domingo, 31 de janeiro de 2010

Náutico pode anunciar mais uma contratação


A diretoria do Náutico pode anunciar a qualquer momento a contratação do meio campo Felipe Pinto, que estava no Paulista de Jundiaí. O jogador tem 28 anos, já teve passagem pelo Grêmio e deve chegar a capital pernambucana na próxima segunda-feira.

FICHA DO JOGADOR:

NOME: Felipe Pinto
DATA: 17/10/1981
LOCAL: São José do Norte, RS
ALTURA: 1,74 m
PESO: 72 kg
POSIÇÃO: Meia
CLUBES: Pelotas (RS), Grêmio (RS), São José (RS), Novo Hamburgo (RS), Luverdense (MT), Mixto (MT), Cianorte (PR), União Rondonópolis (MT), Cianorte (PR) e Paulista.

FONTE:timbunet

Timbu mostra raça e ganha de virada fora de casa




O Náutico fez o jogo da superação na tarde deste domingo (31), ao vencer o Araripina de virada, por 2x1, na casa do adversário, no Chapadão do Arararipe. Com o resultado, o time alvirrubro pulou do terceiro para o segundo lugar na tabela, somando 13 pontos - apenas 1 ponto a menos que o líder, Sport. Já o Araripina, desceu um degrau na classificação e é o 11º colocado, com quatro pontos.

O próximo desafio do Náutico será na quarta-feira (3), às 21h, contra o time da Cabense. A partida será realizada no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. No mesmo dia, às 20h30, o Araripina recebe o Central no Chapadão do Arararipe.

O JOGO - O Náutico foi pressionado pelo Araripina no início da partida, recebendo muitas faltas. O atacante Carlinhos Bala puxou o ataque alvirrubro, mas acabou sendo desarmado em vários lances. Aos 37 minutos, Bala chutou de longe e deixou fácil para o goleiro Danilo defender.

No segundo tempo, o Timbu ainda demonstrava lentidão na saída da bola e também no meio de campo. E, aos sete minutos, levou um gol. Márcio mandou a bola na trave e, na volta, Jessuí chutou para o fundo das redes. Aos 20, Péricles quase ampliou para o Araripina, mas a bola acabou indo para fora. Cinco minutos depois, Felipe fez falta pesada em Carlinhos Bala e foi expulso.

Com um jogador a menos, o time da casa sentiu o avanço do adversário. Aos 41, Rodrigo Dantas recebeu lançamento e mandou de cabeça, empatando o jogo. Aos 45, Nílson aproveitou falha de Régis na zaga e chutou certeiro na saída de Danilo, virando o placar.

FICHA DO JOGO:

Araripina: Danilo; Romero, Régis, Márcio e Neto; Felipe, Fernandes, Zaqueu e Péricles; Jessuí (Diego) e Marco Paraná. Técnico: Jorge Luís.

Náutico: Glédson; Diego Bispo, Ramirez e Vinícius; Denis (Nílson), Derley, Márcio Tinga, Dinda (Itamar) e Zé Carlos (Geílson); Carlinhos Bala e Rodrigo Dantas. Técnico: Guilherme Macuglia.

Gols: Jessuí (Araripina), Rodrigo (Náutico) e Nílson (Náutico), aos sete, 41 e 45 do segundo tempo, respectivamente.

Cartões amarelos: Márcio (A), Romero (A), Vinícius (N) e Danilo (A).

Cartão vermelho: Felipe (A)

Público: 5.800

Renda: R$ 24 mil

Local: Estádio Chapadão do Araripe. Horário: 16h. Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Pedro Wanderley e Aldir Pereira.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Timbu pode anunciar mais dois reforços


Segundo informações de bastidores os dois próximos reforços podem ser anunciados ainda hoje. Tratam-se de um meia e um zagueiro,o meia seria Fernando Pinto que atuou em vários clubes gaúchos e com Macuglia no Pelotas, e o zagueiro o Náutico estaria negociando com Leonardo Silva(foto), ex-Palmeiras e Ediglê ex-Inter-RS, e o zagueiro Leandro Silva, ex-América -RN, só um deverá ser contratado. Contatos foram confirmados com leonardo Silva que estaria bem próximo de um acerto.

Outro nome que ganha força nos bastidores, conforme informado pelo Blog do Timba, é do meia Luciano Henrique. Seu procurador confirmou contatos com a diretoria alvirrubra, e informa que uma proposta será feita Segunda-Feira.Ainda segundo o empresário e procurador do atleta ele estaria já a disposição em 10 dias e não apenas depois de mais dois meses.
FONTE:timbunet

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Três jogadores regularizados


O treinador alvirrubro Guilherme Macuglia ganhou mais três opções para montar o time que enfrenta o Araripina domingo. O lateral direito Dênis, os atacantes Rodrigo Dantas e Geilson foram regularizados nesta quinta-feira (29) e já podem estrear.

Agora a diretoria do Náutico espera a regularização do volante Hamilton e do atacante Bruno Meneghel.
FONTE:timbunet

Diretoria confirma dispensa de Michel

O lateral esquerdo Michel não teve uma semana de sorte. Após ser flagrado em uma blitz da cidade por ter ingerido bebida alcoólica, onde teve sua carteira de habilitação apreendida, o jogador virou noticiário e acabou dispensado do Náutico. O jogador tinha contrato com o Náutico até o final de Maio deste ano.

Segundo o gerente de futebol Gustavo Mendes, o ocorrido desagradou bastante parte da diretoria, porém, não o único motivo da dispensa. Segundo ele, outros motivos internos fizeram com que a diretoria de futebol tomasse tal atitude. Agora parece claro que o ocorrido fora de campo foi à gota dágua para a dispensa de Michel que claramente mostrou desinteresse em continuar em 2009, além de ainda não se adequar fisicamente como o restante do grupo.
FONTE:timbunet

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Bruno Meneghel se apresenta nos aflitos

O atacante alvirrubro Bruno Meneghel, de 22 anos, foi apresentado na tarde de hoje, na Sala de Entrevista do Náutico.

Bruno estava no Goiás e fica no Náutico até o final de novembro. "Estou feliz pela oportunidade de vestir a camisa do Náutico. Quero honrar ela e fazer muitos gols".

Sobre a expectativa da estreia, Bruno disse que está treinando há dois dias a parte física e que logo espera poder ficar a disposição do treinador. "Cheguei agora, mas estou treinando forte, me adaptando aos trabalhos e logo vou ficar pronto para jogar".
FONTE:nautico-pe

Hamilton se apresenta nos aflitos


O volante Hamilton, de 29 anos, foi apresentado ontem à noite, a imprensa e ao torcedor, antes da partida Náutico x Santa Cruz, realizada nos Aflitos.

