domingo, 28 de fevereiro de 2010

Luciano Herinque pode estar voltando para Recife


O Náutico teria acertado com Luciano Henrique segundo informações, e agora restaria ao jogador acertar o destrato com o São Caetano.A proposta alvirrubra teria sido melhor e o jogador que vinha se tratando com o fisioterapeuta Nilton Petrone, o famoso Filé, que tratou Ronaldo, estaria balançado a vir para o Náutico.

Segundo o próprio atleta,O São Caetano foi um clube que abriu as portas, de forma bem atenciosa. Fui recebido muito bem", disse o jogador, que não sentiu a mesma confiança vinda do Náutico. O Timbu estaria mais receoso quanto às condições físicas dele. De acordo com Filé, o meia já estará voltando a jogar em 10 a 15 dias

o Náutico no entanto já teria acertado com o atleta e poderia estar disposto a pagar uma quantia conseguir o atleta, a proposta timbu teria agradado mais o atleta.

Agora é aguardar para saber o que é há de verídico nos fatos.
FONTE:timbunet

Náutico empata com o Vera Cruz em casa

O Náutico voltou a tropeçar diante do Vera Cruz. Após perder para a equipe de Vitória na estreia, o Timbu desta vez não conseguiu passar do empate por 1 a 1 no jogo deste domingo (28), nos Aflitos. O Galo saiu na frente com Vassoura marcando ainda no primeiro tempo. A equipe alvirrubra só conseguiu chegar ao empate no segundo tempo, com Helton Luiz.

O Vera Cruz ainda teve um pênalti aos 41 minutos do segundo tempo, mas Glédson fez a defesa e salvou a equipe alvirrubra. Com o empate, o Timbu se mantém na 3ª colocação com 21 pontos, mas vê o Sport disparar ao vencer o Araripina. Já o Vera Cruz vai a 11 pontos, sobe para 10ª colocação, mas continua em situação delicada, à frente apenas do Araripina e do Sete de Setembro.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (03) pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Náutico enfrenta o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. Enquanto o Vera Cruz pega o Porto, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. As duas partidas começam às 20h30.

O JOGO
Dentro dos Aflitos, o Náutico foi surpreendido pela disposição do time do Vera Cruz. Tanto, que aos 22 minutos, o atacante Vassoura recebeu na área, limpou a jogada e bateu no canto para abrir o placar para o time de Vitória de Santo Antão.

Mesmo em desvantagem, o Timbu não conseguiu evoluir na partida e continuou sofrendo a pressão do Galo. A equipe alvirrubra só conseguiu levar perigo em bolas paradas. Aos 27 minutos, Hamilton soltou a bomba numa cobrança de falta e a bola explodiu no travessão. Depois disso, o time abusou nos lançamentos diretos para o ataque, mas a zaga do Vera Cruz levou a melhor em todos os lances.

Aos 45 minutos, o Vera Cruz chegou a marcar, mas o árbitro Antônio Hora Filho anulou por impedimento do zagueiro Everton. Antes, o técnico Alexandre Gallo mandou os reservas para o aquecimento. Isto aos 30 minutos do primeiro tempo. Mas as mudanças só vieram no início do segundo tempo. O treinador voltou com duas mudanças. Philip e Altemar deixaram a partida para as entradas de Felipe Pinto e de Diego Costa. Depois, Geílson ainda saiu para a entrada de Emanuel.

E foi dos pés de Emanuel que teve origem o gol de empate. Ele lançou Thiaguinho que chutou. O goleiro Gideão soltou e a Helton Luiz apareceu para tocar a bola para o fundo do gol aos 19 minutos.

Apesar do empate, o era Cruz continuou mandando no jogo e aos 35 minutos Ricardo invadiu a área e chutou com perigo. A bola passou à esquerda do goleiro Glédson. Mas, aos 41 minutos, Ediglê derrubou Felipe na área e o árbitro Antônio Hora Filho marcou o pênalti. Alcimar cobrou e Glédson fez a defesa, evitando a derrota alvirrubra.

Náutico quer a sua vingança contra o Vera Cruz

Mais do que o adversário, o Náutico terá que superar o seu cansaço, neste domingo. Depois de enfrentar uma maratona de mais de 7 mil quilômetros para jogar contra o Ivinhema, pela Copa do Brasil, o time alvirrubro tem a missão de conseguir mais uma vitória no Campeonato Pernambucano, neste domingo, contra o Vera Cruz, para seguir na cola do líder Sport. A partida será disputada no estádio dos Aflitos e tem início às 17h.

Apesar do cansaço, a confiança no Timbu é alta para a partida. O técnico Alexandre Gallo, que chegou há dez dias, ainda tenta conhecer melhor a sua equipe, mas já cobra resultados. "Tivemos pouco tempo para trabalhar com o grupo. Vou colocar a equipe para jogar com eficiência e em cima do que foi o segundo tempo do jogo do Ivinhema. Mas já conversei com os jogadores que temos 11 decisões pela frente", disse, ao site oficial do clube.

A partida tem sabor de revanche, já que o Timbu foi derrotado por 1 a 0 para a equipe de Vitória de Santo Antão na estreia do Campeonato Pernambucano. O Náutico abriu a competição perdendo por 1 a 0 para o Vera Cruz.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bala é duvida para enfrentar o Vera Cruz

O técnico Alexandre Gallo encerrou na manhã deste sábado, os preparativos para o confronto contra o Vera Cruz na estreia do returno do estadual. O comandante alvirrubro ainda não definiu a equipe que irá para a partida, porém, de certo apenas as ausências do titular volante Derley e do zagueiro Diego Bispo, ambos cumprem suspensão por cartão.

Outro nome que pode desfalcar a equipe é do atacante Carlinhos Bala que sente fortes dores na panturrilha esquerda e segue fazendo tratamento na concentração. Por outro lado o time poderá contar com a permanência de Tinga na lateral. O jogador que deixou a partida contra o Ivinhema sentindo uma lesão no adutor, se recuperou bem e hoje já treinou normalmente com o restante do grupo e vai na lateral direita. Altemar deve mesmo permanecer na lateral esquerda.

De novidade a estreia do zagueiro Ediglê frente à torcida alvirrubra. O zagueiro permanece ao lado de Vinícius que ficará de fora do jogo de volta da Copa do Brasil. No meio, fazendo a proteção de zaga, o volante Hamilton terá muito provavelmente o jovem Nilson, isso porque Ramirez ainda terá que aguardar mais um pouco, devido ainda estar sentido a fibrose na coxa. E Hélton Luiz segue na criação ao lado de Bala ou Felipe Pinto que já está de sobreaviso.

Na frente o técnico permanece com Geílson e Philip. Bruno Meneguel e Zé Carlos estão bem perto do retorno, porém, ambos ainda ficarão de fora para que retornem com 100% do estado físico. Os relacionados já seguiram para o regime de concentração onde permanecem até momentos antes da partida que será realizada neste domingo (28), às 17h, nos Aflitos.
FONTE:timbunet

Conheça um pouco sobre os quatro nomes especulados


A diretoria alvirrubra pode anunciar a qualquer momento os novos reforços para as laterais do time. Como todos sabem a prioridade principal está nessas posições, tanto do lado direito, quando do lado esquerdo. Os nomes mais prováveis são Maurinho e Rodrigo Heffner para o lado direito e Anderson Paim e Gustavo Nery para o esquerdo.

Maurinho tem 31 anos e atualmente está no Pelotas/RS. Já é conhecido por estar em elencos vitoriosos como Cruzeiro, Goiás, Santos, São Paulo. O jogador começou a carreira no interior de São Paulo, mas ganhou projeção nacional apenas no ano de 2002, quando foi titular da equipe do Santos campeã brasileira sob o comando de Emerson Leão. No ano seguinte, o atleta se transferiu para o Cruzeiro, onde conquistou seu segundo título nacional. Mas no clube de Belo Horizonte, Maurinho começou seu calvário com as contusões. O lateral teve duas lesões graves no joelho direito que o afastaram da maioria dos jogos nos últimos anos.

Sobre o lateral Rodrigo Heffner de 27anos, atualmente defende o Coritiba/PR que disputou o Brasileirão da Série A em 2009, podemos dizer que tem como ponto positivo justamente o "rótulo" de lateral. Sua principal característica é ser um bom marcador, muitas vez anulando as investidas pelo lado esquerdo do adversário, porém, também se descarta por ter um bom cruzamento nas jogadas de linha de fundo.

Andreson Paim, de 27 anos, hoje defende o Mirasol que disputa a Série A do Campeonato Paulista. É gaúcho de Bagé e já atuou em vários clubes, como Toluca (México), Ipatinga, Cruzeiro e Vitória/BA. Tem como qualidades o apoio ao ataque, a bola parada e os chutes de longa distância.

Já Gustavo Nery, de 32 anos, também é bastante conhecido. Desde que não foi convocado para a Copa do Mundo de 2006, preterido por Gilberto, hoje no Cruzeiro, Nery não vive um bom momento. Foi rebaixado pelo Corinthians em 2007, teve passagens por Fluminense, Inter/RS e acabou no Santo André onde também foi rebaixado, porém, como boas atuações. Com contrato com o Santo André até dezembro de 2010, o técnico Sérgio Soares já o liberou para procurar novo clube.

