sábado, 30 de outubro de 2010

Goiano vetado para pegar a Lusa

O DM do Náutico já vetou a presença do lateral-direito Wilton Goiano para a partida diante da Portuguesa, nesta terça-feira (2), no Pacaembu, em São Paulo.

O jogador sofreu uma lesão no tornozelo após um choque na partida diante do Guaratinguetá. Sem César Prates foi desligado do clube nesta semana, o técnico Roberto Fernandes pretendo utilizar o jovem Cacá que vem treinamento bem e em alguns jogos até relacionado.

O jogador que foi destaque no Centro Limoeirense, na disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano, é meio-campo de origem mas vem tentando uma vaga na equipe desempenhando a função de lateral direito.

Outro também que pode ficar de fora é o atacante Joélson. O jogador sofreu uma contusão durante o treinamento deste sábado, no CT Wilson Campos e ainda será melhor avaliado para se saber se terá condições de jogar.



Adeus Serie B

O Náutico foi a campo ontem,sexta-feira(29),para enfrentar o Guaratinguetá.E perdeu mais uma em casa e agora se complica podendo cair para a serie C.

A diferença para a zona de rebaixamento está, no momento, em quatro pontos, podendo cair para dois se o Ipatinga vencer o América-RN, neste sábado, no Machadão.

O time da casa tentou impor um ritmo veloz nos primeiros minutos. Prova disso foi a troca de passes rápida logo no primeiro minuto que culminou com o cruzamento de Wilton Goiano interceptado pela defesa do Guaratinguetá. Nos primeiros cinco minutos, os alvirrubros tiveram mais a posse de bola mas cometeram o erro de concentrar o jogo pelo meio. Até mesmo os laterais "afunilavam" quando iam à frente.

Aos poucos, o Guaratinguetá foi conseguindo sair do campo de defesa. Mas assim como o Náutico, também errou muitos passes quando chegava mais próximo de uma condição de finalizar. A primeira boa oportunidade foi na bola parada. Aos dez minutos, Serginho bateu falta e Bruno deu um tapa para escanteio.

Com uma quantidade irritante de passes errados o Náutico não conseguia levar perigo, mesmo com seus dois laterais mais liberados. Aliás, quem mais avançou foi Wilton Goiano. Jeff Silva ensaiou alguma coisa no começo do jogo e depois escondeu-se. Torto para o um lado, o Náutico só veio dar o ar da graça aos 35. Bruno Meneghel livrou-se de um adversário e chutou forte. Jaílson espalmou para fora.

A partir daí o Náutico conseguiu coordenar melhor seus ataques e Geílson também chegou perto de marcar aos 40 minutos. Já dnetro da área, ele mandou por cima, passando perto do travessão. No último lance do primeiro tempo, Giovanni partiu no contra-ataque mas foi desarmado infantilmente por Célio.

Os alvirrubros entenderam o recado do técnico e voltaram menos afobados para a etapa final. Por isso, o jogo ficou mais preso no campo de defesa do Guaratinguetá, além de o time visitante apelar mais para as faltas. No entanto, o passe final ainda era o calcanhar de aquiles timbu.

Os dois times até que chutaram mas sempre de fora da área e sem grande dificuldade para os dois goleiros. E quando o Náutico ensaiava a pressão, um erro individual castigou os pernambucanos. Aos 22 minutos, Bruno saiu jogando errado e Danilo Santos só teve o trabalho de cruzar rasteiro para Jhon completar no canto esquerdo.

A afobação que já se dissipava, voltou com força total. A partir do gol, o técnico Roberto Fernandes acionou Thiago Marim e Cristiano - Joélson entrara pouco antes. O time ficou com quatro atacantes. Mas o grande problema é que cada jogador que tinha a bola nos pés tentava resolver tudo sozinho. Isso aconteceu em dois lances seguidos, com Marim aos 27 e Joélson, aos 29.

Os dez minutos finais foram com toda dose de drama que se esperava: o Náutico forçou, mas sem nenhuma organização e o Guaratinguetá, flagrantemente extenuado, se defendia como podia e esperava o tempo passar. Uma prova disso é que Bruno Meneghel, principal referencial ofensivo da equipe, mal tocou na bola. A última demonstração veio com Thiago Marim, aos 42. Ele livrou-se de um marcador e, ao invés de passar para Joélson, melhor colocado, optou por chutar completamente torto, para fora.

A derrota foi coroada com a invasão de um torcedor, aos 46 do segundo tempo, para agredir o goleiro Bruno, cuja falha foi uma fatalidade.

FICHA DO JOGO:

Náutico: Bruno; Nílson, Wescley e Henrique; Wilton Goiano (Joélson), Ramirez, Élton, Giovanni (Thiago Marim) e Jeff Silva; Geílson (Cristiano) e Bruno Meneghel. Técnico: Roberto Fernandes.

Guaratinguetá: Jaílson; Régis, Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Célio (Jorge Luís), Galiardo (Mariélson), Leo Silva e Guaru; Serginho (Danilo Santos) e Jhon. Técnico: Edinho Nazareth.

Local: Aflitos. Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA). Gols: Jhon, aos 22 do segundo tempo. Cartões amarelos: Bruno Meneghel, Élton, Jaílson, Serginho e Leo Silva. Público: 8.755. Renda: R$ 28.390.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Time apenas com uma dúvida

Sem muita coisa para esconder, o técnico Roberto Fernandes confirmou após o treinamento, durante a entrevista coletiva, dez dos onze titulares. São eles: Bruno, Nilson, Wescley; Wilton Goiano, Ramirez, Elton, Giovanni e Jeff Silva; Geílson e Bruno Meneghel. A única dúvida está entre Diego Bispo ou Henrique na zaga.

O técnico ainda aguarda apenas a recuperação total do zagueiro Diego Bispo, que queixa de dores no joelho. Henrique por sua vez aguarda ansioso para quem sabe fazer sua estreia com a camisa alvirrubra.