O jogador fica no Náutico até o final do Campeonato Pernambucano, mas deixou claro que a preferência após o término do contrato, é do Alvirrubro: "Estou feliz em poder voltar para os Aflitos. Joguei aqui em 2008 e me sinto em casa. A princípio, fico até maio, mas com possibilidades de permanecer para o Brasileiro".

O volante timbu Hamilton já está treinando com o grupo alvirrubro. "Agora, é trabalhar a parte física e ficar a disposição do treinador o mais rápido possível".
FONTE:nautico-pe

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Classico das Emoções fica com o náutico



O primeiro clássico pernambucano na temporada terminou alvirrubro.

O Náutico ganhou do Santa Cruz por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, nos Aflitos.

Mas o Tricolor dificultou demais a vitória alvirrubra. Mesmo com a expulsão de Alex Xavier logo no início do jogo, a equipe manteve o foco e, com muita raça, foi melhor que o Timbu durante muitos momentos da partida.

O primeiro tempo, em que o Santa Cruz foi melhor, terminou com vantagem para os alvirrubros, graças a um golaço de Dinda, que entrou pela direita e fuzilou, cruzado.

No segundo tempo, o Tricolor foi buscar o empate num pênalti, que Joélson perdeu, mas aproveitou o rebote de Glédson e mandou para as redes.

Com o tempo, porém, o cansaço pesou para a equipe tricolor, e o Náutico começou a superá-la pela parte física e por conta de ter um jogador a mais.

A insistência alvirrubra em fazer o segundo jogo encontrou uma dificuldade clara: a incapacidade de Emanuel fazer um gol. O jovem atacante teve duas boas chances, no entanto não aproveitou.

E aí brilhou a estrela de Ithamar, meia-atacante que entrou no segundo tempo no lugar de Michel e, em sua estreia, fez o gol da vitória.

A reação do Santa Cruz não teve força suficiente para tirar a vitória alvirrubra.

E o placar ficou em 2 a 1.

Mas os dois times estão de parabéns. De fato, foram aplaudidos pelas respectivas torcidas, ao fim do confronto. O Náutico pela vitória e por ter tido muita determinação. O Santa, pela raça demonstrada, por não ter se entregue em nenhum momento.

Com esta vitória, os dois times estão empatados agora com 10 pontos no Estadual, e o Náutico fica na frente no critério de gols marcados (9 contra 8)

Veja como foi o fim de jogo nos Aflitos.

Ficha do jogo:

Náutico: Gledson; Cláudio Luiz, Vinícius e Gomes (Emanuel); Márcio Tinga, Ramirez, Derley, Juliano (Dinda) e Michel (Ithamar); Zé Carlos e Carlinhos Bala. Técnico: Guilherme Macuglia.

Santa Cruz: Darci; Alex Xavier, Luiz Eduardo e Alysson; Gilberto Matuto, Goiano, Marcos Mendes, Jackson (Elvis) e Robinho; Souza (Nattan) e Joélson (Val Barreto). Técnico: Lori Sandri.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Erich Bandeira e Luciano Cruz. Gols: Dinda, aos 44 do primeiro tempo. Joelson, aos 12; Ithamar, aos 33 do segundo. Cartões amarelos: Carlinhos Bala, Gomes, Ramirez, Tinga, Cláudio Luiz e Robinho. Expulsão: Alex Xavier.

Diogo pode fechar ainda hoje com o náutico


O empresário do lateral-direito Diogo, Santana, está nos Aflítos para acertar a transferência do jogador para o clube.

Segundo o agente, só falta agora o Náutico aceitar os termos que o Corinthians pediu para que o Náutico fique com o jogador por empréstimo.

A definição acontece até às 20hs.

Com informações de Wellington Araújo/CBN Recife

FONTE:JC

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Diogo deve ser o proximo reforço do náutico


A diretoria depois de uma parada para respirar, voltou ao batente e anunciou dois jogadores e pode anunciar ainda o lateral Diogo. Com passagens pelo time da Ilha e pertencente atualmente ao Corinthians/SP, esteve no Bahia no final do ano passado.

O jogador já teria acertado com o timbu faltando apenas o aval do time paulista. O jogador atua tanto na lateral quanto no meio campo e devido ao grande número de jogadores no elenco corintiano não está tendo espaço.

Diogo já mostrou interesse em vir para o alvirrubro desde a segunda vinda do atacante Acosta, hoje no Oeste/SP.

FICHA DO JOGADOR:

Nome completo: Diogo Douglas Santos Andrade Barbosa
Data de nascimento: 06/08/1980
Naturalidade: Estância/SE
Altura: 1,73m
Peso: 64kg
Último clube: Bahia/BA
CARREIRA:
2003-2004: Sergipe-SE
2005: Mogi Mirim-SP
2006: Monte Azul-SP
2006: Porto-PE
2006-07/07/2007: Sport Recife-PE
08/07/2007-12/2007: Mogi Mirim-SP
2008-02/09/2008: Sport Recife-PE
03/09/2008-30/08/2009: Corinthians-SP
31/08/2009: Bahia-BA
TÍTULOS:
Campeonato Pernambucano: 2008
Copa Brasil: 2008, 2009
Campeonato Brasileiro (2ª divisão): 2008
Campeonato Paulista: 2009

FONTE:timbunet

Hamilton devolta ao náutico



O jogador não chegou a um acordo para sua renovação com seu atual time, e acertou com o timbu. O atleta este nos Aflitos onde assinou o contrato até o final do pernambucano.

Caso não haja mudança de pensamento, Hamilton volta ao Náutico onde fez boas atuações mas saiu do clube após desentendimentos com Roberto Fernandes e com o departamento médico alvirrubro.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Hamilton Hênio Ferreira Calheiros;
Nascimento: 26/06/1980
Naturalidade: Murici (AL).
Altura e peso: 1,76 e 76 kgs
Clubes: Estanciano, Sergipe, Mogi Mirim, Sport Ankara, Náutico e Sport.


FONTE:timbunet

Duas mudanças para o classico contra o santa


Os jogadores do Náutico realizaram o último treinamento coletivo na manhã desta terça-feira, antes do clássico contra o Santa Cruz. O técnico alvirrubro ainda não definiu a equipe titular, mas é certo que Elton, Michel e Anderson Santana não vão jogar, eles foram entregue ao Departamento Físico do Clube.

O treinador Guilherme Macuglia ainda espera a regularização do atacante Rodrigo Dantas e do lateral direito Dennis, para definir a equipe titular. Na lateral esquerda a briga pela posição vai ficar entre Diego e Wellington.

