano Henrique.Outros clubes do interior de São Paulo também estão querendo o jogador para a temporada de 2011.

Luciano foi uns dos destaques da Copa do Brasil de 2008,quando o marcou uns dos gols decisivos contra o Corinthians,na Ilha do Retiro.O meia também já passou por clubes como:Santos,São Caetano e Fortaleza.

Além de Luciano Henrique,o timbu pode anunciar um zagueiro para a temporada 2011,o nome não confirmado ainda.

Náutico vai tentar contratar Rodrigo Pimpão

Bom,na postagem passada eu falei que o timbu está tentando contratar três jogadores,aqui vou falar do quarto jogador,se trata do atacante Rodrigo Pimpão que está no Vasco.

Se o Vasco não liberar Pimpão o timbu vai tentar contratar Rafeal Coelho ou Nunes.

Por:Marcelo Brandão

Felipe,Geraldo e Fumagalli sendo sondados

Bom gente,o presidente alvirrubro Berillo Júnior disse que o Náutico vai fazer algumas contratações que vão "sacudir a torcida" e uma dessas contratações podem ser:Felipe que passou pelo Náutico em 2008 e estava no Goías,Geraldo que passou pela timbu em 2007 e estava no Ceára e Fumagalli que está emprestado pro Vasco da Gama e pertence ao Sport.

Em breve mais informações.

Por:Marcelo Brandão

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Esportes Amadores do Náutico

Este ano de 2010,foi tão amargo no futebol Alvirrubro né ? Porém,foi um ano muito bom para os Esportes Amadores.Vale lembrar que o Clube Náutico Capibaribe não se resume somente ao futebol,há muitos outros esportes que integram o clube e deve-se dar o devido valor a cada um deles.Vejamos algumas noticias que separei:

JUNHO : Timbu Campeão da Copa Pernambuco de Basket,Judô conquista três medalhas de outro no Campeonato Interiorano,Após 25 anos o Clube Náutico Capibaribe é o Campeão Pernambucano de Remo 2010.

JULHO : Náutico é campeão da Copa Pernambuco de Futsal,Sub-09 é campeão da 8º Super Copa de Futsal.

SETEMBRO,NOVEMBRO E DEZEMBRO : Náutico é campeão da Taça de Futsal Ricardo Lucena,Náutico é Campeão do Campeonato Pernambucano Aberto Infantil,Náutico é Campeão Pernambucano de Basket Sub-16 feminino,Timbu é campeão pernambucano de futsal no sub-17.

Parabéns a todos que participaram dessas conquistas !!!!

Por: Matheus Albuquerque.

Netinho deve ir para o Catar

Náutico desiste do meia Netinho. Meia, que teve uma boa passagem no Timbu em 2006 - quando ajudou o clube no acesso à Série A - , e desde então sempre integra os principais nomes de reforços nos Aflitos. Porém, o sonho para o retorno deverá ser adiado novamente, pois Netinho está acertando a sua transferência para o futebol do Catar (sede da Copa do Mundo de 2022).




Apesar da suposta sondagem timbu, Netinho está indo para o Oriente Médio. Ele estava no Atlético-PR, mas o seu contrato expirou neste fim de ano. Pelo Atlético-PR, o catarinense Netinho, de 26 anos, disputou 150 partidas, marcando 16 gols. Ganhou os títulos paranaenses de 2005 e 2009.

Wescley muito perto de renovar com o timba

Após renovar com o zagueiro Walter, o volante Ramirez e o lateral-esquerdo Jeff Silva, o Náutico corre contra o tempo para estender o vínculo do defensor e capitão timbu, Wescley. Apesar de a defesa do Alvirrubro ter ficado entre as cinco mais vazadas do último Campeonato Brasileiro da Série B, a renovação do miolo de zaga tem sido uma prioridade para a diretoria do time de Conselheiro Rosa e Silva.