Durante o treinamento de hoje, jogadores realizaram o já tradicional rachão que teve a vitória do time de Geílson por 5x1 contra o time de Ramirez. O destaque foi Wilton Goiano que marcou três vezes.

Depois o técnico Roberto Fernandes reforçou o trabalho com jogadas de bola parada na área, cobranças de faltas e penalidades.

Geílson e seus 50 jogos

A partida de amanhã, entre Náutico e Guaratinguetá, vai ser marcada pelos números. Além dos 100 jogos de Roberto Fernandes, comandando o Timbu, o atacante Geilson também chega a uma marca importante, o de 50 jogos pelo Náutico.

Desde janeiro nos Aflitos, Geilson fez seu primeiro jogo no dia 3 de fevereiro, Cabense 0x1 Náutico. Até agora, foram 49 partidas. 19 pelo Pernambucano, onde marcou cinco gols, quatro pela Copa do Brasil e 25 na Série B, com cinco tentos assinalados.

"É um número importante. Fico feliz pelo meu jogo amanhã ser o de número 50. Espero jogar bem e marcar gols, porém, o mais importante é somar os três pontos", disse o atacante, para depois completar: "Estamos pensando em coisas boas para elas serem refletidas dentro de campo".

Convocação pela TV Timbu

A TV Timbu exibe desde esta quarta-feira, um vídeo de convocação da torcida para a partida contra o Guará, que teve a participação do técnico Roberto Fernandes e dos jogadores Wescley e Bruno Meneghel, representando todo elenco do Náutico.

Para assistir basta acessar o site www.tvtimbu.com.br. Ajude na divulgação e comparece aos Aflitos para ajudar o Timbu voltar a ser forte!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Despedida amarga

O expressinho do timbu foi hoje a campo se despedir do Campeonato Nordestão,por causa da derrota de 1 a 0 contra o Sergipe.E hoje tivemos outra derrota,desta vez para o Vitória-BA,por 2 a 1.

Reforçado com alguns jogadores que vem atuando na Série B o time até realizou um bom primeiro tempo. O gol alvirrubro saiu justamente de uma tabela entre Thiago Marin que tocou para Franscimar que deu belo passe para Cristiano tirar o zagueiro e bater forte para abrir o placar.

Na segunda etapa o técnico Sérgio China teve que poupar os jogadores e o time perdeu a qualidade na saída de bola. Enquanto Rodrigo Carvalho tentava salvar lá atrás, o meia Thiago Lima tentava isoladamente criar jogadas para o ataque que pouco rendia.

Visivelmente sem ritmo de jogo, o time acabou levando a virada do time baiano e acabou derrotado. Apesar da não classificação, a Copa do Nordeste serviu para revelação de bons valores nas categorias de base. Jogadores como Auremir, Elder, João Ananias, Marcelo, Thiaguinho, Douglas e Tárcio acabaram tendo uma boa experiência de uma competição profissional.



Roberto fernandes completará 100 jogos pelo Timbu

Nesta sexta-feira, 29, o treinador do Náutico Roberto Fernandes estará "entrando em campo" para comandar a equipe alvirrubra pela 100ª vez. Diante do Guaratinguetá, partida que começa às 20h, nos Aflitos, Roberto completa 100 jogos como treinador alvirrubro.

Em sua terceira passagem pelo Timbu, Roberto coleciona números positivos. Em 2007, quando dirigiu o Náutico pela primeira vez, Fernandes esteve à frente da equipe em 30 jogos. Foram 13 vitórias, cinco empates e 12 derrotas. 56 gols marcados e 44 sofridos. Sua estreia foi no dia 3 de julho de 2007, quando enfrentou o Atlético Paranaense, em Curitiba, pela Série A do Brasileiro.

Na continuidade do trabalho, em 2008, Roberto comandou o Náutico em 50 oportunidades, com 24 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Já na segunda passagem pelo Clube, em 2009, o treinador alvirrubro disputou o Pernambucano e a Copa do Brasil. Em 13 partidas foram sete vitórias, sete empates e cinco derrotas

Na segunda passagem pelo Clube, em 2009, o treinador alvirrubro disputou o Pernambucano e a Copa do Brasil. Total de 13 partidas, com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Neste ano, Roberto assumiu o Náutico na Série B do Brasileiro, faltando 13 partidas para o encerramento da competição. Já comandou o Timbu em seis partidas, conquistando uma vitória, um empate e quatro derrotas.

No geral, são 99 jogos, com 45 vitórias, 24 empates e 30 derrotas. 178 gols marcados e 125 sofridos. Aproveitamento de 53,3%.

São 561 dias dedicados ao Clube Náutico Capibaribe. "Tenho muito orgulho de poder alcançar esta marca. Em nenhum momento tive a pretensão de chegar nestes números. Sempre me preocupei em fazer o melhor pelo Clube, tanto nos treinamentos como nos jogos. Para mim é motivo de orgulho chegar aos 100 jogos, sabendo que tenho a confiança do torcedor no meu trabalho", disse o comandante alvirrubro.

Roberto também afirmou que seu aproveitamento é positivo: "Se levarmos em conta que a maioria dos jogos que estive à frente do Náutico foram na Série A, onde o grau de dificuldade é infinitamente maior do que as outras competições, considero este percentual expressivo e fico feliz com os números".

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eré volta de malas prontas para a Espanha

Ontem a tarde,o meia Eduardo Eré voltou para o Náutico.Eré estava no Chapecoense-SC comprindo émprestimo.Mais quando ainda estava no Chapecoense,o Bétis,da Espanha,estava tendo uma negociação com o Náutico,para ter o meio-campista,o Náutico ainda não confirmou nada,mais é provavel que Eré vá para a Eespanha.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Max pede liberação para a diretoria

O atacante Max pediu hoje a tarde para a diretoria a liberação para sair do clube,entendo os motivos do jogador,Max não faz mais parte do elenco alvirrubro.

Agradecemos sua passagem pelo timbu,e desejamos boa sorte.