Lista de Relacionados: Gledson, Gustavo, Derley, Dennis, Cláudio Luiz, Vinícius, Diego, Wellington, Nilson, Ramires, Juliano, Zé Carlos, Carlinhos Bala, Rodrigo Dantas, Tinga, Itamar, Emanoel, Thiaguinho, Diego Bispo, Gomes, Nilson, Ramires, Juliano e Dinda.

TRIO DE ARBITRAGEM: O árbitro para o Clássico das Emoções será Cláudio Mercante, seus auxiliares serão Luciano Cruz e Erich Bandeira.
FONTE:timbunet

Náutico confirma Bruno Meneghel



Conforme anunciado anteriormente no site e cinfirmado também no twitter do ,Bruno Meneghel finalmente foi contratado. O jogador que estava no Goiás, assim como o zagueiro Gomes, chega para brigar por uma vaga ao lado de Carlinho Bala. O jogador já embarcou com destino ao Recife e deve fazer exames clínicos amanhã para somente depois ser apresentado à imprensa.

Bruno se destacou no campeonato carioca atuando pelo Resende onde foi o vice-artilheiro com 11 gols, apenas um a menos do que Maicosuel do Botafogo. Depois o jogador se transferiu para o Goiás onde ser brigou pela titularidade com Felipe e Iarley. O jogador entrou durante a partida que o Náutico venceu por 3x0 o time goiano no Brasileirão 2009 e levou bastante perigo a meta alvirrubra.

FICHA DO JOGADOR:
Nome completo: Bruno Reboli Meneghel
Data de nascimento: 03/06/1987
Naturalidade: Vitória/ES
Altura: 1,68m
Peso: 65kg
Ultimo clube: Goiás/GO
CARREIRA
2005-2008: Vasco da Gama-RJ
208: Bahia-BA
2009: Resende-RJ
2009: Goiás-GO

VÍDEO DO JOGADOR:

FONTE:timbunet

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Geilson é apresentado nos aflitos


O atacante alvirrubro Geilson[FOTO], de 25 anos, foi apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira, nos Aflitos. O jogador passou pelo futebol japonês e clubes como Internacional, Santos e Atlético Paranaense. O atleta assinou contrato com o Náutico até o final de novembro.

"A expectativa de jogar aqui é a melhor possível. Quero ajudar meus companheiros, fazer gols e claro, buscar títulos e fazer parte de um grupo vitorioso", afirmou o atacante, que disse estar com ânimo renovado: "Estou tendo a oportunidade de mostrar meu futebol no Náutico. Agora é trabalhar a parte física para ficar o mais rápido possível a disposição do treinador".
FONTE:nautico-pe

domingo, 24 de janeiro de 2010

Náutico arranca vitoria com gol de estreante


O Náutico arrancou uma vitória suada diante do Sete de Setembro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, neste domingo. Na verdade, apesar de abrir o placar com um gol meteórico de Juliano no primeiro tempo, o jogo alvirrubro só engrenou na volta para o tempo complementar. Na maior parte do primeiro tempo, o jogo ficou entregue ao Sete de Setembro, que encontrou as portas dos Aflitos abertas para dominar o jogo. E aí o empate foi apenas uma questão de tempo. Na volta, mais embalado, o Náutico chegou ao segundo e terceiro gols, com Juliano, de cabeça e Zé Carlos, com categoria, para fechar o placar em 3x1.

Com o resultado, o Náutico sobe para a quinta posição, com sete pontos, enquanto o Sete de Setembro permanece com 1, na vice-lanterna da competição, atrás do Porto. Na próxima rodada, na quarta-feira (27), os alvirrubros enfrentam o Santa Cruz, no Clássico das Emoções. Já o Sete enfrenta o Ypiranga, no mesmo dia.

O JOGO - O Náutico pareceu que ia começar com o pé direito. Ou melhor, com uma cabeçada certeira de Juliano nas redes de Genílson, que nada pode fazer para defender o primeiro gol Timbu. Havia passado um minuto e quartenta no cronômetro quando Zé Carlos cruzou para Juliano mirar e acertar. Assustado com o gol meteórico, o Sete passou a atacar e segurou o jogo no meio de campo, enquanto o Náutico pouco fez para administrar a vantagem e se manteve recuado.

Em uma tentativa de reação, os alvirrubros subiram pela direita com Carlinhos Bala, que fez um bom levantamento para Juliano. A zaga do Sete chegou para afastar o perigo. O Náutico ainda ameaçou chegar perto aos 28 minutos quando Zé Carlos tentou de cabeça em cima de Genílson - que mandou para fora de soco.

No contra-ataque e aproveitando a maior posse de bola ao longo do primeiro tempo, Leonardo subiu com velocidade, se escorou na falha de Élton e, numa tabelinha, arrancou o empate de canhota, aos 29 minutos. A pressão do Sete durante o restante dos primeiros 45 minutos continuou grande. Aos 42, Leonardo lançou para Diego que chegou com perigo, mas perdeu o gol praticamente pronto. O árbitro apitou o fim e o time saiu vaiado.

Na volta para o tempo complementar, novo fôlego para o Náutico. O time repetiu o feito e, antes dos dez minutos iniciais, fez novo gol - também com Juliano, de cabeça. O jogador aproveitou um cruzamento marcado por Michel e, livre de qualquer marcação, mandou de novo de cabeça nas redes alviverdes, aos 7 minutos. A vantagem foi ampliada aos 16, quando Zé Carlos tocou de pé direito na saída de Genílson e fez o terceiro gol Timbu. Até os minutos finais, restou ao Náutico segurar o resultado.

Ficha do jogo:
Náutico: Glédson; Derley, Cláudio Luiz, Vinícius e Michel; Ramirez, Nílson, Zé Carlos e Juliano; Carlinhos Bala e Élton (Emanuel). Técnico: Guilherme Macuglia.

Sete de Setembro: Genílson; Israel, Neném, Tony Belém e Nando; Nau, Vanderson, Laércio (Papai Noel) e Diego; Leonardo e Tiago Lima. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Local: Aflitos. Horário: 16h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior.

Náutico não renova com Hipercard

O Náutico não tem mais a Hipercard como patrocinador. Depois de vinte e três dias de bônus em 2010, tentando uma renovação, a diretoria alvirrubra não chegou num acordo com a empresa e já começou retirar a marca dos Aflitos. Quem esteve hoje cedo no estádio já pode notar a diferença.

Ainda não se teve um pronunciamento oficial da diretoria alvirrubra, porém, já se sabe que outras empresas se mostraram interessadas e agora é aguardar uma nova negociação para que se possa chegar a um valor praticamente igual do que a operadora de cartão investiu no ano de 2009.
FONTE:timbunet

sábado, 23 de janeiro de 2010

Bala não gostou da dispensa de seu irmão


Bala estreou seu Twitter (twitter.com.br/bala3812) dizendo que não ficou muito satisfeito com a dispensa do irmão Alexandre, o Balinha.