Além de dois laterais, o Náutico está partindo para a contratação de um zagueiro, que pode ser Igor do Inter/RS de 20 anos, além de um meia e um atacante, a pedido do treinador Alexandre Gallo.
FONTE:timbunet

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Berillo confirma negociação com Gustavo Nery

O elenco alvirrubro desembarcou na noite desta quinta-feira, no Aeroporto do Guararapes e em seguida ganhou o restante do dia de folga juntamente com manhã da sexta-feira. Porém, à tarde a equipe se reapresentará no CT Wilson Campos para realizar o primeiro treinamento visando o confronto contra o Vera Cruz na estreia do returno do estadual.

Enquanto o time descansa os dirigentes permanecem na luta para contratar. Segundo o presidente Berillo Júnior, em entrevistas nas rádios locais, o Náutico está mesmo negociando com o lateral Gustavo Nery, porém, o presidente revelou que Nery é o segundo nome da lista, e que já existe a negociação com outro jogador da posição.

O presidente também descartou a contratação de Diogo, ex-Sport, que chegou a treinar nos Aflitos e que pode estar indo para o Ceará. O presidente afirmou que as negociações estão sendo feitas com atletas que chegarão para ser titular e jogar, uma vez que ambos os contactados estão em atividade no momento.

Ainda sobre a lateral direita, Berillo negou a informação que o lateral direito Dênis estaria sendo dispensado pelo Timbu, mas especulações de bastidores revelam que o jogar terá pouco tempo caso não se recupere logo.

Outro nome que o presidente também confirmou o contato é do meia Luciano Henrique, inegável afeto do técnico Alexandre Gallo. Porém, o meia que já fora oferecido anteriormente ao alvirrubro, está sendo anunciado de forma oficial pelo São Caetano/SP com contrato até o final de 2010.
FONTE:timbunet

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Náutico arranca empate na copa do brasil

O Náutico já sabia que não seria fácil. Mas como o que é ruim sempre pode ficar pior, o time ainda encontrou uma dificuldade extra na partida contra o Ivinhema (MS) nesta quarta-feira, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A chuva, que alagou o campo, dificultou as ações do time alvirrubro, que além de não conseguir tocar a bola, ainda se cansava mais após a desgastante viagem de Recife até o local da partida. Portanto, o resultado de 1 a 1 pode ser considerado bom para o Timbu.

Vanderlei, aos 46 do primeiro tempo, abriu o placar para a equipe da casa, depois do Ivinhema passar toda a etapa pressionando. Contudo, aos 14 do segundo tempo, Celinho mandou contra as próprias redes e deixou tudo igual.

Agora, o Alvirrubro decide a vaga na segunda fase dentro de casa. O próximo jogo entre as duas equipes será no dia 10 de março, no Estádio dos Aflitos. O empate por 0 a 0 garante o Náutico na sequência do torneio. Igualdade por dois ou mais gols dão a vitória na chave para o Ivinhema.

O adversário do vencedor deste duelo saíra do confronto entre Vitória e Corinthians (AL). Na tarde desta quarta-feira, o time alagoano venceu o jogo de ida por 3 a 1. A partida de volta será disputada no Barradão, também no dia 10 de março.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Começa a batalha para o titulo da copa do brasil

O Náutico entra em campo nesta noite de quarta-feira, no primeiro jogo da Copa do Brasil 2010, diante da equipe do Ivinhema, iniciando assim a caminhada pelo inédito título para os alvirrubros. A partida começa às 21h, horário de Recife.

Das 21 edições da Copa do Brasil, o Timbu participou de 14, sendo este ano a de número 15 do Alvirrubro. Sua melhor campanha aconteceu em 1990, quando chegou a semifinal. O Náutico perdeu para o Flamengo, que levantou o título naquele ano e ficou na terceira posição.

Também em 90 o Alvirrubro teve o artilheiro da competição, Bizu, com sete gols marcados. O maior goleador em todas as edições disputadas pelo Timbu é o baixinho Kuki, com dez gols.

Ano passado, o Náutico chegou até as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na primeira fase enfrentou o Moto Club - um empate e uma vitória - e depois pegou o Criciúma e mais uma vez, um empate e uma vitória. Nas oitavas o adversário foi o Internacional e o Timbu perdeu as duas partidas.

Este ano, os atletas alvirrubros e a comissão técnica almejam o título: "Estamos entrando na Copa do Brasil para vencer. Será muito importante para o Náutico voltar a disputar uma competição internacional como a Libertadores da América. Nosso objetivo é o título", afirmou o atacante Geilson.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Maior adversário será mesmo a distância

Vencer a Copa do Brasil é um sonho de qualquer time nacional. Afinal, a competição é conhecida por ser um “atalho” para a Libertadores. Contudo, o primeiro desafio do clube alvirrubro será complicadíssimo. Não tanto pelo adversário, já que o Ivinhema (MS) não é um bicho-papão do futebol nacional, mas por conta da maratona que os jogadores terão que fazer até chegar ao local do jogo, na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília). Ao todo, serão mais de 7.000km percorridos entre viagens de avião e de ônibus.



A maratona alvirrubra começou nesta segunda-feira, quando a delegação saiu de Recife em direção a Campo Grande, separadas por mais de 3.200km de distância. O embarque foi às 14h50m, e a chegada estava prevista para as 23h. No entanto, antes de desembarcar na capital sul-mato-grossense, o time ainda fez uma conexão de mais de três horas em Brasília e uma escala em Goiânia.

Na terça-feira, o Timbu treina de tarde em Campo Grande e depois segue para Dourados, cidade próxima de Ivinhema. Serão percorridos cerca de 210km de ônibus, em um tempo estimado em três horas e meia. O grupo alvirrubro só seguirá para o local do jogo na quarta-feira, horas antes do duelo. Mais 130km (aproximadamente) serão percorridos de ônibus em mais duas horas de viagem, totalizando mais de 3.500km entre a capital pernambucana e o local da partida.

- Foi a melhor opção para nós. É uma viagem desgastante e de custo alto, mas não encontramos hotel em Ivinhema, então decidimos fazer esta trajetória. Alguns times de Campo Grande, quando jogam em Ivinhema, vão direto. Nós preferimos fazer uma parada em Dourados, para o desgaste ser um pouco menor - explicou o gerente de futebol do Náutico, Vulpian Novaes.

Cansou? Mas a pior parte ainda está por vir. Depois de todo esse desgastante trajeto, o time terá que correr os 90 minutos para tentar garantir um bom resultado e, ao apito final do juiz, independentemente do placar, correr para o ônibus. Não, eles não vão fugir da torcida rival. Vão iniciar os mais de 3.500km do trajeto de volta. Embarcarão de volta para Dourados, onde devem chegar às 2h para dormir.

Mas o descanso durará pouco. Muito pouco. Ainda na manhã de quinta-feira, a comissão técnica volta a percorrer, de ônibus, os 210 km que separam Dourados de Campo Grande. Na capital do estado, às 13h, a equipe embarca para Recife. E é bom os jogadores aproveitarem as oito horas de voo para dormir. Afinal, a equipe desembarca perto de meia-noite na capital pernambucana, e na sexta-feira...tem treino! O time vai se preparar para encarar o Vera Cruz, no domingo, pelo Campeonato Pernambucano. Haja fôlego!
FONTE:timbunet

Náutico chega a Campo Grande para encarar o Ivinhema

O Náutico chegou na última segunda-feira (22) ao Mato Grosso do Sul, perto da meia-noite, horário do Recife. Os alvirrubros treinam em Campo Grande, capital do estado, na tarde desta terça-feira (23). E tinha torcida por lá. Depois a delegação segue para cidade de Dourados, de onde vão pra Ivinhema, local da partida, poucas horas antes do jogo desta quarta-feira (24), que é às 21h.

E o tecnico Alexandre Gallo começou a trabalhar, já fazendo umas mexidas no time. O Náutico, que enfrenta o Ivinhema, usará um time bem diferente do que pegou o Sport, no clássico do último sábado (20).

Geilson, Vinícius, Carlinhos Bala e Helton Luis. O que há de comum entre esses quatro jogadores? Todos eles serão titulares contra o Ivinhema, mas não é só isso.

Geílson, atacante titular do Santos em 2005 na era Gallo no clube paulista. Carlinhos Bala foi comandado pelo treinador em 2007, no Sport. Um ano depois foi a vez do zagueiro Vinícius encontrar o técnico no Atlético-MG e, na Série B do ano passado, Helton Luis era o camisa 10 do Bahia e Gallo o treinador.

Jogadores conhecidos do comandante, mas não vão entrar no time só por isso. “A questão também é que nós estamos apresentando um problema físico, e nós estamos tentando equacionar com jogadores que nesse momento estejam melhores, né", disse Gallo.

Além deles, outras três novidades estão confirmadas em relação ao clássico: Ediglê estreia na zaga, Márcio Tinga vai jogar na lateral-direita e, na esquerda, entra Itamar.

Para superar a falta de entrosamento e os problemas físicos, uma conversa antes do treino, e durante a movimentação. Com tantas mudanças, a principal preocupação do técnico Gallo é com o posicionamento dos jogadores no time titular.