Três desfalques e um retorno na sexta

O técnico Roberto Fernandes não poderá contar com pelo menos três jogadores na próxima partida diante do Guaratinguetá, nesta sexta-feira (29), nos Aflitos. O zagueiro Walter, o meia Érick Flores e o atacante Thiaguinho desfalcam a equipe por cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Já o volante Rodrigo Pontes está liberado e pode voltar à titularidade.

Outro que pode ficar de fora é o atacante Max. O jogador estará no banco dos réus do STJD para o julgamento que será realizado pela Primeira Comissão Disciplinar nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, a partir das 18h.

Segundo informações da súmula da partida entre Náutico e Figueirense realizada no último dia 21 de setembro, o jogador do Timbu foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo com a apresentação do segundo cartão amarelo após colocar a mão na bola dentro da área. Porém, a expectativa da defesa alvirrubra é que o jogador seja absolvido e assim, fica à disposição do técnico Roberto Fernandes.

domingo, 24 de outubro de 2010

Empate injusto

Com uma marcação bem postada, o time alvirrubro iniciou a primeira etapa anulando totalmente o meio campo adversário. Assim o Timbu não deixou o rival jogar. Começou a partida dando brechas no meio de campo, mas, aos poucos, foi se ajustando.

Demonstrando confiança, acabou se destacando em lances individuais. Erick Flores presenteou Paraíba e Germano com duas belas canetas. Já o zagueiro Walter aplicou um lindo lençol em Wilson assim como Wilton Goiano em Dutra.

No segundo tempo, o Náutico manteve a estratégia do contra-ataque e na primeira investida, conseguiu seu objetivo. Após cruzamento da esquerda, Bruno Meneghel, empurrou a bola para as redes, abrindo o placar. Daí pra frente o jogo ficou como o Náutico queria. Se mantendo firme na defesa, esperando a hora certa para contra-atacar e mostrando raça, conseguia bloquear as investidas do adversário e chegar à frente com perigo.

De repente, chegou a hora da ajuda. Depois de rebater cabeceada de Germano, o goleiro Bruno dividiu a bola nos pés do zagueiro Tóbi que caiu. Mesmo com cerca de cinco jogadores na frente o bom árbitro Niélson Nogueira marcou a já tradicionalíssima penalidade da Ilha. Mas o ditado é mais forte e Marcelinho Paraíba cobrou com violência, mandando a bola perto do mastro.

Logo depois o Náutico teve lance ainda mais claro ainda. Em bola tocada na linha de fundo, o lateral Wilton Goiano ganhou na corrida do experiente Dutra que simplesmente atropelou o jogador alvirrubro. Mesmo com a visão limpa, o árbitro apenas marcou o tiro de meta.

Aos 17 minutos, em mais um contra-ataque, Geílson cruzou na medida para Nilson bater na saída do goleiro Magrão e bola explodiu no travessão rubro-negro pela primeira vez na partida. Aos 22 o Timbu teve a chance de matar a partida em belo contra-ataque que acabou nos pés de Geílson que sem fôlego bateu fraco para a boa defesa do goleiro leonino.

Recebendo atendimento fora de campo, Geílson não conseguiu a tempo de se posicionar na área para a batida de falta que acabou ocasionando o gol de Romerito. Daí pra frente o Náutico voltou a sair na boa e aos 35 minutos, Geílson ainda acertou a segunda bola no travessão de Magrão. Mas, no final, o placar ficou mesmo igual.

Na próxima rodada, o Náutico encara o Guaratinguetá, nos Aflitos.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Time começa a ser definido

O elenco alvirrubro realizou um treinamento no CT Wilson Campos, visando o clássico deste sábado, na Ilha do Retiro. O técnico Roberto Fernandes comandou um coletivo dividido em dois tempos de aproximadamente 25 minutos e testou duas formações.

A surpresa foi a não utilização dos laterais César Prates e Zé Carlos se quer no time suplente. O comandante iniciou o time titular com um 4-4-2 com a volta de Wilson Goiano no lado direito e Nilson na vaga de Rodrigo Pontes que cumpri suspensão pelo terceiro amarelo. No meio, Giovanni teve a ajuda na armação de Erick Flores e no ataque Max começou ao lado de Geílson.

Na segunda parte o técnico realizou várias alterações tirando grande parte dos titulares. Com isso ele pode testar o garoto Auremir na proteção de zaga, Thiago Marin no meio e Joélson com Bruno Meneghel na frente. Outro que também apareceu no time de cima foi o jovem Cacá que treinou bem e pode estar entre os relacionados.

O elenco volta a realizar um trabalho fechado à imprensa, na manhã desta sexta-feira, também no CT Wilson Campos. O elenco já está concentrado desde o início da noite desta quinta-feira.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VERGONHA,TIME SEM VERGONHA

A confusão que se viu na equipe começou a se formar ainda no vestiário. Roberto Fernandes, de última hora, após já ter relacionado os titulares da partida, sacou Erick Flores por um temor súbito de que esse meia pudesse não estar apto para jogar, por ter acumulado dois cartões amarelos na Série B e um na Série A, quando jogava pelo Ceará. Assim, a formação que foi treinada teve de ser alterada de última hora, o que já é um ponto negativo e que atrapalhou na concentração do time.

Ao iniciar a partida, bastou 8 minutos para o Paraná fazer dois gols. Wanderson, aos seis, de cabeça, após cobrança de falta, e Rodrigo Pimpão, aos oito, soltando uma bomba de fora da área, fizeram 2 a 0. Aos 23, Pimpão fez o terceiro, recebendo sozinho de Lima e tocando para um gol vazio, já que Gledson e os zagueiros haviam saído em direção a Lima.

Antes do final do intervalo, o lateral César Prates, muito vaiado em campo, deixou o campo de "chutado o balde"... "A gente está aqui suando a camisa. Os caras (torcida) não entendem isso. A diretoria disse que é um mês atrasado, mas são três meses. Acabou a ética, estou (César) dando a cara pra bater", declarou.