A notícia foi dada pelo gerente Gustavo Mendes, e pegou de surpresa o jogador que julgava que Balinha possivelmente ficaria, devido às boas críticas da imprensa em geral, que divulgavam sobre o período de testes.

Mesmo sem confirmar, o jogador deu a entender que pode ser fato ainda reversível.
FONTE:timbunet

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Alex Terra é confirmado no sudeste mas diretoria nega


Os rumores encerraram a semana de preparação do timbu para o jogo contra o Sete de Setembro nos Aflitos.

O primeiro fica por conta da contratação do atacante Alex Terra, o nome dele circula nos bastidores ganhando e perdendo força por várias vezes até que hoje em um site do sudeste a contratação foi dada como confirmada. Até aí tudo bem mas a diretoria nega, nega pelo menos durante toda Sexta-Feira, no sábado pode ser algo de concreto.

Ainda no campo das especulações, circulam também as contratações de Luciano Henrique e Hamilton pelo Náutico. Ambos não chegaram a um acordo para renovação e não ficando na Ilha, como os dois gostam da capital pernambucana, surgiu o boato que de podem chegar a um acordo com o alvirrubro de Rosa e Silva.

O que é de se desconfiar é que, se não acertaram a parte financeira pelas bandas de lá, como aceitariam um patamar menor nos Aflitos? E ainda tem mais dois agravantes, Hamilton não é bem visto pela forma como se deu sua saída do Náutico e Luciano Henrique ainda estaria fora de ação devido a uma cirurgia, só podendo voltar a atuar talvez só após o pernambucano de 2010.

Como é tudo tratado como boato é esperar para ver.
FONTE:timbunet

Náutico podera ter duas estreias contra o sete de setembro


O treinador Guilherme Macuglia poderá promover duas estréias no time alvirrubro, na partida deste domingo, quando o Náutico enfrenta o Sete de Setembro, nos Aflitos, às 16h. O zagueiro Vinicius e o meia Ze Carlos estão regularizados e inclusive, treinaram na equipe titular no coletivo desta tarde.

"A expectativa é a melhor possível. Espero poder entrar em campo e ajudar o Náutico a somar três pontos, claro, respeitando o adversário", afirmou o meia Zé Carlos.
FONTE:nautico-pe

Náutico mostra interesse em jogadores do Ypiranga

O Campeonato Pernambucano está apenas em seu início, três rodadas foram disputadas até o momento, mas já foi o suficiente para a diretoria do Náutico colocar novos nomes em sua lista de interesses para a temporada de 2010. E o alvo do Alvirrubro é a equipe do Ypiranga, principalmente o meia Rosembrick, o volante Lismar e o atacante Fagner.

Na última quarta-feira, o Timbu empatou com o time de Santa Cruz do Capibaribe por 2 a 2 e os jogadores chamaram a atenção do técnico Guilherme Macuglia. Antes do duelo, Carlinhos Bala já havia elogiado o meio-campista.

"Rosembrick é um jogador de muita qualidade e foi ele que ajudou a me consagrar me deixando sempre na cara do gol para marcar", comentou o atacante, que atuou junto com o armador no Sport e no Santa Cruz.

Aos 30 anos de idade, Rosembrick, que recebeu este nome em homenagem ao ex-jogador holandês Rob Rensenbrink, teve seu melhor momento em 2005, quando defendeu as cores do Santinha. Pela Cobra Coral, ganhou destaque suficiente para seguir ao Palmeiras, mas não conseguiu sucesso em São Paulo e voltou ao futebol do nordeste.

FONTE:Terra

Náutico Globalizado


“Não existe mais bobo no futebol”. “Os empresários mandam no futebol moderno”. “O jogador precisa fazer sua independência financeira”. Com certeza, leitor, você já ouviu essas frases algumas vezes. São os chamados chavões do futebol. O que de tão falado cai na banalidade. Não traz mais novidades. Mas todas essas expressões ajudam a explicar o histórico dos reforços do Náutico para a temporada.

Itamar, por exemplo, foi contratado ao Balestier Khalsa, de Cingapura. Antes, o jogador havia passado por clubes da Indonésia. Para o meia, aceitar jogar na Ásia foi uma maneira de ter um bom retorno financeiro.

- Estava no Fluminense, um empresário me viu jogar e veio com uma proposta para ir para a Indonésia. Eu fiquei com medo, mas queria fazer a minha independência financeira. Por isso, aceitei – conta o jogador.

Além de Itamar, outros três reforços do clube já se aventuraram em países com pouca tradição no futebol. Com as experiências adquiridas, os jogadores pretendem fazer uma boa mistura no Náutico, tornando o time “globalizado”.

- A proposta para ir para a Polônia veio quando eu estava jogando o Campeonato Paulista. O time deles (MKS Pogón) estava treinando em São Paulo e o técnico me viu jogar. Aí, me chamaram para ir para lá. O jogo deles é de muita força, muita jogada aérea. Consegui evoluir nesses quesitos. Agora, quero me firmar no Brasil. Estou treinando para ajudar o Náutico e espero me destacar – revela o volante Tinga, que também teve passagens pela República Tcheca, antes de chegar ao Cristal (Amapá), onde foi contratado pelo Timbu.Jogo de força e bola aérea também foi o que Gomes encontrou ao chegar aos Estados Unidos. E não gostou. No Colorado Rapids, o jogador atuava como volante. Ou tentava.

- Joguei muito pouco. A bola lá circula muito rápido. O estilo de jogo é na base do chutão. A bola sai da defesa direto para o ataque e nunca passa no meio-campo. Não posso dizer que evoluí muito. O que valeu foi conhecer outra cultura e outros hábitos – diz o jogador, que saiu dos EUA para jogar no Figueirense. Depois, ainda teve uma passagem pelo Goiás antes de chegar este ano ao Timbu.

A diferença de cultura é um fato citado por todos os jogadores como um “algo a mais” que ganharam. Mas nem tudo são flores. As diferenças, por vezes, causavam problemas.

- Uma vez, na concentração, fui comer uma feijoada e todo mundo ficou olhando para mim. Aí me perguntaram se tinha porco na comida e eu disse que sim. Foi um rebuliço, porque a religião deles não permite comer isso. Depois, sempre que eu queria comer alguma coisa e não queria dar para ninguém, dizia que tinha porco – brinca Itamar.

Além da cultura diferente, a língua é também sempre um desafio a ser vencido pelos jogadores que se aventuram a atuar fora do país.

- Na Polônia, tinha muitos brasileiros no time, então não foi tão complicado. Mas, na República Tcheca, eu precisava usar um tradutor. Os jogadores locais me ajudavam muito também – relembra Tinga.