"O jogador ele gosta desse tipo de ação você trabalhar taticamente e explicar o porque, o que você quer e onde você quer chegar", afirmou o comandante. É apenas o começo da era Gallo nos Aflitos.
FONTE:PE360graus

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Timbu praticamente definido para a copa do brasil

O técnico Alexandre Gallo realizou na manhã desta segunda-feira, o primeiro e único treinamento visando a estreia do timbu na Copa do Brasil. Para o confronto no centroeste o time irá sofrer pelo menos cinco alterações, sendo uma estreia.

Além do goleiro Glédson, o volante Tinga volta na vaga de Eré na lateral direita; o zagueiro Ediglê fará a estreia ao lado de Vinícius na vaga de Bispo; o jovem Altemar retorna na vaga de Wellington na lateral esquerda. Já o meio continua com Derley e Hamilton na proteção de zaga com Hélton Luiz mantido como homem de criação ao lado de Carlinhos Bala que retorna na vaga de Nilson. Já o ataque tem a saída de Rodrigo Dantas para a entrada de Geílson ao lado do jovem Philip.

A delegação alvirrubra embarcou com destino à capital sul-matogrossense às 15h50 desta segunda-feira, onde realiza um treinamento na tarde da terça-feira. Logo depois se desloca até a cidade de Dourados onde permanece até momentos antes da partida que será realizada na quarta-feira, às 21h, na cidade de Ivinhema que fica apenas a trinta minutos.
FONTE:timbunet

Luciano Herinque contado para acerta com o náutico

Com a chegada do técnico Alexandre Gallo, o Náutico deve voltar ao mercado de transferências para tentar reforços ainda para o Campeonato Pernambucano. As declarações do treinador no primeiro dia de trabalho reforçaram as especulações nos Aflitos.

"Um grande clube como o Náutico sempre está aberto para receber jogadores de qualidade. Vamos buscar reforços. Queremos conquistar títulos em todas as competições que vamos disputar", disse o treinador.

Entre os nomes especulados aparece o do meio-campo Luciano Henrique, que trabalhou com Gallo no Sport e seguiu com o técnico para o Internacional, quando ele deixou a Ilha do Retiro, em 2007.

Luciano Henrique atualmente está sem clube após não renovar seu contrato com o Leão. O jogador se recupera de uma lesão no joelho e pode ser anunciado pelo Timbu, pois tem a confiança do novo treinador.
FONTE:PE360graus

domingo, 21 de fevereiro de 2010

EXCLUSIVO:Vídeo da apresentação de Gallo

O novo comandante alvirrubro, Alexandre Gallo, já realizou seu primeiro trabalho junto ao elenco alvirrubro, na manhã deste domingo. Logo depois um treinamento leve de posse de bola, ele foi apresentado oficialmente juntamente com o auxiliar técnico Maurício Copertino e o preparador físico Elior Alves.

Confira com exclusividade um compacto dos principais momentos da entrevista coletiva do comandante alvirrubro.

FONTE:timbunet

Alexandre Gallo apresentado no náutico

O novo comandante do Timbu começou a trabalhar com o elenco alvirrubro nesta manhã de domingo, nos Aflitos. Após o treino, Alexandre Gallo conversou com a imprensa, juntamente com o auxiliar técnico Maurício Copertino e o preparador físico Elior Alves.

"Estou feliz em ter acertado com o Náutico. Quero conquistar títulos", foi esta a primeira frase do novo técnico alvirrubro, que afirmou que a palavra de ordem nos Aflitos é trabalho: "Queremos trabalhar muito".

Sobre reforços, Alexandre Gallo deixou claro que pedirá contratações: "Um grande clube como o Náutico sempre está aberto para receber jogadores de qualidade. Vamos buscar reforços. Queremos conquistar títulos em todas as competições que vamos disputar".

Alexandre Gallo apresentou seus companheiros de trabalho, o preparador físico Elior Alves, que trabalhou com o comandante timbu no Atlético Mineiro em 1999 e 2000 e tem grande experiência no futebol europeu e o auxiliar técnico Maurício Copertino, que está com Gallo desde o Internacional.

Sobre a preparação física, Elior afirmou que fará um mapeamento de todos os atletas alvirrubros: "É um trabalho longo, mas vamos fazer um estudo de cada jogador do Náutico, como também um diagnóstico de cada setor do clube referente ao futebol". Já Maurício, disse que o importante no trabalho é a confiança de todos. "Estudei, me preparei para exercer esta função e hoje estamos juntos. Estou aqui para auxiliar o Gallo da melhor maneira possível. Nossa confiança é total".

O contrato de Alexandre Gallo, Maurício e Elior com o Náutico é até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
FONTE:Site Oficial

Meninos da base se destacam no Clássico

A torcida alvirrubra começar a ver os frutos que o CT da Guabiraba está dando, na partida contra o Sport sete jogadores das Divisões de Base entraram em campo, são eles: Eduardo Eré, Diego Bispo, Wellington, Nilson, Hélton Luiz, Thiaguinho e Phillip.

No setor defensivo destaque para Diego Bispo e Nilson. O zagueiro apesar da expulsão fez uma boa partida, dando segurança a defesa ao lado de Vinicius. Já o volante Nilson passou a maior parte do jogo fazendo uma marcação individual em Ciro, que apareceu poucas vezes com liberdade. Eduardo Eré que jogou improvisado na lateral direita, foi bem na marcação mas cansou rápido e não conseguia acompanhar Dutra em alguns momentos.

O destaque negativo foi Wellington que não apareceu em nenhum momento para o jogo. Os ataques mais perigosos do Sport foram pelo lado direito de ataque em cima de Wellington e quando o Timbu ia para o ataque, o lateral não aparecia para o jogo e era facilmente marcado por Júlio César.

O meio campo Helton Luiz e o atacante Phillip foram os destaques da partida. Helton entrou no lugar de Juliano na metade do primeiro tempo e deu mais mobilidade ao time do Náutico, criou jogadas, deu bons lançamentos e passes precisos. O jovem atacante Phillip mostrou personalidade, partiu para cima dos zagueiros do Sport mas não teve nenhuma chance clara de gol. Já Thiaguinho que entrou no lugar de Rodrigo Dantas, teve pouco destaque mas quando pegou na bola mostrou que tem habilidade.
FONTE:timbunet

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Classicos dos classicos fica no 1 a 1


O Clássico entre Sport e Náutico, enfrentado neste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano, acabou em 1x1, traduzindo muito bem a essência do jogo. O primeiro tempo e primeiro gol foram do Sport assim como o tempo complementar - e consequentemente o empate - pertenceu aos alvrirrubros.

Com o placar, os rubro-negros seguem na liderança isolada da competição, com três pontos de distância para os alvirrubros. A não-derrota também pode ser considerada uma boa notícia para o Náutico, que entrou em campo sem técnico oficial, após a crise que culminou na demissão de Guilherme Macuglia. Na próxima rodada, o Sport joga contra o Araripina. Já o Náutico joga em casa, contra o Vera Cruz.

O JOGO - Ao contrario das expectativas, o Clássico dos Clássicos começou lento, quase se arrastando. Tanto Sport quanto Náutico usaram pouca técnica para levar o placar do primeiro tempo a um único gol, cavado após um cochilo da equipe Timbu. Mas a equipe ofensiva do Sport estava um ponto superior e por isso mesmo criou as melhores oportunidades.

E foi com as cobranças de falta que surgiram os primeiros lances perigosos. Aos 5 minutos, Eduardo Ramos bateu com força pelo Sport e a bola terminou saindo. No contra-ataque o Náutico veio com Juliano, que cobrou e Magrão afastou o perigo de soco.

Os lances com falta seguiram aos 12 minutos, quando Eduardo Ramos, mais uma vez, se lançou pela esquerda, e a bola novamente voou para longe. Apesar da sequência de faltas, a arbitragem manteve os cartões no bolso. Por enquanto.

Outro destaque veio aos 37 minutos, quando Igor cruzou e Ciro tentou marcar de bicicleta. A bola subiu fraca, para as mãos de Glédson. Até que, em um tropeção do Náutico, surgiu o gol. Aos 40 minutos Dutra recebeu a bola e deu um passe errado. A bola voltou para ele, que se livrou mandando um bombão para cima. A bola encontrou Wilson, que bateu cruzado, na saída de Glédson, fazendo 1x0.

Se o Náutico praticamente inexistiu no primeiro tempo, se preocupando apenas na defesa, o jogo mudou e ganhou mais emoção no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Helton Luiz recebeu a bola na pequena área e, de cara para Magrão, chutou em cima do goleiro. Aos oito minutos, a zaga do Náutico falha. A bola sobrou para Ciro, que chutou forte e Glédson fez uma grande defesa.

Minutos depois, o gol do empate. Aos 12, Hamilton cobrou falta com violência, rasteiro e Magrão não conseguiu conter o lance. Sport 1 x 1 Náutico. O gol do empate foi o suficiente para os alvirrubros reagirem no jogo e deixarem o confronto digno de clássico. O trabalho do Sport - que tentou imprimir velocidade - a essa altura já mostrava-se desorganizado.