Outro que teve atuação ruim, Zé Carlos foi substituído ainda no primeiro tempo por Bruno Meneghel, que voltou aos gramados após 4 meses. Meneghel foi o único que conseguiu levantar a torcida alvirrubra para aplaudir, com uma boa jogada que fez por volta dos 36 minutos.

Na segunda etapa o a equipe voltou diferente pelo menos na atitude. Com isso o time iniciou uma reação logo aos 14 minutos quando o volante Ramirez aproveitou um rebote e soltou a bomba. Após o gol o time ainda criou outras chances que paravam no goleiro Juninho.

O tempo passava e o time paranaense administrava o resultado, até que aos 40, depois de uma falha bisonha da zaga, o atacante Somália, se antecipou cabeceando para encobriu o goleiro Gledson, decretando a derrota por 4x1.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Náutico tem duas dúvidas e um retorno

O técnico Roberto Fernandes realizou na tarde desta segunda-feira, o último treinamento antes do confronto contra o Paraná, nesta terça, às 20h50, nos Aflitos. O técnico alvirrubro tem apenas as dúvidas que vem atormentando o torcedor do Náutico.

Sem o melhor futebol que já demonstraram em outros clubes, quatro jogadores brigam por duas vagas no time. Pelo lado direito o experiente César Prates pode voltar na vaga de Wilton Goiano que aparentemente ainda está na frente da disputa. Já pelo lado esquerdo o experiente Zé Carlos pode ganhar a vaga do jovem Jeff Silva que ainda não fez uma partida totalmente convincente.

O restante da equipe está praticamente definida e vai no esquema 4-4-2. Gledson terá Walter e Wescley na zaga; Rodrigo Pontes e Ramirez fazem à proteção de zaga. Giovanni e Érick Flores são responsáveis pela armação no meio; Geílson e Joélson comandam o ataque.

A boa notícia é a volta de Bruno Meneghel entre os relacionados. Após quatro meses de tratamento, o atacante volta com o status de "salvador da pátria" pela torcida, porém, o técnico Roberto Fernandes já declarou que seu retorno será feito aos poucos. O jogador, muito provavelmente atuará poucos minutos da partida contra o tricolor paranaense.

Já o volante Tinga se reapresentou com um "puxão de orelhas". Expulso infantilmente na partida contra o Bahia, o jogador recebeu além do seu terceiro cartão vermelho no campeonato, uma multa com valor não divulgado oficialmente.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hamilton fora do Náutico novamente

Nesta tarde de segunda-feira(18),a diretoria alvirrubra informou que o volante Hamilton não faz mais parte do elenco do timbu.Hamilton "fugiu" do tratamento que estava fazendo no DM,sem a autorização da diretoria e por isso foi dispensado do clube.

domingo, 17 de outubro de 2010

Time diferente,mesmo filme

Mais uma vez,o Náutico iniciou bem a partida,procurando a vitória,porem depois de uma expulsão boba de Márcio Tinga.o timbu perdeu para o Bahia de 3 a 0.

Com a derrota o Timbu termina a rodada em 13º lugar com os mesmos 37 pontos e agora torce por derrota do Icasa que pode ultrapassá-lo nesta rodada. Na próxima terça-feira (19), o time recebe o Paraná, nos Aflitos, em jogo decisivo pela permanência do time na Série B.

Na primeira etapa o time iniciou bem a partida com um lance de perigo de Geílson que chegou batendo uma bola tocada por Joélson, mas a bola caprichosamente passou raspando a meta baiana. Quando o jogo se encaminhava para uma partida equilibrada o Náutico cometeu o erro que durante toda competição fez com que o time se prejudicasse. Depois de um carrinho totalmente desnecessário, o volante Tinga acabou expulso direto com o cartão vermelho pelo rigoroso ábritro Wilton Pereira Sampaio.

Daí pra frente o time baiano tomou conta do jogo e logo abriu o placar. Adriano recebeu lançamento de Ávine e tocou, de perto e não muito forte, para o gol. Glédson não se posicionou bem, chegou a tocar na bola, mas não a impediu de entrar. Já o segundo, o atacante não sofreu marcação de nenhum jogador do Náutico, recebeu cruzamento dentro da pequena área e marca mais um para o time da casa.

Na segunda etapa o time iniciou tentando a reação, mas logo no início o time baiano acabou com todas as esperanças alvirrubras. No terceiro Adriano recebeu livre o passe de Ávine, driblou o goleiro do Náutico e mandou a bola para dentro do gol.

Daí pra frente o jogo ficou feio, pois o Náutico com medo da goleada nem assustava a meta baiana. Por outro lado o tricolor de aço só tocava a bola para os gritos de olé da torcia.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Timbu tenta pôr defesa e cabeça no lugar contra o Bahia

A quinta-feira do timbu foi de preparação emocinal e tática para o confornto em Pituaçu,contra o Bahia.O equilíbrio que o Náutico tem que ter no campo,no aspecto de posicionamento e sobretudo nas bolas paradas,foi objetivo do treino no CT,enquanto a conversa foi arma da tranquilidade  de um elenco que tem 14 expulsões em 28 jogos da Serie B - uma a cada jogo.

Os desfalques são o volante Ramirez, suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral Zé Carlos, que foi expulso e o zagueiro Diego Bispo, que está vetado pelo departamento médico. Voltam de suspensão o zagueiro Wescley, o volante Nilson e o meia Giovanni. Os três devem ser titulares na equipe, que tende a ser armada no 3-5-2.

Walter e Wescley devem contar também com Tinga, formando um trio na zaga. Wilton Goiano treinou como titular na lateral direita e deverá tomar a posição de César Prates, enquanto Jeff Silva segue na esquerda. Rodrigo Pontes teve a companhia de Nílson na cabeça de área e o meia Tiago Marín foi testado, embora Giovanni seja o titular.