Wescley deve estar renovando com o clube até o final desta quinta-feira. O jogador chegou aos Aflitos em maio, depois de ter passado por Atlético/GO, Vasco/RJ, Corinthians/SP, além de passagens pelo futebol de Portugal e da Turquia.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ramirez é mais um jogador a renovar com o Náutico

A diretoria do Náutico não para de trabalhar e anunciou nesta tarde de terça-feira, mais uma renovação. Desta vez, quem fica nos Aflitos por mais um ano é o volante Ramirez. O atleta está acertado com o Timbu e aguarda a liberação do Vitória da Bahia para concretizar a negociação.

Ramirez chegou no Náutico no dia 5 de janeiro e sua estréia com a camisa alvirrubra aconteceu no dia 16, na vitória do Alvirrubro em cima do Salgueiro, por 2x1. O volante foi um dos jogadores mais regulares do Náutico no Brasileiro da Série B. Ramirez se reapresenta dia 27 de dezembro.

Fonte: Site Oficial do Náutico.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jeff Silva renova contrato com o Náutico

A diretoria do Náutico anunciou a renovação de contrato para 2011,do lateral-esquerdo Jeff Silva.O jogador já vestiu 13 vezes a camisa alvirrubra. Eu não acho Jeff lááááááa essas coisas,por mim eu não renovaria,mas já que renovou então tudo bem,espero que ele evolua seu futebol em 2011 e que seja importante pro time,tenha raça.É importante manter uma base de um ano pro outro,coisa que faltou nos ultimos anos aqui no Náutico,mas agora vejo que com a renovação de Walter e de Jeff Silva as coisas estão mudando.

Por: Matheus Albuquerque.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Timbu contrata o desconhecido Daniel Caiçara

A diretoria do Náutico vez sua primeira contratação para a temporada 2011,se trata do atacante Daniel Caiçara.Caiçara tem 20 anos e estava no Belo Jardim-PE.A contratação pode soar como uma aposta ou até um investimento, mas o certo é que só o tempo poderá responder essa questão.


Vale lembrar que Roberto Fernandes já havia nfomrado que tentaria contratar jovens talentos da região. O Timbu, por sinal, tentará fechar o ciclo de contratações até o dia 20 de dezembro, quando está agendada a apresentação dos atletas.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Carlinhos Bala na mira de Náutico,sport e Salgueiro

O atacante Carlinhos Bala deverá mesmo jogar em Pernambuco no próximo ano. A camisa, porém, é um mistério. Após rescindir o seu contrato com o Atlético-GO, o jogador está cada vez mais perto de voltar ao estado. São pelo menos três candidatos. O Recife é o caminho mais lógico, tanto que o Sport foi o primeiro a apresentar uma proposta oficial, com dois anos de contrato e salário de R$ 35 mil.




Neste sábado, no entanto, surgiu a notícia de que o Náutico, disposto a manter a todo custo a exclusividade do hexacampeonato pernambucano, teria aumentado em R$ 5 mil o valor mensal. O jogador e seu procurador, Romerito Jatobá (ex-presidente do Santa Cruz no biênio 2005/2006), ainda não enviaram uma contraproposta aos clubes, mas já admitiram que a proposta inicial foi "baixa". E quem também acaba de entrar na corrida para contar com o atacante de 31 anos, campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo Sport, foi o Salgueiro, recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro.



Através do twitter oficial do clube, a diretoria do Salgueiro também confirmou o interesse no jogador. Como o jogador está acima do patamar financeiro do clube sertanejo, o Carcará vem procurando parcerias para dividir o salário de Bala durante o Brasileiro da Série B."O salário dele é muito alto para os padrões do Carcará, mas para fazer bonito tem que gastar dinheiro

Luciano Henrique na mira alvirrubra

Em 2001, quando conseguiu evitar o hexacampeonato do Sport, o Náutico contou em seu elenco com jogadores com passagem pelo rival como o goleiro Albérico, o volante Sangaletti e o meia Wallace. Os dois últimos foram peças fundamentais no título estadual. Dez anos depois, ao que parece, o Timbu pode repetir a mesma receita. Isso porque o nome do meia Luciano Henrique, campeão pernambucano em 2007/2008 e 2009 e da Copa do Brasil de 2009 pelo Leão, surge com força para ser um dos primeiros reforços alvirrubros para a próxima temporada.