No meio do segundo tempo, a aparente tranquilidade do árbitro foi revertida em duas expulsões. Sairam Ciro e Diego Bispo, que protagonizaram cenas de desentendimento no gramado. Com dois a menos em campo, o jogo foi levado na base da ação e reação, com equilíbrio. Aos 38 minutos, o último lance de perigo, com Júlio Cesar cobrando a falta pela direita. A bola foi parar na cabeça de César, que mandou para fora. Fim do jogo: 1x1.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão; Igor, César e Montoya; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Givanildo Oliveira.

Náutico: Glédson; Eduardo Eré, Diego Bispo, Vinícius e Wellington;Hamilton, Nílson, Derley e Juliano; Rodrigo Dantas e Philip. Técnico: Leivinha (interino).

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.

Liderança nos classicos dos classicos


Embora não defina os rumos do Campeonato Pernambucano, já que só agora chegou-se à metade da competição, o clássico entre Sport e Náutico, neste sábado (20), a partir das 17h, na Ilha do Retiro, vale a liderança. Apesar das duas derrotas seguidas, o timbu ficou apenas três pontos (22x19) atrás do velho rival, que vem de dois empates - Ypiranga e Sete de Setembro.

Como os dois times têm o mesmo número de vitórias, seis, o triunfo dos visitantes deixa a equipe dos Aflitos na frente pelo critério de desempate.

Só que os problemas são muitos pelo lado vermelho e branco. Para começar, o comando fica com o interino Édson Leivinha após a demissão de Guilherme Macuglia na quinta-feira (18). O substituto, Alexandre Gallo, estará no estádio acompanhando o jogo. Dentro das quatro linhas nada menos do que cinco mudanças.

A primeira delas por obrigação. O atacante Carlinhos Bala tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O prata da casa Philip será o substituto. Nas demais, a opção é de Levinha. Na defesa, Diego Bispo assume o posto de Gomes.


As duas laterais também mudam. Eduardo Eré vai no lugar de Tinga (direita) e Altemar sai para entrada de Wellington (esquerda). Por fim, Juliano está de volta ao meio de campo após cinco rodadas recuperando-se de uma entorse no tornozelo.

No lado vermelho e preto, a situação é diferente. Embora os dois empates seguidos, sendo o último deles diante do lanterna, tenham incomodado, o técnico Givanildo Oliveira tem nada menos do que três reforços de peso para o confronto: Eduardo Ramos, Ricardinho e Wilson.

Os dois primeiros são responsáveis pela armação de jogadas e recuperavam-se de problemas musculares. Já o atacante Wilson estava com um estresse no ligamento colateral do joelho direito. Com ele retornando, o time da Ilha terá sua dupla de artilheiros em campo. Wilson marcou cinco vezes e Ciro, seis.

Além da liderança, os rubro-negros também defendem duas invencibilidades. A primeira é de 37 jogos sem derrotas em estaduais. A última vez que isso aconteceu foi no dia 11 de abril de 2007, quando o Santa Cruz venceu o Leão no Arruda, pela última rodada.

A segunda escrita é diante do próprio Náutico. A última vez que os alvirrubros venceram os rubro-negros no Adelmar da Costa Carvalho foi no dia 28 de março de 2004 pelo Pernambucano. O placar foi de 3x1 para a equipe de Rosa e Silva. Leo Mineiro marcou para os leoninos com Gil Baiano, Batata e Kuki fazendo os gols do Náutico. Depois disso, só empates e vitórias rubro-negras em dez jogos, tanto pelo Estadual quando Brasileiros (séries A e B).

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Igor, César e Montoya; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Givanildo Oliveira.

Náutico: Glédson; Eduardo Eré, Diego Bispo, Vinícius e Wellington; Hamilton, Nílson, Derley e Juliano; Rodrigo Dantas e Philip. Técnico: Leivinha (interino).

Local: Ilha do Retiro. Horário: 17h. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Ingressos: arquibancada R$ 40, sócio e estudante R$ 20, cadeira/sócio R% 50, cadeira/não sócio R$ 80. Juniores: Sport x Náutico (14h30).

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Alexandre Gallo é o novo tecnico do náutico

O namoro antigo do Náutico virou casamento. Alexandre Gallo é o novo treinador. Ele já deve chegar no dia de hoje ao Recife e embora Edson Leivinha escale e comande o time no clássico, o novo treinador estará na Ilha observando seus novos comandados.

FICHA DO TREINADOR:

Seu primeiro trabalho após pendurar as chuteiras foi como estagiário de Carlos Alberto Parreira no Corinthians, em 2002. Foi ainda auxiliar-técnico de Dario Pereyra no Grêmio em 2003. A primeira equipe treinada por Gallo foi o Villa Nova-MG em 2004. Ainda no ano de 2004, Gallo ocuparia pela última vez o cargo de auxiliar-técnico, trabalhando juntamente com Wanderley Luxemburgo no Santos, em 2004, sagrando-se Campeão Brasileiro.

Desde então, Gallo vem exercendo unicamente a profissão de treinador, onde comandou as equipes da Portuguesa de Desportos, Santos, FC Tokyo e Sport Recife. No Sul, Alexandre Gallo teve uma passagem pelo Internacional, equipe pela qual em 20 jogos conquistou o título da Recopa Sul-Americana de 2007, e comandou também o Figueirense onde conquistou o Campeonato Catarinense de 2008. Gallo também esteve no comando do Clube Atlético Mineiro no ano de 2008 e no E.C.Bahia em 2009.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - TREINADOR PROFISSIONAL DE FUTEBOL

2002 - Sport Clube Corinthians Paulista/SP -(Estagiário de Carlos Alberto Parreira);
2003 - Grêmio Football Porto Alegre/RS (Auxiliar Técnico de Daryo Pereira);
2003/2004 - Villa Nova Atlético Clube/MG - (Técnico de Futebol);
2004 - Santos Futebol Clube /SP -(Auxiliar Técnico de Wanderlei Luxemburgo);
2005 - Associação Portuguesa de Desportos/SP -( Técnico de Futebol);
2005 - Santos Futebol Clube/SP - (Técnico de Futebol)
2006 - F.C.Tokyo -(Técnico de Futebol);
2007 - Sport Club do Recife -(Técnico de Futebol);
2007 - Sport Club Internacional - (Técnico de Futebol);
2007 - Figueirense Futebol Clube - (Técnico de Futebol);
2008 - Clube Atlético Mineiro - (Técnico de Futebol);
2009 - Esporte Clube Bahia - (Técnico de Futebol);
2009 - Esporte Clube Santo André - (Técnico de Futebol);

PARTICIPAÇÕES EM DECISÕES DE TÍTULOS CONQUISTADOS COMO AUXILIAR TÉCNICO E TREINADOR

Campeão Brasileiro 2004 - Santos Futebol Clube - (Aux. técnico)
3ª colocação Campeonato Paulista 2005 - Santos Futebol Clube - (Treinador)
Campeão Pernambucano 2007 - Sport Club do Recife - (Treinador)
Campeão Recopa Sulamericana 2007 - Sport Club Internacional - (Treinador)
Campeão Catarinense 2008 - Figueirense Futebol Clube - (Treinador)
Vice Campeonato Baiano 2009 - E.C.Bahia - (Treinador)

FONTE:timbunet

16 Nomes mais só um favorito


Calma. Essa é a palavra de ordem no Náutico na busca por um novo técnico. Após a demissão de Guilherme Macuglia, a diretoria do clube se reuniu para fazer uma lista de pessoas que podem assumir o comando do time. E essa lista é bem grande. Nada menos do que 16 nomes constam nessa relação.

Contudo, o favorito da diretoria para assumir a equipe é Alexandre Gallo. O treinador comandou o Sport em 2007, sendo campeão Pernambucano. Questionado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM sobre o interesse no técnico, Berillo Albuquerque, presidente do Timbu, confirmou que ele é um de seus preferidos.

- Sim, o Gallo está na lista, sim. Só que a diretoria só se reuniu na quarta-feira e ainda não deu tempo de acertar com ninguém. Eu queria o Muricy (Ramalho), mas sei que não é possível. Por isso, vamos atrás de outros nomes. Temos uma lista com 16 técnicos e vamos começar a nos movimentar – afirma o presidente alvirrubro.

O dirigente faz questão de salientar que o clube não tem pressa para contratar o novo comandante do time. Para Berillo, o time tem que acertar no nome ideal.

- Temos que tentar não errar nessa contratação. Por isso, não temos pressa. Às vezes, quando você se apressa, acaba cometendo um erro muito grande. Queremos um treinador que lute pelo título do Pernambucano e também faça uma boa campanha na Série B.

Enquanto não acerta com o novo treinador, o Náutico será comandado por Leivinha. Na partida deste sábado, contra o Sport, o auxiliar-técnico terá a missão de organizar o time que pode encostar na liderança do Campeonato Pernambucano (a diferença entre os dois times é de três pontos).