Contudo, alguns jogadores contrariam a tese da difculdade de comunicação. Para Gomes, a barreira linguística não existe:

- No futebol, o idioma é o mesmo em qualquer lugar do mundo.

E é nesse idioma que o torcedor do Timbu espera que os reforços se entendam e falem a mesma língua em campo. De preferência, a língua do bom futebol. E das vitórias.
FONTE:Globo Esporte

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais uma parte de Lessa pode ser negociada

Enfim parece que a rescisão de contrato da jovem revelação Anderson Lessa parece que tem explicação. Deixamos claro que a informação foi passada pelo diretor Armando Ribeiro à reportagem TimbuNET, foi verificada e de comprovada veracidade, no entanto quaisquer outras alterações não são de responsabilidade da TimbuNET passar caso não tenha acesso às mesmas.

Segundo o diretor, o contrato foi rescindido e será refeito mas o Náutico continua dono dos 62,5% dos direitos econômicos e os federativos com o Cruzeiro que terá a facilidade de poder negociar o jogador. O contrato de empréstimo também teve seu prazo alterado para 3 anos.

Quanto a uma outra possivel negociação, é sobre 15% da parte que pertence ao Náutico, um grupo de investidores mostrou interesse em adquirir essa fatia e fez uma proposta, cogita-se que o Náutico pediu algo em torno de R$1 milhão. Informações dão conta de que por cortesia o clube deve oferecer ao Cruzeiro o percentual pelo mesmo preço pedido ao grupo de investidores.

Caso se mantenha nestes termos, é interessante para o clube que terá como gerar mais recursos neste momento de sufoco financeiro, os patrocinios ainda estão em negociação para renovação ou entrada de novos anunciantes. Desta forma, o clube ainda assim se mantém dono da maior fatia do atleta, que tem possibilidade de ganhar ainda mais em caso de negociação para o exterior pois os valores de multa são outros para o exterior. Estima-se em algo entre R$10 e R$12 milhões.

A base já dando frutos, os jovens Emanuel e Fernandinho também despertam interesse de times da europa e dos Estados Unidos, Berillo Júnior também descarta negociar mas afirma que não todo o passe dos mesmos, o timbu ainda ficaria com a maioria absoluta.

FONTE:Blog da Timbunet

Denis é apresentado no Náutico


A contratação do lateral-direito Dênis pelo Náutico demorou para ser anunciada oficialmente. Antes de ser apresentado à imprensa nesta quinta-feira, o jogador passou por exames detalhados que duraram dias. O motivo é que ele teve duas cirurgias ligamentares (a primeira das quais não teve sucesso), e era preciso assegurar que estava em condições clinicamente perfeitas para as exigências do futebol profissional. Sem falar que o Náutico tem tido problemas com jogadores cirurgiados nos últimos anos.

Confira, abaixo, dois vídeos. O primeiro com a explanação do vice-presidente médico do Náutico, Alexandre Arraes, acerca da condição clínica do novo jogador do Náutico. O segundo vídeo é a entrevista de apresentação de Dênis ao Náutico.




Bala agora também é empresário


O torcedor do Náutico ficou apreensivo durante toda tarde de hoje, quando o atacante Carlinhos Bala teria dito nos bastidores que está se envolvendo em uma negociação. Para quem pensava que o jogador poderia estar sendo negociado com outro clube se enganou.

Bala revelou que agora é o proprietário de uma banda de pagode do Recife. Essa notícia causaria uma revolta se fosse sobre qualquer outro jogador, porém, como o artilheiro alvirrubro vem fazendo boas partidas e vários gols, a notícia não parece desagradar.

Mas o jogador não se mostra empreendedor no ramo musical. Carlinhos Bala fez um lóbi muito grande para seu companheiro Rosembrik que agora joga no Ypiranga. O atacante alvirrubro saiu elevando tanto à moral do "mago" que toda imprensa já especula sobre a possibilidade do jogador defender o timbu na série B. Porém, a diretoria alvirrubra já se manifestou dizendo que tudo não passa de especulação.

Além de Rosembrik, o atacante Fágner também foi especulado.
FONTE:timbunet

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Náutico empata em santa cruz do capibaribe


a noite desta quarta-feira, o Náutico foi até Santa Cruz do Capibaribe, no estádio do Limeirão, enfrentar os donos da casa, o time do Ypiranga. A partida foi muito disputada, e mesmo com toda dificuldade, o Timbu buscou o jogo a todo instante, chegando a marcar dois gols. No entanto, mesmo com um jogador a mais desde a metade da segunda etapa, o Náutico não conseguiu segurar o ímpeto do Ypiranga, e acabou sofrendo o empate.

Aos 2 minutos, Carlinhos Bala arrisca de cabeça, a bola é desviada e sobra pra Derley que empurra pro fundo do gol, mas o árbitro já tinha parado a partida marcando uma falta de ataque, e os times seguem sem muito produzir, a bola é disputada na intermediária, e nenhuma das equipes conseguem levar perigo à área adversária. Aos 21, mesmo sendo bastante pressionado, o Náutico sobe pro ataque, o goleiro espalma e a bola sobra pra Carlinhos Bala na entrada da área que de perna esquerda balança a rede do Ypiranga. Aos 28, Rosembrick cobra falta sem chances para defesa de Gledson e empata para o Ypiranga, e aos 31 minutos, Bispo comete falta e é punido com cartão amarelo. Aos 38, Cláudio Luiz leva cartão amarelo, e aos 40 minutos, falta perigosa a favor do Náutico, Carlinhos Bala cobra, mas a bola passa por cima da meta. No finzinho do primeiro tempo, o Náutico continua atacando, cobranças de escanteio sucessivas, mas não consegue finalizar, e aos 47, o árbitro apita o final da primeira etapa.

O Náutico volta do intervalo sem alterações, e a partida segue complicada. O Timbu é bastante pressionada, mas consegue evitar os ataques adversários. Aos 13 minutos, Juliano recebe toque de Carlinhos Bala, adianta e arrisca o chute, o goleiro dá rebote, e Bala novamente, oportunista, empurra pro fundo do gol! Aos 17, Gomes é substituído por Onildo, e aos 25, volante do Ypiranga chega forte em Carlinhos Bala e leva o segundo amarelo, expulso! Aos 30, cruzamento na área alvirrubra, e de cabeça o Ypiranga consegue o empate, e aos 33, alteração no Timbu, Wellington sai para a entrada de Diego e Thiaguinho entra na vaga de Nilson. Aos 42, Bala cobra falta bem, mas o goleiro consegue defender, e aos 43, falta contra a meta de Gledson, a bola vai com perigo, mas Cláudio Luiz consegue interceptar a bola e mandar pra escanteio. Aos 49, o juíz apita o fim da partida. Ypiranga 2 x 2 Náutico.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sem preferência por posição, Zé Carlos é apresentado no Náutico


Na tarde desta segunda-feira o Náutico apresentou mais um reforço para a temporada, o meia Zé Carlos, que disputou a última temporada pelo Goiás. O jogador promete ser um “coringa” para o técnico Guilherme Macuglia, em sua entrevista coletiva, ele disse que não tem preferência de posição e vai atuar onde o treinador determinar.