No ataque, Joélson terá a companhia ou de Geílson ou de Bruno Veiga. Como o técnico Roberto Fernandes só falará com a imprensa nesta sexta-feira, pela manhã, após o último treinamento, a escalação permanece não revelada. À tarde, a delegação alvirrubra embarcará para Salvador.

MENEGHEL
O atacante Bruno Meneghel terminou ontem o trabalho de transição para o departamento físico e a partir de hoje começa a treinar com o grupo. Ainda não há prazo para que ele participe de um jogo, mas a expectativa é de que o jogador fique apto para o Clássico dos Clássicos contra o Sport, no dia 23.

SALVE O NÁUTICO consolidado

Mais uma vez o torcedor alvirrubro mostrou sua força e a primeira meta do movimento SALVE O NÁUTICO acabou sendo considerado um sucesso. O grupo conseguiu arrecadar mais de R$ 10mil e repassou nesta tarde de quarta-feira ao elenco alvirrubro.

Segundo o "Livro de Ouro" do movimento, foram arrecadados R$ 10.958, dos quais R$ 8 mil foram entregues ao elenco como ajuda no pagamento do bicho e R$ 2 mil foram para o administrativo. O restante ficará para a próxima arrecadação, cuja reunião está marcada para a próxima sexta, novamente na sede, às 16h30.

ATENÇÃO Alvirrubros anotem o número da conta do movimento SALVE O NÁUTICO e participe você também da campanha para o jogo contra o Paraná. Você também pode acompanhar as notícias do movimento através do twitter @salveonautico Bradesco: Agência: 3190-9 / Conta-Poupança: 1001110-8.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Agradecimento ao torcedor alvirrubro

"Da união de duas cores mágicas, nasceu a força e a raça, vermelho de luta e branco de paz...", mais do que nunca esta parte do hino do Náutico foi incorporada pelos torcedores alvirrubros que estiveram nos Aflitos, na noite de ontem, e que ajudaram o Timbu a vencer o América Mineiro, vice-líder do Brasileiro, por 2x1.

Os torcedores do Náutico demonstraram total apoio aos jogadores, incentivando os atletas desde o apito inicial. A vitória foi suada, mas veio e todos que fazem o Náutico agradecem pela confiança e apoio dos alvirrubros que torceram, sofreram e vibraram com os três pontos conquistados pelo Timbu.

Que este número aumente a cada partida e que o Caldeirão possa voltar a ferver o mais rápido possível. Valeu, torcida!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Timbu volta a vencer e se distancia do Z-4

Nesta terça-feira(13),o timbu não se reencontrou apenas com o America-MG,mais também com a vitória em um momento fundamental do Brasileirão.O timbu derrotou o Coelho,nos Aflitos,por 2 a 1,com gols de:Joelson e Geílson.Jandson do Coelho diminiui para o America-MG,que jogou o segundo tempo inteiro com um a mais,poís o lateral-esquerdo Zé Carlos foi expulso aos 2 minutos do segundo tempo,depois de um carrinho inapropriado.Com a vitória,o Náutico acumulou 37 pontos,oito pontos a mais que o 17º colocado Santo André,que é o primeiro colocado do Z-4.

O JOGO

Precisando da vitória, o Náutico foi a campo com uma postura ofensiva, buscando imprimir velocidade no ataque, sobretudo com Bruno Veiga pela direita e Erick Flores. No entanto o América-MG, com formação bastante defensiva, barrava as investidas do Timbu com tranquilidade.

O Náutico tentava como podia, mesmo com suas limitações no ataque, e aos 39 minutos, num descuido da defesa americana, conseguiu abrir o placar. Jeff Silva cobrou escanteio curtinho para Zé Carlos, que cruzou para a área , e Joélson cabeceou sozinho no contrapé do goleiro Flávio. 1 a 0 para o Timbu. Depois de muito tempo, o Náutico fez um gol aproveitando as bolas paradas.

O Náutico voltou modificado para fortalecer a marcação. O lateral-esquerdo Jeff Silva dá lugar ao volante Márcio Tinga. Meia Zé Carlos recuado para a lateral. Mas logo aos dois minutos Zé Carlos foi expulso, e o time teve de se reorganizar com César Prates na lateral esquerda e Tinga na lateral direita.

Mesmo com um homem a menos, o Náutico não se deixou dominar. Fechou bem a marcação no meio de campo e saiu para o contra-ataque. Num desses, conseguiu ampliar a vantagem. Joélson fez jogada pela esquerda e tocou para Geílson, que chutou desequilibrado e sem força, mas fez a bola entrar no gol. 2 a 0.

A chance de decidir o jogo veio com Geílson, que fez jogada digna de Messi e Ronaldo Fenôneno: uma arrancada implacável, na qual driblou zagueiros e goleiros. Mas chutou por cima.

A perda desse gol não abalou o Timbu, que continuou mostrando equilíbrio em campo. Contudo, aos 34 minutos, numa saída errada de César Prates, o América-MG tomou a bola e acionou Jandson, que chutou forte para o gol e diminuiu o placar.

O gol tornou o jogo tenso. O América partiu para o ataque em busca do empate. Mas criou pouco e não conseguiu igualar. E o Timbu confirmou a vitória. Na próxima rodada, o Náutico enfrentará o Bahia, em Salvador, no sábado (16), às 16h, e o América-MG enfrenta o Icasa, em Juazeiro do Norte, às 21h.

FICHA DO JOGO:

NÁUTICO: Glédson; César Prates, Walter, Diego Bispo e Jeff Silva (Márcio Tinga); Rodrigo Pontes, Ramirez, Zé Carlos e Erick Flores; Bruno Veiga (Geílson) e Joélson (Wilton Goiano). Técnico: Roberto Fernandes

América/MG: Flávio; Micão (Hélton Luiz), Gabriel e Preto; Marcos Rocha, Dudu, Dudu Araxá (Thiago Silvy), Leandro Ferreira, Irênio (Laécio) e Jean Batista; Jandson. Técnico: Mauro Fernandes

Local: Aflitos.
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento.
Gol: Joelson (aos 38 minutos do 1o tempo), Geílson (aos 14 minutos do 2o tempo), Jandson (aos 34 minutos do 2o tempo).
Cartões amarelos: Jandson, Micão, Dudu Araxá, Preto, Gabriel (A), Glédson, Ramirez, (N).
Cartão vermelho: Zé Carlos (N).
Público: 7.735.
Renda: 33.730.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Agora não tem desculpa!