FONTE:Globo Esporte

Ediglê regularizado


Na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Ediglê teve seu nome publicado no BID e está regularizado. O contrato do jogador vai até 30 de novembro de 2010. Apesar da regularização, Ediglê não deve enfrentar o Sport, por ainda estar fora de forma.
FONTE:timbunet

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Leivinha comanda primeiro treino como interino

O elenco alvirrubro se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT Wilson Campos, em clima de "cabeça inchada". Para os jogadores que participaram da derrota pro Porto, os preparadores físicos comandaram apenas um regenerativo. Já o restante do elenco realizou um coletivo contra a equipe de juniores.

A novidade foi o novo comando técnico. Leivinha será o treinador interino e já revelou que pretende fazer algumas mudanças na equipe. O ex-auxiliar de Macuglia também não descarta a possibilidade de fazer um bom trabalho e quem sabe até ser efetivado com treinador em definitivo. Vale lembrar que Leivinha já fez um bom trabalho quando também era interino em 2003, após substituir Édson Gaúcho, levando o time às oitavas-de-final do Brasileirão da Série B.

Os ingressos para o jogo deste sábado (20), já estão à venda na bilheteria dos Aflitos aos preços de R$ 40 arquibancada e R$ 20 meia. Vale lembrar também que a torcida do Náutico não terá direito a ingressos do programa do governo.
FONTE:timbunet

Tecnico Guilherme Macuglia é demitido


Como se cogitava devido aos problemas iniciais de escalação mas superado pela sequência invicta que foi quebrada com duas derrotas seguidas para times mal classificados, Central e Porto, custou a cabeça de Guilherme Macuglia.Frequentes escalações erradas e substituições mal sucedidas também pesaram no fracasso do treinador gaúcho.

O treinador após a derrota de ontem para para o Porto foi demitido pela diretoria alvirrubra.A maioria já queria a demissão ontem a noite mas o presidente alvirrubro achou por bem tomar a decisão de cabeça fria, e mesmo lamentando a decisão a ser tomada teve que fazê-la.

Leivinha deve comandar o time no clássico contra o Sport.Nomes já começam a surgir nos bastidores,Hélio dos Anjos pode ser um nome forte. Durante o início da tarde de hoje, em um almoço, outros nomes deverão ser entabulados e já se deve partir para a abertura de negociações.
FONTE:timbunet

Náutico vira pó em quarta-feira de cinzas

A derrota para o Porto por 2 a 1 foi digna de uma quarta-feira de cinzas para o alvirrubro. Além de novamente perder vários gols, o timbu viu Carlinhos Bala levar o terceiro amarelo, depois de cavar uma penalidade quando o placar ainda estava favorável, e com isso, também perdeu o equilíbrio na partida fazendo com que o Porto mais arrumado em campo virasse a partida.

O JOGO:

No primeiro tempo o time estava armado com três volantes e apenas Felipe Pinto na armação das jogadas fazendo com que o time sofresse com o desentrosamento e mais uma vez a dificuldade de finalizar as jogadas ficou evidente. Quando o técnico Macuglia já se preparava para mexer na equipe, o time conseguiu encaixar uma boa jogada aos 35 minutos quando Carlinhos Bala deu bom passe para Derley que soltou uma bomba de pé esquerdo fazendo 1x0 para o timbu.

Mesmo vencendo, o técnico Guilherme Macuglia mexeu duplamente apenas três minutos depois. Geílson entrou no lugar de Rodrigo Dantas e Hélton Luiz assumiu o posto de Nílson. Com isso, Carlinhos Bala recuou para fazer a função de meia. Aos 43 minutos após uma rebatida da zaga, a bola sobrou sozinho para Bala que avançou, entrou na área e ao tentar driblar o goleiro, caiu. O árbitro interpretou como simulação e advertiu o jogador com o cartão amarelo. Como foi o terceiro, o atacante não poderá jogar o clássico no próximo sábado (20), na Ilha.

Na segunda etapa, logo aos 45 segundos, Fabian fez boa jogada e Arlindo completou com categoria no canto esquerdo de Gledson empatando a partida. O gol abateu ainda mais a equipe que não fazia uma boa partida e mostrando um fraco futebol o time não conseguiu reagir. Mas o pior e ainda estava por vim, pois aos 32 minutos Aírton fez boa jogada pelo lado direito, cruzou e Fabian apareceu sem marcação para empurrar para o fundo das redes e virar a partida.

De bom apenas à entrada do jovem Philip das categorias de base que entrou e fez boa partida. O garoto entrou com personalidade e sempre que acionado partiu pra cima da marcação fazendo boas jogadas. Porém, o restante do time se mostrou indiferente com o garoto que em certos momentos não recebia a bola mesmo se mostrando bem colocado e pronto para ser acionado.


Ficha do jogo:

NÁUTICO: Glédson; Tinga, Gomes, Vinícius e Altemar, Hamílton, Derley, Nilson (Élton Luiz) e Felipe Pinto (Philip); Carlinhos Bala e Rodrigo Dantas (Geílson). Técnico: Guilherme Macuglia.

PORTO: Romero; Rodolfo Aguiar, Anderson e Romero Caruaru; João Carlos, Cosme, Naldinho, Arlindo e Airton (Cleiton); Kiros (Rogério) e Fabian. Técnico: Charles Muniz.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira. Gols: Derley, aos 35 do primeiro tempo. Arlindo, aos 45 segundos e Fabian, aos 32 do segundo. Cartões amarelos: Naldinho, Élton Luiz e Carlinhos Bala. Expulsão: Romero Caruaru. Renda: R$ 17.055. Público: 9.626.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Náutico praticamente definido contra o Porto

O Náutico recebe o Porto nesta quarta-feira visando mais uma vez à liderança do campeonato. O técnico Guilherme Macuglia mais uma vez irá improvisar na lateral direita uma vez que o único jogador da posição, Denis, continua lesionado. O volante Tinga deve fazer a função que também vinha sendo realizada por Derley. Na esquerda a chance é de Altemar que ganha a vaga de Zé Carlos também contundido.

Além de Denis e Zé Carlos, o comandante alvirrubro também não poderá contar com o volante Ramirez, o meia Ithamar e o atacante Bruno Meneghel, todos no departamento médico. Por outro lado o time poderá ter o retorno do meia Juliano, além da estreia meia Felipe Pinto, regularizado na última sexta-feira. Outra dúvida do treinador é a utilização dos pendurados Tinga, Carlinhos Bala e Derley que poderão ser poupados para o "Clássico dos Clássicos" do próximo sábado contra o time da Ilha fora de casa.

Segundo Macuglia o time está tendo muitas dificuldades de manter a base e a improvisação vem atrapalhando muito o bom desenvolvimento do time. Durante a semana apenas o zagueiro Bispo, que vinha mostrando um bom futebol foi sacado da equipe devido à mudança de esquema para o 4-4-2. Por isso ele deve mandar a campo um time formado com Glédson; Tinga, Gomes, Vinícius e Altemar, Hamílton, Derley, Dinda (Juliano) e Felipe Pinto; Carlinhos Bala e Rodrigo Dantas.
FONTE:timbunet

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Náutico encerra preparativos para enfrentar o Porto

O elenco alvirrubro treinou nesta manhã de terça-feira, nos Aflitos, encerrando assim os treinos para a décima rodada do Estadual, que acontece amanhã, às 20h30, com o Náutico jogando diante da equipe do Porto.

Os atletas participaram de um recreativo com a equipe de Carlinhos Bala perdendo de 4x2 para o time de Derley. Após os trabalhos, os jogadores treinaram bola parada e os relacionados para o jogo desta quarta seguiram para concentração.

O zagueiro Vinícius espera somar três pontos diante do Porto: "Depois de uma semana de trabalhos forte, nós aprimoramos a parte física e técnica e a expectativa agora é a vitória diante do Porto, sabendo que o adversário é forte. Mas temos que pensar no resultado positivo para dar seqüência a boa caminhada que estamos traçando".

No período da tarde, alguns atletas treinam a parte física nos Aflitos. Na manhã desta quarta (17), os jogadores não relacionados trabalham na Academia Vip Fitnes.
FONTE:Site Oficial

domingo, 14 de fevereiro de 2010

É hoje o timbu coroado

Domingo de carnaval é no Timbu Coroado. Completando 66 anos de existência, o bloco dos alvirrubros desfila pelas ruas dos Aflitos, tendo a concentração marcada para às 9h e saída às 11h.

Este ano, a Frevioca anima o desfile da festa do Timbu, como muito frevo, junto com trios particulares, começando pela Rosa e Silva, passando pela Santos Dumont, José Maria, Avenida Norte, rua 48, Conselheiro Portela e voltando para o Náutico.

Os sócios em dia com o Náutico vão ter livre acesso a sede social do Clube, que terá banda de pagode, orquestra de frevo e DJ. Para os não-sócios, a entrada será R$ 10.

TIMBU COROADO

O bloco Timbu Coroado saiu pela primeira vez em 1934, com um grupo de atletas de remo do Náutico, que saíram pela rua da Aurora, onde fica localizada a Garagem de Remo do Alvirrubro. O hino do bloco é de autoria de Edvaldo Pessoa Turco e Jair Barroso.
FELIZ CARNAVAL PARA TODOS

Juliano pode voltar contra o Porto

O meia Juliano que se recupera de um entorse no tornozelo no clássico contra o Santa, já está treinando normalmente e segundo o fisiologista Cleber Queiroga o jogador já demonstra muita vontade para voltar ainda contra o Porto na próxima quarta-feira. "Vinha tendo boas atuações, fazendo gols, preciso voltar o mais rápido possível para brigar pela vaga e ajudar os companheiros", afirma Juliano.