“Eu não tenho preferência, eu procuro ficar a disposição. Eu jogo como lateral, como ala esquerda e até meia se ele preferir. Então na hora que o Guilherme Macuglia optar por mim tenho que entrar, dar o meu melhor e ajudar, pois como já disse não tenho preferência por posição”, declarou o jogador.

Em 2009, Zé Carlos sofreu com inúmeras lesões e quando estava bem fisicamente não teve muitas oportunidades no Goiás, pois era reserva de Júlio César. O jogador revelou que optou pelo Náutico para tentar ajudar levar a equipe novamente à Série A do Campeonato Brasileiro e por ter novamente uma oportunidade de trabalhar e mostrar seu futebol.

“No ano passado eu não tive muitas chances de jogar por conta das lesões e pela forma excelente que estava o Júlio César. Então me ligar e falaram da proposta eu logo disse que estava indo, pois eu gosto de trabalhar, queria objetivos e gosto de dificuldades. Não demorei dez minutos para acertar tudo com a diretoria e tenho certeza que vou ser muito feliz aqui”, disse.

José Carlos da Silva Leal, o Zé Carlos, tem 29 anos e é natural da cidade de Jaíba-MG. O jogador começou a carreira no Goiás atuando na lateral-esquerda, atualmente ele faz tanto a função de meia, como a de atacante. Além do clube goiano, o atleta defendeu o São Caetano, Corinthians, Cerezo Osaka, do Japão, e Botafogo.

Antes de Zé Carlos e Denis, o Náutico já havia anunciado a contratação de sete reforços: o goleiro Gustavo, ex-Santa Cruz, os zagueiro Vinícius, ex-Bahia, e Gomes, ex-Goiás, os volantes Ramirez, ex-Vitória e Marcio Tinga, ex-Cristal-AP, o meia Itamar, ex-Balestier Khalsa, de Cingapura, e o atacante Geílson, ex-Atlético-PR.
FONTE:UOLEsportes

Náutico tem mais um problema contra o Ypiranga

O técnico Guilherme Macuglia ganhou mais um problema para armar o Náutico na partida contra o Ypiranga, às 20h30 desta quarta-feira (20), no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. No último treino antes do jogo, o zagueiro Gomes sentiu um desconforto muscular e ainda não sabe se terá condições de atuar.

Com o problema, o treinador timbu terá que aguardar para armar o time contra o vice-lanterna do Pernambucano. Caso não tenha condições de atuar, a zaga alvirrubra será formada por Cláudio Luiz e dois jogadores da base: Diego Bispo e Wellington.

Estão fora ainda o meio-campo Helton Luiz e o volante Tinga. Os dois estão vetados pelo departamento médico do clube com estiramento muscular. O lateral-esquerdo Anderson Santana, que também era dúvida, treinou normalmente, mas deve ser poupado pelo treinador.

Apesar da baixa, Macuglia terá o retorno do meio-campo Juliano, que desfalcou o time nas duas primeiras rodadas para se recondicionar fisicamente. O jogador está confirmado, assim como o atacante Elton, que irá atuar ao lado de Carlinhos Bala.

Após a movimentação, o elenco do Náutico embarcou para Santa Cruz do Capibaribe, onde fica concentrado até a partida na quarta-feira.
FONTE:PE360graus

Náutico pode perder três jogadores contra o Ypiranga

Guilheme Macuglia destaca superação do Náutico na primeira vitória do ano
Técnico diz que time ainda está em formação, lamenta lesões de Tinga e Anderson Santana, mas exalta trabalho dos jogadores

A primeira vitória do Náutico em 2010, 2 a 1 sobre o Salgueiro, foi no sufoco. Mas para o técnico Guilherme Macuglia bastou. O treinador lembrou que o time ainda está no início da preparação, mas conseguiu o triunfo na base da vontade, mesmo depois de Tinga e Anderson Santana saírem machucados do jogo.

“Nossa equipe está em formação, estamos tendo dificuldades, mas conseguimos superar o desgaste, o adversário e a falta de entrosamento. Perdemos dois jogadores por lesão e isso nos prejudicou muito”, disse Macuglia ao site oficial do clube.

Mas nem há tempo para descanso. O Timbu já volta a jogar nesta quarta, em Santa Cruz do Capibaribe, diante do Ypiranga, às 20h30. Por isso, o elenco retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira. “O grupo está fechado, os atletas estão assimilando o trabalho realizado. Agora, é continuar trabalhando”, afirmou o técnico.

DESFALQUES
Para a partida desta quarta-feira, Macuglia pode ter até três desfalques. Além do meio-campo Helton Luiz, que sofreu um estiramento muscular no treino e ficou fora até da partida contra o Salgueiro, o lateral-esquerdo Anderson Santana e o volante Tinga deixaram a partida sentindo dores.

O departamento médico alvirrubro vai reavaliar os jogadores para saber se eles terão condições de atuar. O atacante Elton também é outro com problemas musculares. Ele foi um dos últimos a se apresentar e, de acordo com o treinador, sentiu a falta da pré-temporada.

“Não sei como ele vai estar após jogar os 90 minutos. Temos que avaliar com calma os jogadores para não cometer nenhuma loucura e perder atletas por lesão para o decorrer do campeonato”, finalizou o treinador.
FONTE:PE360graus

domingo, 17 de janeiro de 2010

Caravanas para santa cruz do capibaribe


Os interessados em acompanhar o próximo desafio alvirrubro em Santa Cruz do Capibaribe, onde o Náutico enfrenta o Ypiranga em partida válida pela terceira rodada do estadual já tem várias opções. Três caravanas irão se deslocar até o agreste do estado para acompanhar a partida na próxima quarta-feira, dia 20 de Janeiro, às 20h30.

A primeira é a CARAVANA ALVIRRUBRA organizada pelo amigo Izaias que sairá dos Aflitos no dia 20 às 17:00hs e retornará após o jogo. Como diferencial ele irá sortear 03 passagens para a próxima caravana do dia 24/01 para o jogo contra o Central em Caruaru, além de sorteios de brindes do site TimbuNET e TimbuChopp. Maiores Informações no telefones (81) 9124-5379/8723-4120. O valor é de R$ 30,00 para ida e volta em ônibus de 46 lugares. A reserva vai até a próxima segunda-feira e outras informações podem ser no BLOG DA CARAVANA.