Visando um maior apoio da torcida, juntamente com um aporte financeiro, o presidente alvirrubro mais uma vez atende a torcida e está disponibilizando ingressos ao preço promocional de R$ 10 para a arquibancada central.

Os ingressos já estão sendo vendidos desde a última sexta-feira e vai até 20h desta segunda. Porém, a torcida não deu sinal de apoio e ainda tem ingresso à venda. Vale lembrar que na Terça, dia do jogo, o ingresso da arquibancada frontal passa a ser R$ 20 e meia R$ 10. Já as laterais continuam R$ 10.

É importante o apoio do torcedor neste momento, pois, não é segredo pra ninguém que o time precisa de um apoio financeiro para sanar alguns problemas financeiros do clube. É importante que o torcedor esteja em campo, não dando o apoio ao time, mas principalmente ajudando na compra de ingressos.

Vale lembrar que o programa do Governo do Estado repassa um valor muito menor e sem tempo determinado e a necessidade é urgente.

domingo, 10 de outubro de 2010

Zé Carlos pode ir para a meia

Mais uma vez o Náutico acordou cedo para trabalhar forte visando o próximo desafio contra o América/MG, nesta terça-feira de feriado, nos Aflitos. O técnico Roberto Fernandes praticamente repetiu o trabalho do sábado, porém, intensificou a bola parada e reduziu o espaço do campo no coletivo.

Mais uma vez o comandante alvirrubro iniciou o trabalho com Zé Carlos fazendo a função de meia de criação ao lado de Érick Flores. O time não poderá contar com Giovanni que cumpri suspensão pelo terceiro amarelo, assim como o zagueiro Wescley.

A única dúvida no time é quem iniciará a partida na lateral direita. César Prates briga com Wilton Goiano pela vaga que em breve pode ter a presença do meia Cacá na disputa. Cacá foi contratado esse ano para jogar pelos Juniores.Cacá veio do Centro Limoeirense onde se destacou na disputa da série A2 do Pernambucano.

O time encerra os preparativos nesta segunda-feira (11), à tarde nos Aflitos. Jogadores relacionados já estão concentrados desde a noite deste domingo.

sábado, 9 de outubro de 2010

Muito treino nos Aflitos

O elenco alvirrubro treinou nesta manhã de sábado, nos Aflitos. O treinador Roberto Fernandes iniciou os trabalhos dividindo o grupo em duas partes. Uma trabalhando finalização e a outra cruzamento. Depois, Roberto Fernandes comandou uma movimentação com bola, onde começou a definir o time que enfrenta o América Mineiro, às 21h, nos Aflitos, terça-feira.

O zagueiro Walter afirrnou que a partida será difícil: "Vamos enfrentar um adversário forte e temos que ter cuidado. Será o jogo da entrega e superação", disse o zagueiro timbu.

Os jogadores alvirrubros voltam aos treinamentos na manhã deste domingo, mais uma vez nos Aflitos.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Má campanha do time A passa para o time B

O Time B do Náutico voltou a campo na noite desta quinta-feira (7) em partida antecipada da última rodada da Copa do Nordeste, em Aracajú onde mais uma vez ressuscitou um lanterna e agora não tem mais chances de classificação.


Mesmo na última colocação o time sergipano conseguiu a vitória através de Hugo Enrique que marcou o gol único da partida, aos 45min da primeira etapa, através de um cobrança de uma penalidade máxima considerada duvidosa por grande parte dos alvirrubros.

Ao final da partida o técnico Sérgio China não escondeu a insatisfação com a equipe que mais uma vez perdeu várias oportunidade de gol, e no Náutico o ditado de que quem não faz, leva! chega a ser uma constante.

Agora o Timbu apenas cumprirá tabela contra o Vitória/BA, no próximo dia 27 deste mês, nos Aflitos, em partida que encerra a participação alvirrubra no campeonato.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Meneghel faz testes físicos

O atacante Bruno Meneghel treinou nesta tarde de quarta-feira, nos Aflitos, encerrando assim a primeira etapa da fase de transição com o fisiologista Cléber Queiroga.

Meneghel fez um teste físico e o resultado foi positivo: "Fizemos um teste nesta tarde e gostamos da avaliação. Agora, é dá seqüência aos treinos, com trabalhos específicos", disse Queiroga.

Sobre o prazo para voltar aos jogos, o fisiologista alvirrubro não estipulou. "Vamos continuar trabalhando e aguardando a evolução do atleta".

Movimento SALVE O NÁUTICO

Um grupo de torcedores do Náutico,não aguentaram ver a situação do timbu e criaram o movimento SALVE O NÁUTICO para fazer o que puder para ajudar o timbu.

Os organizadores estão convocando os torcedores para uma reunião aberta que será realizada na sede do Náutico, nesta quinta-feira (6), às 17h.

Para participar basta ser alvirrubro. Não é necessário ser sócio. Se você é alvirrubro, rico ou pobre, de torcida organizada ou não e comunga do mesmo sentimento de união em prol do time, este é momento ideal para expôs suas ideias e ajudar participando para que juntos consigamos sair deste momento incômodo.