Com a possível volta de Juliano, o técnico Macuglia poderá deslocar o atacante Carlinhos Bala para sua posição de origem, dando uma folga maior pro jogador que vem se destacando pela ajuda na marcação. "Bala vem se esforçando muito, com algumas dores na coxa. Tenho que poupá-lo mais, para que não tenha uma contusão e nos desfalque por mais tempo. Pretendo utilizá-lo na frente para que se preocupe apenas com os gols", revelou o treinador.

Assim como Juliano e Bala, os demais jogadores treinaram na manhã deste domingo visando o próximo confronto contra o Porto, na próxima quarta-feira (17), nos Aflitos. O técnico ainda decidirá se utilizará na partida os pendurados com dois cartões amarelos, Derley e Bala, considerados peças importantes no clássico do próximo dia 20 na Ilha do Retiro.
FONTE:timbunet

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Com ausência de Bala, meia dos juniores ganha chance


Tarde movimentada no CT Wilson Campos. O elenco de profissionais voltou a realizar um trabalho na parte da tarde onde o técnico Guilherme Macuglia comandou um coletivo com algumas novidades. Com as ausências de Zé Carlos contundido e Carlinhos Bala que está gripado, o técnico deu oportunidades ao lateral Altemar e o jovem Philip da equipe de juniores.

Philip vem se destacando em todos os jogos dos juniores e curiosamente já foi promovido direto para a equipe titular no treino de hoje. Não se sabe se a chance foi apenas por causa da semelhança física do jogador, porém, ficou evidente que nem Dinda nem Hélton Luiz, ambos da posição e totalmente à disposição do treinador, aproveitaram a chance.

Outro que também perdeu a vaga de titular é o zagueiro Bispo que com a mudança do esquema para o 4-4-2, foi preterido por Gomes e Vinícius. A bronca é o que o jogador vinha sendo destaque na zaga alvirrubra e muito acharam que Bispo deveria sim permanecer com a vaga. Para a proteção de zaga o técnico manteve Hamilton com Derley.

Outra novidade foi o meia Felipe Pinto que regularizado fará sua estreia já na quarta-feira. Na frente os atacantes Geílson e Rodrigo Dantas estão mantidos, porém, existe também a oportunidade de Bala voltar ao ataque uma vez que o treinador pretende poupar mais o jogador que vem sentido dores musculares após os jogos devido à sobrecarga de atuar no meio-campo.

O elenco volta a realizar um trabalho físico na manhã deste sábado na praia de Boa Viagem.

FONTE:timbunet

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Felipe Pinto regularizado

O meio-campo Felipe Pinto está pronto para fazer sua estreia com a camisa do Náutico, na quarta-feira (17), contra o Porto, nos Aflitos. De acordo com o presidente alvirrubro, Berillo Júnior, o jogador, contratado na semana passada, está regularizado e ficará à disposição do técnico Guilherme Macuglia.

O treinador ainda não confirmou o time, mas como Felipe Pinto vinha atuando normalmente, é grande a possibilidade dele iniciar entre os titulares na quarta-feira. Os jogadores não terão folga durante o Carnaval. Haverá treino em todos os dias.

Mesmo sem poder aproveitar a folia, os jogadores comemoram a parada no Pernambucano para focar no condicionamento físico. "Vamos aproveitar o Carnaval para treinar todos os dias, pois estamos focados no trabalho e nosso objetivo de ganhar o título", disse o goleiro Glédson, ao site oficial do Náutico.
FONTE:PE360graus

Santana chega a um acordo e é dispensado


O Náutico informou na tarde desta sexta-feira (12) a dispensa de um jogador. O lateral-esquerdo Anderson Santana não mais faz parte do time dos Aflitos.

Anderson é o segundo jogador da posição a ser dispensado pelo Timbu. No final de janeiro, o atleta Michel foi mandado embora, como punição por ter sido flagrado no teste do bafômetro.
FONTE:timbunet

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Presidente do náutico fala sobre volta de gilmar e possivel contratação de Rosembrik

O plano do Náutico para 2010 é ser Campeão Pernambucano e conseguir o retorno para a Série A do Brasileirão. Este é o desejo do presidente do clube, Berillo Júnior, que participou do programa PE n@ Rede desta quinta-feira (11).

Antes, o PE n@ Rede destacou a derrota do Santa Cruz para a Acadêmica Vitória e o empate do Sport com o Ypiranga.

Na entrevista, além de metas, Berillo Júnior repercutiu a derrota para o Central, que interrompeu a sequência de cinco vitórias do Timbu no Pernambucano, e sobre contratações. o presidente falou sobre a demora no acerto com o lateral Diogo e ainda sobre as chances do retonro do atacante Gilmar e da contratação de Rosembrik.
FONTE:PE360graus

Elenco do náutico tera que trabalhar no Carnaval


Durante o periodo carnavalesco os jogadores do Náutico não terão moleza, vão treinar todos os dias.

No sábado de Zé Pereira o treino será só pela manhã na praia, no domingo também só tem treino pela manhã e na segunda-feira de carnaval os atletas treinarão de manhã e a tarde nos Aflitos.

Na terça-feira Gorda é dia de treinar de manhã e concentrar a tarde, para a partida contra o Porto, na Quarta-feira de Cinzaz, nos Aflitos as 20h30min.

FONTE:timbunet

Náutico joga mal e perde a chance de ser líder


O Náutico sofreu sua segunda derrota no Campeonato Pernambucano 2010 nesta quarta-feira (10), ao cair por 1x0 diante do Central, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O time de Caruaru mostrou melhor disposição tática enquanto os representantes da Capital abusaram dos erros de passes, o que comprometeu a criatividade.

O técnico alvirrubro fez mistério até o anúncio do time e a novidade foi a mexida no ataque. Geílson saiu para entrada de Dinda. Com isso, Carlinhos Bala, que atuou no meio de campo na última rodada, voltou para o setor ofensivo. Mas a mudança não rendeu nada de útil.

O primeiro tempo foi confuso, burocrático e sem criatividade. Não se via muito esforço de parte a parte. Enquanto o Náutico abusava de errar passes o Central não teve competência para aproveitar o contra-golpe. Somente aos 25 algo digno de registro aconteceu. Rodrigo Dantas rolou para Zé Carlos, que chutou por cima.

Dois minutos depois os mesmos jogadores protagonizaram o lance mais perigoso, mas invertendo os papéis. Agora foi Zé Carlos que serviu Dantas. Ele chutou e a bola desviou em Paiva antes de bater na trave. Ao Central coube uma jogada aos 44, quando Rodrigo Espada chutou cruzado e Guego não alcançou no carrinho.

Para o segundo tempo, o timbu voltou com o esquema alterado. O zagueiro Diego Bispo saiu para entrada de Geílson. Porém, que mostrou maior poderio ofensivo foi o alvinegro. Aos nove minutos, Felipe Espada fugiu pelo lado direito e chutou para fora. Foi o aviso de Espada.

Três minutos depois ele fez nova jogada pela direita e desta vez serviu Mucarbel. Ele não titubeou e completou para o gol. Foi a senha para o Náutico desesperar-se de vez. Na ansiedade de chegar ao empate os passes saíam ainda mais errados e o time ficou ainda mais desorganizado.

Tivesse um pouco mais de capricho, o Central poderia até ter ampliado sua vantagem. O sempre esforçado Carlinhos Bala não conseguiu fazer a diferença desta vez e limitou-se a muita correria e cruzamentos sem maiores consequências.

Ficha do jogo:

Central: Isaías; Sidney, Emerson e Paiva; Geovane, Elton, Fernando Pires, Guego e Anchieta; Neto (Felipe Espada) e Mucarbel. Técnico: Adelmo Soares.

Náutico: Glédson; Diego Bispo (Geílson), Gomes e Vinícius; Derley, Hamilton, Márcio Tinga, Tinga e Zé Carlos (Wellington); Carlinhos Bala e Rodrigo Dantas (Ithamar). Técnico: Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru). Árbitro: Emerson Batista. Assistentes: Luciano Cruz e Paulo Steffanello. Gol: Mucarbel, aos 12 do segundo tempo. Cartões amarelos: Vinícius e Gomes.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Náutico fecha com novo patrocinador

A diretoria comercial do Clube Náutico Capibaribe anunciou nesta tarde de quarta-feira, o novo patrocinador do Clube, que estampará seu nome na parte de trás da camisa de jogos do Náutico. É a empresa Setta Combustíveis.

A negociação foi realizada entre o diretor comercial do Clube Pedro Paulo e um dos sócios da Setta Combustíveis, Cláudio Uchôa, filho do grande alvirrubro Geraldo Uchôa, que tem grandes serviços prestados ao Clube Náutico.