Outras opções são: CARAVANA DA FAMÍLIA - organizada pelos amigos Eduardo (8881-3091) ou Marcelino (8670-1513) que saírá às 16h dos Aflitos ao preço de R$ 35,00 em ônibus de luxo e a CARAVANA DA FIEL TORCIDA organizada pelo amigo Isaac Barbosa^(8841-6139) que sairá às 15h30 ao preço de R$ 30,00 para ida e volta.
FONTE:timbunet

Concurso Hipercard Fã numero 1 Náutico

Em mais uma jogada de craque a Hipercard promoveu no dia 22/12 a premiação do concurso cultural fã número 1 do Náutico. O ganhador Bruno Travassos convidou 21 amigos para jogar uma partida no estádio dos Aflitos de uniforme oficial. Confira os vídeos desse jogão !

http://www.youtube.com/watch?v=reEtoJwNW48
.
.
http://www.youtube.com/watch?v=E7p4rFgIeFk
.
.
http://www.youtube.com/watch?v=pt8u1Z6gyeE

sábado, 16 de janeiro de 2010

Derley 50 jogos,2 gols e deu a vitoria do timbu

O Náutico se recuperou do tropeço no primeiro jogo da temporada. Depois da derrota por 2 a 1 para o Vera Cruz na estreia, na última quarta-feira, o time levou um susto no primeiro tempo, mas venceu o Salgueiro de virada neste sábado, por 2 a 1.

Com o resultado, o time subiu para a sexta colocação no Campeonato Pernambucano. O próximo compromisso do Náutico será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Ypiranga.

O jogo deste sábado marcou o reencontro do Náutico com a sua torcida. Foi a primeira partida da equipe em casa depois do rebaixamento no Brasileiro. O público foi bom: 11.350 pessoas e renda de R$ 14.380. Mas o torcedores tiveram um começo apreensivo. O time do Salgueiro quase não conseguia passar da intermediária. Mas, aos 40 minutos, Eider furou o bloqueio, deu um passe pela direita nas costas do lateral Anderson Santana, e França bateu certeiro, abrindo o placar para o time visitante.

O segundo tempo começou tenso. Mas Derley começou a aliviar a torcida logo aos nove minutos, quando marcou o primeiro. O segundo surgiu dez minutos depois: aos 19, Carlinhos Bala cruzou com capricho e Derley estava lá de novo para decidir.

- Sempre é bom marcar, ainda mais em uma situação dessas. Foi na base da vontade - desabafou Derley ao fim do jogo.

Neste jogo,Derley completou 50 jogos com a camisa alvirrubra,e ganhou de presente 2 gols.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Náutico contrata mais dois reforços



Para a meia o timbu contrata o meia Zé Carlos[FOTO], jogador experiente e que vem para preencher a lacuna deixada por Irênio no Náutico.

Zé Carlos atuou na maior parte da carreira como lateral-esquerdo mas pode atuar ainda nas posições de meia e até atacante. Revelado pelo Goiás, Zé Carlos surgiu como lateral-esquerdo. Em 2003, trocou Goiás por São Paulo, indo jogar no São Caetano. Após uma rápida passagem pelo Corinthians, Zé embarcou para o futebol japonês.

No Botafogo o contratou, Zé Carlosdisputoua para temporada de 2008. No alvinegro carioca, Zé Carlos começou sua passagem na meia e como titular. Era destaque pelos belos gols de falta e de chutes de longa distância. No entanto, após perder o pênalti que desclassificou o time nas semifinais da Copa do Brasil, começou a ser mau visto pela torcida. Com a chegada de Carlos Alberto, Zé Carlos passou a ser opção na lateral-esquerda, contudo, não mais voltou a ter a titularidade anterior.

Para a lateral direita o nome é Dênis.Denis chegou à Vila Belmiro em maio de 2006, após a eliminação do time da Copa do Brasil para seu então clube, o Ipatinga. Vinha se destacando no Santos até sofrer uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados.

Após nove meses de tratamento no departamento médico, Denis voltou a campo em 7 de fevereiro de 2008, na vitória (1 a 0) contra o Marília, na Vila Belmiro. Após se desvincular do clube litorâneo em disputa judicial, Dênis foi contratado pelo Corinthians. Em janeiro de 2009, foi contratado pelo Avaí, só que não acertou suas bases salariais com o clube e voltou ao Corinthians.

O atleta vem de uma batalha jurídica para se esvincular do Santos e de uma contusão grave, da qual se restabeleu bem e tem o aval do médico corinthiano Joaquim Grava."O médico do Corinthians, Joaqui Grava, deu o atestado que ele estava perfeito, conversou com Alexandre Arraes, nosso vice-presidente médico, e passou toda a situação dele. Falamos com o procurador dele e vamos fazer um exame mais detalhado antes de assinar o contrato", disse o diretor de futebol Sérgio Lins.

FICHAS
Nome completo José Carlos Garcia Leal
Data de nasc. 15 de julho de 1980
Local de nasc. Jaíba, Minas Gerais, Brasil
Altura 1,82 m
Peso 73 kg
Informações profissionais
Posição:Lateral-esquerdo
Clubes profissionais
Anos Clubes
1998-2002 Goiás
2003-2004 São Caetano
2004 Corinthians
2005-2007 Cerezo Osaka
2008 Botafogo
2009 Goiás
Títulos Goiás Campeonato Goiano: 1999, 2000, 2001 e 2009
Campeonato Brasileiro Série B: 1999
Copa Centro-Oeste: 2001, 2002
São Caetano
Campeonato Paulista: 2004
Botafogo
Copa Peregrino: 2008
Taça Rio: 2008

Nome completo:Denis Oliveira de Souza
Data de nasc.:21 de setembro de 1983 (26 anos)
Local de nasc. :Ipatinga (MG), Brasil Brasil
Altura :1,79 m
Peso:68 kg
Posição :lateral-direito
Clubes de juventude
2000-2003 Ponte Preta
Clubes profissionais
2004 Ponte Preta
2005 União Barbarense
2005-2006 Ipatinga
2006-2008 Santos
2008-2009 Corinthians
FONTE:timbunet

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Náutico anuncia novo atacante



O Náutico fechou contrato com o seu sétimo reforço, o atacante Geilson, de 25 anos. Geilson estava no Atlético Paranaense, e agora fará parte do plantel alvirrubro para a temporada. O atleta tem a chegada na capital pernambucana hoje a noite. A diretoria alvirrubra ainda anunciou que tem em vista mais três contratações, sendo de um lateral-direito, um meia e um atacante.