Náutico vira acumulador de derrotas:ASA 2 X 0 náutico

Náutico jogando fora de casa é sinônimo de sofrimento para o torcedor. Na noite desta terça-feira, a equipe alvirrubra perdeu seu décimo jogo seguido fora dos Aflitos. Dessa vez foi o ASA que conquistou três pontos diante de um frágil Timbu. Tendo perdido os últimos quatro jogos, o Náutico pode cair até para a 14ª colocação da Série B.
Fraco, com grande limitação técnica e sem poder de reação, o Timbu foi presa fácil. Apesar de começar bem e de ter podido sair na frente, deixou o atacante Ciel livre para abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Daí em diante, complicado ainda mais com a expulsão de Nílson, aos 28, o Náutico não fez mais que equilibrar a partida sem ter chances reais de empatar.
No segundo tempo, os alvirrubros tentaram jogar em cima do adversário, mas tamanha era a debilidade ofensiva que o time demorou mais de 30 minutos para dar um chute ao gol. Antes disso, sofreu o segundo gol aos 27', marcado pelo lateral-esquerdo João Victor. E a sorte do Náutico, se é que podemos falar em sorte em uma derrota, foi que o ASA ficou administrando. Se tivesse apertado, tinha tudo para golear.
Apesar da nova derrota, pode-se dizer que o time mostrou alguma evolução. O time está um pouco mais organizado taticamente e tinha mais determinação. Marcou melhor no meio de campo, saiu para o jogo. Sofre, porém, com o mínimo poder de fogo ofensivo (apesar dos esforços e da qualidade do meia Giovanni, o único que se salva), e com a debilidade da defesa, cujos erros abrem as portas para as derrotas.
Agora o Náutico terá cinco dias para treinar antes do próximo jogo, contra o América-MG, nos Aflitos. É esse tempo que o técnico Roberto Fernandes vinha precisando para poder organizar um pouco mais a equipe. Quem sabe aí se acerte o posicionamento dos defensores, crie-se jogadas de bola parada ofensiva, sanem-se, enfim, as muitas carências deste time, a que o fantasma do rebaixamento já começa a assombrar.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Time indefinido para pegar o ASA

O técnico já confirma cinco alterações na equipe sendo três mudanças forçadas. Gledson e Rodrigo Pontes estão suspensos e Hamilton  está lesionado.

Outras duas alterações serão feitas por opção tática. Wilton Goiano ganha a vaga de Prates. Wescley ganha a vaga de Bispo. Nilson briga com Tinga pela vaga de Hamilton que voltou lesionado. O técnico ainda não confirma a entrada de mais um meia para formar a dupla de armação com Giovanni.

Após o treino, a delegação do Náutico voltou para o hotel e na manhã desta terça-feira, segue para Arapiraca, local da partida marcada para às 21h.O jogo será transmitido na Sportv para São Paulo e Pernambuco.

Conselho faz decisão histórica

Depois de um trabalho de cinco meses, foi apresentado na segunda-feira passada (dia 27/09), o relatório final de uma comissão especial formada para analisar criteriosamente as contas do ex-mandatário alvirrubro. Depois de cerca de duas horas, a comissão apresentou ao Conselho Deliberativo do Clube tudo que foi apurado sobre o caso.

Na noite desta segunda-feira (04) foi a vez dos conselheiros debaterem sobre o relatório final e tomar alguma decisão sobre o apurado. Ao final da reunião que foi fechada aos conselheiros, vazou apenas algumas informações do resultado final da mesma.

Após uma votação apertada (23 x 22), o Conselho Deliberativo do Náutico decidiu por Voto de Censura ao ex-presidente por sua má administração, determinou que o Ex-presidente devolvesse a quantia de R$ 20 mil reais por falta de comprovação de despesa correspondente, e rejeitou definitivamente suas contas.

O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão tomada. Para alguns conselheiros a decisão final parece ser leve e alguns ainda especulam a possibilidade de levar o caso ao Ministério Público.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DM alvirrubro lotado

O técnico Roberto Fernandes terá uma missão difícil para o restante do Brasileirão.Depois de "ressucitar" o lanterna Ipatinga terá quatro desfalques para o jogo em Alagoas.

No gol,Gledson está suspenso pelo seu terceiro cartão amarelo,o goleiro Bruno ocupará sua vaga.Na zaga,Rodrigo Pontes foi expulso no último jogo e Hamilton se recupera de uma leve lesão e deve ficar de fora do jogo.Com isso Roberto Fernandes pode recolocar Ramirez e Tinga que entrou bem.Na esquerda,Jeff silva será mandito uma vez,Zé Carlos continua em tratamneto assim como Bruno Veiga,Erick Flores,Francismar,Evando Além de Meneghel que continua fazendo a transição física.

Com isso o comandante alvirrubro colocou alguns jogadores para completar o elenco.A grande surpresa é a volta de Nilson que terá uma nova oportunidade,agora com Roberto Fernandes.Os demais jogadores são:Rodrigo Carvalho,Wescley e Thiago Lima.

domingo, 3 de outubro de 2010

Gledson suspenso com o 3º cartão amarelo


Porém, todo alvirrubro sabe que Gledson tem crédito suficiente para absorver as críticas e a suspensão diante do ASA/AL pode ter vindo em um bom momento. O jogador que por inúmeras vezes foi considerado o "salvador", hoje carrega o peso da responsabilidade de ser capitão da equipe que vem falhando muito e sem nenhum pode de reação.

Depois da demissão do técnico Alexandre Gallo, o goleiro alvirrubro virou alvo das críticas após o jogo contra o Ipatinga. Depois de estar vencendo por 1x0 o Náutico acabou levando o gol de empate com mais um lance considerado falha de Gledson.

A pressão poderia ser maior, mas felizmente o Ipatinga desperdiçou a cobrança de penalidade ocasionada pelo goleiro alvirrubro. Penalidade esta que ocasionou o terceiro cartão amarelo ao jogador. Agora suspenso, Gledson retorna ao Recife e poderá ao menos descansar a cabeça para voltar diante do América/MG, no próximo dia 12 de Outubro.