O contrato vai até o dia 31 de dezembro e na partida de hoje, às 21h, diante do Central, em Caruaru, o Náutico já entrará em campo com a marca do patrocinador na camisa.
FONTE:Site Oficial

Náutico enfreta Patativa no lacerdão para manter sequência de vitórias


Há cinco jogos colecionando apenas vitórias, a confiança do Náutico não se abala diante de um confronto sempre considerado difícil. Os timbus vão a Caruaru, onde enfrentam o Central, a partir das 21h, no Luiz Lacerda, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. Vice-líderes com 19 pontos, um a menos que o Sport, o time de Rosa e Silva pode até assumir a ponta da competição.

Mas para tanto, a equipe precisa conviver com as tradicionais mudanças. Agora elas atingem a defesa e o meio de campo. O lateral-direito Dênis, única opção para o setor, fica de fora por conta de uma lesão muscular. Isso obriga Derley a jogar novamente improvisado.

Na defesa, a tendência é que o técnico Guilherme Macuglia mantenha os três zagueiros, inclusive promovendo o retorno de Vinícius, após suspensão. Ele deve formar o trio com Diego Bispo e Gomes. "Minha preferência é pelo 4-4-2, mas estamos esperando o time apresentar melhores condições (físicas)", explicou.

Para Vinícius, o fato de o histórico de confrontos contra o Central em Caruaru ser complicado não significa que o Náutico não vá entrar em campo sem pensar em vitória. "O Central tem uma equipe de qualidade e tradição no Campeonato Pernambucano. Temos que respeitar mas sem abrir mão de nosso objetivo que é conquistar os três pontos", salientou.

PATATIVA - A vitória sobre o conterrâneo Porto na rodada anterior fez com que o técnico Adelmo Soares não mexesse na escalação da equipe para enfrentar o Náutico, já que não há nenhum jogador suspenso ou machucado. A novidade na Patativa foi a dispensa de três jogadores: Geraílton (atacante), Kleber e Diego (meias).

Ficha do jogo:

Central: Isaías; Geovane, Sidney, Emerson e Paiva; Anchieta, Elton, Fernando Pires e Guego; Neto e Gil. Técnico: Adelmo Soares.

Náutico: Glédson; Diego Bispo, Gomes e Vinícius; Derley, Hamilton, Márcio Tinga, Carlinhos Bala e Zé Carlos; Geílson (Dinda) e Rodrigo Dantas. Técnico: Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru). Horário: 21h. Árbitro: Emerson Batista. Assistentes: Luciano Cruz e Paulo Steffanello Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (sócio e estudante). Preliminar: Central x Náutico, às 18h30 (juniores).


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A novela Diogo pode dar a volta de Gilmar



Diogo está dando muita preocupação para a torcida,ao presidente do Timbu, Berilo Júnior, Disse:

No entanto, comenta-se que o salário de Diogo gira em torno dos R$ 45 mil.

"Ainda estamos conversando com o Corinthians. Eles admitem pagar uma parte do salário do jogador, mas nós queremos uma parte maior. Esperemos resolver esse problema ainda nesta semana", afirma Berilo, que não quis falar em números.

Berilo Júnior declarou também que, além de Diogo, a diretoria tenta a contratação de um lateral-esquerdo. "Numa conversa com o técnico Guilherme Macuglia, chegamos a conclusão que precisamos de um ala. Wellington é um jogador que vem sendo utilizado como zagueiro. Como o treinador arma o time no 3-5-2, precisamos de um atleta com características mais ofensivo", explicou.

O presidente alvirrubro confirmou que o empresário do atacante Gilmar, que atualmente defende o Guimgamp, procurou a diretoria para um possível acerto.

"Claro que temos interesse. Gilmar foi um atleta nosso, que mostrou qualidade no Náutico. Mas isso é assunto para o futuro", garantiu.

FONTE:JC

Ainda restam vagas para a Caravana Alvirrubra


Os interessados em acompanhar o próximo desafio alvirrubro em Caruaru, onde o Náutico enfrentará o Central em partida válida pela nona rodada do estadual ainda tem uma boa opção.

A CARAVANA ALVIRRUBRA organizada pelo amigo Izaias sairá dos Aflitos no dia 10 às 17:00hs e retornará após o jogo. Como diferencial é uma caravana formada de jovens e com sorteio de vários brindes.

Outras informações no telefones (81) 9124-5379/8723-4120. O valor é de R$ 25,00 para ida e volta em ônibus de 46 lugares. A reserva vai até a próxima segunda-feira e outras informações podem ser no BLOG DA CARAVANA.

Lateral Diogo pode assinar ainda hoje


O jogador que já vem treinando com o restante do grupo pode ser confirmado ainda hoje. A diretoria declarou que ainda não chegou a um acordo com o Corinthians sobre o pagamento dos salários do jogador.

O acordo terá que ser acelerado devido a contusão do lateral Dênis que teve uma lesão na panturrilha e ficará pelo menos vinte dias se recuperando. Assim, não restou outra alternativa a não ser procurar o time paulista para definir de vez a situação do lateral.

FICHA DO JOGADOR:

Nome completo: Diogo Douglas Santos Andrade Barbosa
Data de nascimento: 06/08/1980
Naturalidade: Estância/SE
Altura: 1,73m
Peso: 64kg
Último clube: Bahia/BA
CARREIRA:
2003-2004: Sergipe-SE
2005: Mogi Mirim-SP
2006: Monte Azul-SP
2006: Porto-PE
2006-07/07/2007: Sport Recife-PE
08/07/2007-12/2007: Mogi Mirim-SP
2008-02/09/2008: Sport Recife-PE
03/09/2008-30/08/2009: Corinthians-SP
31/08/2009: Bahia-BA
TÍTULOS:
Campeonato Pernambucano: 2008
Copa Brasil: 2008, 2009
Campeonato Paulista: 2009
FONTE:timbunet

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Náutico anuncia zagueiro Ediglê



O defensor está nos Aflitos fazendo exames médicos e será apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira. O jogador que esteve ano passado na Portuguesa, viria para a vaga deixada por Cláudio Luis que foi dispensado. Com grande experiência, Ediglê de 31 anos, foi revelado pelo Ferroviário-CE, mas teve seu melhor momento em 2006 quando estava no elenco do Internacional, Campeão do Mundial da FIFA.

O ano de 2009 para Ediglê não foi muito bom, as lesões foram constantes na vida do jogador. No inicio de junho, sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficou quase dois meses parado. Depois de duas rodadas como titular, teve um problema mais grave com a ruptura muscular da coxa. Mesmo assim, o zagueiro ainda participou de 41 partidas com a camisa da Portuguesa.

Outro que também pode ser anunciado de forma oficial é o lateral Diogo que já treina com o restante do elenco alvirrubro. Segundo Gustavo Mendes, a diretoria está muito perto de um acordo com o Corinthians para o pagamento dos salários do atleta.

FICHA DO ATLETA:

Nome completo: Ediglê Quaresma Farias
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 13/05/1978
Local de Nascimento: Fortaleza-CE
Altura: 1,85m
Peso: 79 kg
CARREIRA:
Ferroviário-CE (1997)
Ceará (1998)
Americano (1999)
Atlético/RR (2000)
Nacional-AM (2001)
São Raimundo-AM (2002-03)
XV de Novembro - RS (2004)
Internacional-RS (2005-07)
Marítimo - POR (2008)
Portuguesa-SP (2009)
FONTE:timbunet

Hamilton agrada a torcida na reestreia

A contratação de Hamilton deixou a torcida dividida, no dia da apresentação do volante parte da torcida aplaudiu e a outra parte vaiou. Mas depois do jogo de ontem contra o Vitória, quando ele reestreiou com a camisa do Náutico, a parte da torcida que vaiou deve ter se arrependido. Mesmo com pouco tempo de treinamento Hamilton mostrou a mesma raça de sempre e muita segurança na marcação.

Jogando como um terceiro zagueiro, como fez no Sport quando era treinado por Nelsinho Baptista, Hamilton trouxe mais consistência a defesa alvirrubra e maior qualidade na saída de bola. Agora Nilson que volta de suspensão e Ramirez que está machucado terá trabalho para voltar a titularidade da equipe.

Outro que estreou ontem foi Bruno Meneghel, apesar de sua velocidade ainda faltou um pouco mais de objetividade nas jogadas e ritmo de jogo. Mesmo assim a torcida gostou da movimentação do atacante.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Náutico vence a Acadêmia Vitória por 1 a 0 e continua na cola do sport

O Náutico bateu a Acadêmica Vitória por 1 a 0 e conquistou a 5ª vitória consecutiva no Pernambucano. Apesar do resultado, o time ainda ficou devendo um bom futebol. O resultado, deste domingo (07), nos Aflitos, serviu para manter o Timbu na vice-liderança com 19 pontos, um a menos que o líder Sport.

O gol que garantiu a vitória alvirrubra foi marcado por Carlinhos Bala, numa cobrança de pênalti. A Acadêmica Vitória segue na 10ª colocação com apenas 8 pontos conquistados.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (10) pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Náutico encara o Central, em Caruaru. A Acadêmica Vitória pega o Santa Cruz, no Carneirão.

O JOGO
Jogando dentro de casa, o Náutico tomou a iniciativa do jogo e chegou com perigo na área da Acadêmica Vitória com lances de bola parada. Aos 16 minutos, numa bala lançada na área por Hamilton, o zagueiro Sandro Miguel fez o corte e evitou o primeiro gol alvirrubro.