Após deixar o Sport no início deste ano, Luciano Henrique atuou pelo São Caetano e pelo Fortaleza, onde disputou apenas duas partidas pela Série C. No Tricolor do Pici, o meia recebe R$ 30 mil mensais e tem contrato até o fim de 2011, o que não necessariamente significaria um empecilho para um acordo com o Náutico. O clube cearense deve três meses de salários ao jogador, que confirmou ao JC, o interesse do Timbu.



“Fiquei sabendo do interesse do Náutico pelo meu empresário, mas ainda não sentamos para conversar. Até porque ainda preciso definir minha situação no Fortaleza. Isso vai acontecer na terça-feira, quando eu tenho uma reunião com a diretoria. Quero fazer um acordo e ser liberado. Se eles quiserem, eu abro mão do que tenho a receber em troca do valor da multa contratual”, disse o jogador, de férias em Taubaté (SP).



Além do Náutico, outro clube pernambucano que teria interesse na contratação do meia seria o Santa Cruz. “Graças a Deus existem outros clubes interessados. Mas não teria problema em jogar pelo Náutico ou pelo Santa por conta da rivalidade com o Sport. O que pesa é o lado profissional”, disse o jogador, de 32 anos.



A diretoria alvirrubra, por sua vez, confirma o interesse, mas nega ter feito qualquer proposta oficial ao ex-rubro-negro. “É um jogador que está na nossa lista, mas junto com outros. Até agora não fizemos nenhum contato”, disse o diretor de futebol Paulo Pontes.



Além de Luciano Henrique, outros nomes que estariam na lista de reforços alvirrubra é o meia Danilinho, que trabalhou com o técnico Roberto Fernandes no Brasiliense e no Vila Nova, e o goleiro Douglas, ex-Ipatinga. De toda forma, a diretoria espera anunciar oficialmente os primeiros contratados até a próxima terça-feira.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Primeira renovação do timbu

A diretoria do Náutico anunciou na noite desta sexta-feira(03) a primeira renovação para a temporada de 2011,se trata do zagueiro Walter que vai ficar no alvirrubro pernambucano por mais dois anos.

Walter tem 25 anos,chegou no timbu em maio e seu último clube foi o Botafogo-SP.Sua estreia foi na primeira rodada do Brasileirão,na vitória de 3 a 1 diante do Coritiba,no dia 8.

Walter foi o atleta que mais atuou pelo Timbu neste ano,no Brasileirão foram 33 partidas.

Iniciando 2011

Na tarde de quinta-feira, o Superintendente de Futebol Gustavo Mendes recebeu o técnico Roberto Fernandes, o auxiliar técnico Zé do Carmo e o preparador físico Carlos Bona, para dar início ao planejamento da próxima temporada.




A primeira medida foi à confirmação da data de reapresentação do elenco que ficou mesmo pro dia 20 de dezembro. Gustavo Mendes afirmou que a maioria dos jogadores se reapresentará nesta data, e que alguns outros podem acabar chegando um pouco mais pra frente.



Ninguém confirma, mas alguns nomes já foram colocados em pauta, porém, Roberto Fernandes afirmou que ainda irá aguardar a definição da próxima diretoria de futebol para que todos juntos comecem definitivamente a contactar com os jogadores.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

RF Renova até final de 2011

Prontamente o comandante alvirrubro garantiu que já iniciou o planejamento para 2011. O técnico revelou que já na tarde desta quarta-feira, participou juntamente com a diretoria do clube de uma reunião que durou cerca de três horas e meia e que serviu para definição do orçamento disponível e a forma como será montado o elenco para a temporada.




Na oportunidade o técnico também foi bastante enfático na questão da importância da temporada pro Náutico. Roberto comentou ainda sobre a importância de se manter a folha de salários em dia, mesmo que para isso, abaixar o valor total da trabalhada em 2010.



Para isso, a princípio a diretoria tentará contratar menos e melhor, procurando também utilizar os jogadores formados nas divisões de base. Além de Roberto Fernandes, renovaram com o clube os auxiliares Zé do Carmo e Kuki, além do preparador físico Carlos Bona.