Com isso o goleiro Bruno ganha mais uma oportunidade de mostrar seu trabalho. O jogador que atuou apenas parte da derrota diante do São Caetano, ainda no primeiro turno, terá a chance de mostrar a que veio. Direferentemente das outras posições, o goleiro só tem a chance de virar titular em momentos como esse. Então resta a Bruno, desempenhar um bom trabalho e aproveitar a chance.

sábado, 2 de outubro de 2010

Náutico perde para o lanterna

A atuação do Náutico na partida deste sábado preocupa e muito o novo técnico alvirrubro. Afinal, ele não pode mais contratar reforços para tentar qualificar o grupo. Afinal, a derrota diante do lanterna não questão de falta de raça, vontade. Pelo contrário, o Náutico até que lutou. O problema é a deficiência técnica da equipe. Os laterais são peças nulas e o meio de campo não cria as jogadas. O Náutico vai tentar a recuperação na próxima terça-feira, novamente fora de casa, diante do ASA.

Tanto o Náutico quanto Ipatinga erraram muito nos primeiros minutos de jogo. O time mineiro até que conseguiu ter mais domínio da bola, mas não conseguia acertar os arremates. O Ipatinga se limitou a cruzamentos na área, facilitando a vida de Glédson, ou a arremates que passa bem logo do gol do camisa 1 alvirrubro.

Quem acertou um belo chute foi Hamilton. Aos nove minutos, o volante bateu forte e acertou o travessão do goleiro Hamilton. Aos 23 minutos, no entanto, o Timbu abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Geílson desviou e Max, de cabeça, mandou para as redes.

O gol fez com que o Ipatinga fosse mais para cima e jogasse de forma mais objetiva. E assim, aos 32 minutos, Rodrigo Antônio bateu forte de fora da área e o goleiro alvirrubro, Glédson, aceitou.

Ao conseguir a igualdade no placar, o Ipatinga ganhou mais confiança. O time mineiro voltou a ter mais volume de jogo e apresentou objetividade. Aos 35, Fabiano tocou na saída de Glédson. A bola foi fraquinha, dando tempo para o zagueiro alvirrubro Walter evitar o segundo gol.

Para o segundo tempo, os treinadores não fizeram mudanças na equipe. E, assim, o panorâma foi o mesmo. O time do Ipatinga buscou mais o ataque, enquanto o Náutico se defendia e não conseguia trocar passes para contra-atacar. Logo aos 8 minutos o Ipatinga teve a grande chance de virar o placar. Alessandro foi derrubado por Glédson dentro da área. Pênalti. Alessandro bateu e acertou a trave.

Mas o Ipatinga não desistiu. Aos 16 minutos, a defesa do Náutico rebateu mal uma bola, que sobrou para Luizinho cruzar na cabeça de Fabiano, que mandou para as redes. O Náutico tentou esboçar a reação, mas criou muito pouco para, pelo menos, igualar o placar. Max e Geílson até que tiveram chances para fazer o segundo gol para o Timbu, mas pecaram nas finalizações.

Ficha do Jogo

Ipatinga 2
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Válter Minhoca (Léo Mineiro); Fabiano (Amilton) e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo.

Náutico 1
Glédson; César Prates (Wilton Goiano), Wálter, Diego Bispo e Jeff Silva; Hamilton (Tinga), Rodrigo Pontes, Ramirez (Thiaguinho) e Giovanni; Max e Geílson. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Epaminondas Brito.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Gols: Rodrigo Antônio e Fabiano (I); Max (N)
Cartões Amarelos: Max Carrasco, Max e Luizinho (I); Ramirez, Gledson e Rodrigo Pontes(N).
Cartão Vermelho: Rodrigo Pontes (N)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Náutico faz parceria com o Benfica

O Presidente Executivo do Náutico Berillo Albuquerque visitou nesta quinta-feira o estádio do Benfica, juntamente com o mandatário do clube português Luiz Felipe Vieira.

Além do estádio, o presidente alvirrubro também conheceu o Centro de Treinamento do Benfica.

Nesta viagem, foi iniciada uma conversa para concretização de uma parceria entre os dois clubes, tanto no futebol, como também na parte administrativa.

Roberto Fernandes já foi reapresentado


Roberto Fernandes foi reapresentado oficialmente, juntamente com seu Aux. Técnico Zé do Carmo, pelo Diretor de Futebol Armando Ribeiro, ainda nesta tarde de quinta-feira, nos Aflitos.

Na oportunidade o novo treinador alvirrubro destacou principalmente que o momento não é de fazer cálculos e sim de buscar resultados. "Assisti às duas últimas partidas e acho que o time teve atitudes diferentes. A equipe precisa ter identidade", afirmou Fernandes.

Conforme já divulgado anteriormente, Roberto terá o auxílio técnico de Kuki e Zé do Carmo e trás para a preparação física Antônio Carlos Bona com quem trabalhou ultimamente no Brasiliense e Atlético/GO.

O trabalho já começa ser forte. Muito provavelmente o treinador não terá tempo para descanso. Ele viaja ainda nesta madrugada para Belo Horizonte chegando à capital mineira por volta das 5h e já comanda o treinamento marcado para as 9 horas da manhã, no CT do Galo. o Fernandes foi reapresentado oficialmente, juntamente com seu Aux. Técnico Zé do Carmo, pelo Diretor de Futebol Armando Ribeiro, ainda nesta tarde de quinta-feira, nos Aflitos.

Na oportunidade o novo treinador alvirrubro destacou principalmente que o momento não é de fazer cálculos e sim de buscar resultados. "Assisti às duas últimas partidas e acho que o time teve atitudes diferentes. A equipe precisa ter identidade", afirmou Fernandes.

Conforme já divulgado anteriormente, Roberto terá o auxílio técnico de Kuki e Zé do Carmo e trás para a preparação física Antônio Carlos Bona com quem trabalhou ultimamente no Brasiliense e Atlético/GO.

O trabalho já começa ser forte. Muito provavelmente o treinador não terá tempo para descanso. Ele viaja ainda nesta madrugada para Belo Horizonte chegando à capital mineira por volta das 5h e já comanda o treinamento marcado para as 9 horas da manhã, no CT do Galo.