Aos 23 minutos, numa jogada rápida pela direita, Geílson recebe na área e como estava de costas para o gol tentou uma bicicleta. O goleiro Rodrigo estava esperto no lance e conseguiu fazer a defesa.

Numa das poucas oportunidades que teve de chegar ao ataque, o atacante Bruno Garcia aproveitou uma falha do zagueiro Gomes e invadiu a área aos 35 minutos. Ao invés de bate, ele tentou o toque e acabou facilitando o corte da zaga alvirrubra.

Aos 40 minutos, Bruno Garcia apareceu novamente. Desta vez ele chutou com perigo e a bola passou à esquerda do goleiro Glédson. Antes do final do primeiro tempo, o Náutico perdeu o lateral-direito Denis, que deixou o campo com uma lesão na panturrilha. Ele foi substituído por Dinda.

A resposta alvirrubra veio aos 45 minutos numa grande jogada de Hamilton. O volante timbu deixou Geílson na cara do gol, mas ele chutou e Rodrigo fez grande defesa.

No segundo tempo, o Náutico precisou de apenas 8 minutos para, enfim, chegar ao gol. A jogada começou com um lançamento de Rodrigo Dantas para Derley, que acabou derrubado na área. O árbitro Carlos Costa não teve dúvidas e marcou o pênalti. Carlinhos Bala cobrou e abriu o placar nos Aflitos.

Dez minutos depois, Zé Carlos deixa Dinda cara a cara com o goleiro Rodrigo. O meio-campo timbu demorou muito para chutar e acabou desarmado. Aos 19 minutos, foi a vez de Bala deixar para Derley, na área, chutar muito mal.

O Vitória só veio assustar aos 20 minutos, quando Paulinho recebeu de frente para o gol e acabou chutando em cima do goleiro Glédson, facilitando a defesa. Um minuto depois, numa falha da zaga timbu, Bruno Garcia apareceu na área, mas demorou muito para finalizar e foi desarmado.

A partir daí, o Náutico apenas administrou a vantagem. O Timbu teve ainda uma oportunidade após uma jogada de velocidade de Bruno Meneghel, que fez sua estreia. Ele desceu pela direita e tocou para o meio da área. A bola ficou perdida, mas a zaga chegou para afastar antes de Carlinhos Bala.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Glédson; Denis (Dinda), Diego Bispo, Gomes e Zé Carlos; Hamilton, Derley, Márcio Tinga e Carlinhos Bala; Rodrigo Dantas e Geílson (Bruno Meneghel)
Treinador: Guilherme Macuglia.

ACADÊMICA VITÓRIA
Rodrigo; Suélinton, Alex Rava, Tuta e Sandro Migue; Daniel Carlos, Fabinho, Clóvis (Aguimeron) e Neílson (Cléber Monteiro); Eduardinho (Jadilson) e Bruno Garcia
Técnico: Roberto de Jesus.

Local: Aflitos. Horário: 18h
Público total: 11.733
Renda: R$ 19.665

Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Jossemmar Diniz e Wilton Lins

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Hamilton será novidade para o jogo de domingo

O técnico Guilherme Macuglia tem uma preocupação: o setor de marcação da equipe alvirrubra. "Nós já enfrentamos essa dificuldade contra a Cabense, que tinha do meio para a frente jogadores rápidos e de habilidade, tivemos muita dificuldade pra marcá-los. Contra o Santa Cruz também, quando entrou Natan, Jackson e Joelson, foi criada dificuldade para o nosso sistema defensivo", afirma o treinador.

Para aumentar o problema, o treinador perdeu dois homens da defesa. Vinícius suspenso e Ramirez machucado. Mas em compensação, pode ter no meio-de-campo um volante que não deixa barato para atacante adversário: Hamilton com o colete dos titulares.

O treinador ainda nem sabia se ele ficaria regularizado. Mas o jogador estava no grupo de zagueiros e volantes com quem Macuglia conversou separadamente antes do coletivo . A intenção é fechar os espaços.

"Nós deixamos muitas vezes o adversário jogar e isso tem trazido prejuízo. Futebol é muito competitivo e a redução de espaços é importante pra que a equipe possa ter uma posse de bola", explica.

Hamilton se diz preparado para ajudar a resolver o problema do treinador."Eu vou suprir essa necessidade de entrar no meio de campo e diminuir esse espaço que o Náutico está tendo durante os jogos. Nesse jogo vai ser diferente, a gente vai diminuir o espaço e vai procurar sempre buscar o resultado possitivo", garante o jogador.
FONTE:PE360graus

Embalado,Náutico enfrenta o Vitória

Embalado pelas quatro vitórias consecutivas no Campeonato Pernambucano,o náutico encara o Vitória, no Estádio dos Aflitos, tentando manter a boa fase. Vice-líder, a quatro pontos do rival Sport, o time busca garantir mais três pontos para tentar abrir maior vantagem em relação ao quinto colado e dar um importante passo rumo às semifinais do torneio. O jogo tem início às 19h (horário de Brasília).

Para a partida, o técnico Guilherme Macuglia terá à disposição o atacante Bruno Meneghel e o volante Hamilton, já regularizados. O volante está confiante em fazer uma boa reestreia no time alvirrubro (Hamilton jogou no Náutico em 2008).

- A expectativa é a melhor possível, estou preparado tanto na parte física como técnica para ajudar no sistema de marcação - avisou o volante, em entrevista ao site oficial do clube.

Juliano e Ramirez, machucados, e Vinícius e Nilson, suspensos, não poderão enfrentar o Vitória neste domingo.
FONTE:Globo Esporte

Parabens para o paredão alvirrubro

Um dia mais que especial para o goleiro alvirrubro Gledson. O atleta do Timbu completa 27 anos hoje, sendo titular absoluto da camisa número um do Náutico.

Gledson chegou nos Aflitos em agosto de 2008 e assumiu a titularidade no Náutico no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado. São 34 jogos com a camisa do Náutico.

Todos que fazem o Clube Náutico Capibaribe agradecem pelo profissional que é Gledson e desejamos muitas felicidades, vitórias e sucesso com a camisa do Timbu!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hamilton regularizado e já vai pro jogo


Saiu no BID no final da tarde desta sexta-feira o nome do volante Hamilton, que tem contrato até o dia 20 de maio de 2010 com o Náutico. Com a regularização de Hamilton, o técnico Guilherme Macuglia vai mudar a equipe titular, para enfrentar o Vitória, no próximo domingo nos Aflitos.

Além de Hamilton, que deve ser titular, o zagueiro Gomes pode ser o substituto de Vinicius, que levou o 3° cartão amarelo. A provável escalação do Náutico será: Glédson; Dênis, Diego Bispo, Gomes e Zé Carlos; Hamilton, Derley, Tinga e Bala; Rodrigo Dantas (Bruno Meneghel) e Geilson. O árbitro da partida será Carlos Costa e os assistentes Jossemmar Diniz e Wilton Lins.

FONTE:timbunet

Náutico pode anunciar Ediglê e espera por Diogo


As dispensas do zagueiro Cláudio Luiz e do lateral-direito Douglas Maia do Náutico aumentam a necessidade de repor as duas posições.

O lateral-direito que o Timbu quer já é conhecido: Diogo, com quem já está tudo acertado, mas ainda não se chegou a um acordo com o Corinthians, clube detentor de seus direitos federativos.

O zagueiro também já teve seu nome especulado nos últimos dias, porém agora com a confirmação de um diretor de futebol do clube de que as negociações estão em andamento. Trata-se de Ediglê[FOTO], ex-Inter, que está sem clube após ter defendido a Portuguesa em 2009. "A negociação está num meio-temo. Nem no começo nem avançada", disse Sérgio Lins.

"Acredito que se concretizem as duas contratações", declarou.

FONTE:JC

Bruno Meneghel regularizado

O treinador Guilherme Macuglia ganhou mais uma opção de ataque para montar a equipe que enfrenta o Vitória, domingo as 18h nos Aflitos. O atacante Bruno Meneghel foi regularizado ontem e já pode fazer sua estréia com a camisa alvirrubra.

O contrato de Menghel vai até o dia 30 de novembro de 2010. Outro que pode ficar a disposição para o jogo de domingo é Hamilton, caso fique regularizado ainda hoje.
FONTE:timbunet

Felipe Pinto é apresentado no náutico

O elenco alvirrubro voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT Wilson Campos, após a vitória de ontem em cima da Cabense, por 1x0. Os jogadores que atuaram na partida fizeram um regenerativo enquanto os demais participaram de uma movimentação com bola.

Quem participou dos trabalhos desta tarde foi o mais novo contratado o meia Felipe Pinto. Ele foi apresentado à imprensa e aguarda regularização para ficar a disposição do técnico alvirrubro Guilherme Macuglia. "Já estou trabalhando e logo quero ficar pronto para poder vestir a camisa do Náutico. Espero poder ajudar o grupo e dá o máximo de mim aqui nos Aflitos".

O elenco timbu volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, nos Aflitos.
FONTE:Site Oficial