Confira a ficha técnica do atacante:

Nome completo: Geílson de Carvalho Soares
Data de nascimento: 10.04.1984
Naturalidade: Cuiabá/MT
Altura: 1,84m
Peso: 79kg
Ultimo clube: Atlético Paranaense
Posição: Atacante

Clubes:
2002: Atlético-PR
2002: Mixto-MT
2003: Mirassol-SP
2003: Albirex Nigata - Japão
2004: Internacional-RS
2004-2006: Santos FC-SP
2007: Al Hazm - Arábia Saudita
2007-30/08/2007: Santos FC-SP
31/08/2007-09/02/2008: Atletico-PR
10/02/2008-07/2009: Sertãozinho-SP
07/2009: Atletico-PR
FONTE:nautico-pe

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Náutico perde na estreia contra o vera cruz

O campeonato pernambucano não começou bem para o alvirrubro da Rosa e Silva. O Timbu foi até Vitória de Santo Antão, e não conseguiu superar os donos da casa, a equipe do Vera Cruz. Mesmo estando melhor em campo em algums oportunidades, o time não conseguiu aproveitar as oportunidades e finalizar com precisão para marcar, e num lance de bola parada, acabou levando um gol.

Aos 8 minutos, Helton cobra escanteio pela direita, manda a bola na área, mas o goleiro fica com a bola, e aos 13 minutos, falta a favor do Vera Cruz, a bola é cobrada direto, mas Gledson defende com firmeza. Aos 17, Gledson é punido com cartão amarelo, e aos 20 minutos, é a vez de Cláudio Luiz levar amarelo. Aos 28, falta próxima à área adversária, Michel cobra e o goleiro se esforça pra espalmar, a bola sobra pra Derley que de cabeça empurra pra dentro do gol, mas o juíz assinala posição irregular. O jogo segue disputado, com ambas as equipes disputando bem a posse da bola, e buscando o ataque. Aos 41 minutos, escanteio contra o Náutico, cobrado fechado, mas a bola vai direto para fora, e aos 45, falta cobrada por Carlinhos Bala, o chute sai forte, mas a bola acaba passando por cima do gol. Após o lance, o juíz pega a bola e encerra o fim do primeiro tempo.

O Timbu volta ao segundo tempo sem alterações, e aos 8 minutos, Michel cobra lateral, a bola vai pra Fernando que domina e passa pra Nilson que pela lateral da área tenta o cruzamento, mas o goleiro se antecipa. Aos 12, Anderson Santana entra no lugar de Michel, e aos, e aos 16 minutos, Douglas Maia sai para a entrada de Marquinhos. Ainda aos 16, falta a favor do Vera Cruz, uma bomba cobrada direto que Gledson não consegue defender, gol do adversário. Aos 19, Nilson sai para a entrada do Dinda, e aos 22, Marquinhos lança a bola pra Bala e corre para a área, Bala cruza de volta e Marquinhos arrisca, mas o goleiro faz uma grande defesa. Aos 25, falta cobrada na área, Bispo sobe de cabeça mas a bola acaba escapando para fora, e aos 30, Helton cobra escanteio, a bola é desviada de cabeça e cai no meio da área, mas a zaga afasta a bola. Aos 37, bala cruza na área e Tiaguinho por pouco não chega na bola, a zaga se antecipa e manda pra escanteio, e aos 47, Marquinhos leva cartão amarelo. Aos 48, o juíz apita o final da partida. Vera Cruz 1 x 0 Náutico.

Kuki Fora do Náutico

Após uma reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira os dirigentes alvirrubros decidiram convidar o atacante para que se torne o novo Coordenador das Categorias de Base do clube.br>
Kuki não aceitou, isso porque o jogador ainda pretendia jogar pelo menos mais seis meses e somente depois aceitar a proposta da diretoria.

Dessa forma o atleta não permanece no clube, não aceita assumir a coordenação das divisões de base e deve continuar jogando no outro clube. A proposta seguinte foi para que ele disputasse apenas o pernambucano, teria uma festa de despedida, penduraria as chuteiras e assumiria o cargo mas não foi aceita. Todos os jogadores que permaneceram sofreram reajustes nos salários e Kuki não aceitou esta nova proposta tendo uma diminuição nos vencimentos.

Ficam as portas abertas para qualquer acordo mas no momento Kuki sai do clube.

Com informações de Wellington Araújo (www.twitter.com/waraujocbn)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Kuki ainda espera resposta


O almoço que haveria hoje entre o presidente Berillo Júnior e o atacante Kuki para resolver sua permanência não ocorreu.

Berilo teria feito proposta para o baixinho assumir a coordenação das divisões de base mas Kuki ainda pensa em jogar este ano e não aceitou, só após pendurar as chuteiras.Então o presidente propôs um novo salário a Kuki.

A proposta feita ao artilheiro não agradou e o mesmo ficou de almoçar hoje com o presidente para chegar a um acordo, como não houve almoço, Kuki aguarda contato do presidente para resolver o caso.
FONTE:timbunet

Náutico contrata Rodrigo Dantas


O jogador que passou por um série de três testes no CT Wilson Campos foi aprovado e assinará contrato. O jogador de 24 anos tem passagens por Sporting Braga(Portugual) e Alriffa da Arábia.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Rodrigo Francisco Lima Dantas
Nascimento 26/12/1985 (24 anos)
Naturalidade: Recife/PE)
Altura 1,85m
Peso: 83kg
CLUBES:
2009/10 - Ermis Aradippou/Grécia
2009 - Salgueiro/PE
2008/09 - FCM Bacau/Romênia
2008 - Treze/PB
2007/08 - Al Riffa/Arábia
2006/07 - Fátima/Portugal
2005/06 - Sp. Braga/Portugal
2004/05 - Caldas/Portugal
2003/04 - Sp. Espinho/Portugal

Com informações do Twitter de Wellington Araújo


Bruno Meneghel pode ser anunciado ainda hoje

O Náutico está bem perto de anunciar a contratação do atacante Bruno Meneghel. O jogador que também estava no Goiás, assim como o zagueiro Gomes, chega pra brigar por uma titularidade no ataque que ainda terá outro nome contratado.

Bruno se destacou no campeonato carioca atuando pelo Resende onde foi o vice-artilheiro com 11 gols, apenas um a menos do que Maicosuel do Botafogo. Depois o jogador se transferiu para o Goiás onde ser brigou pela titularidade com Felipe e Iarley. O jogador entrou durante a partida que o Náutico venceu por 3x0 o time goiano no Brasileirão 2009 e levou bastante perigo a meta alvirrubra.

FICHA DO JOGADOR:
Nome completo: Bruno Reboli Meneghel
Data de nascimento: 03/06/1987
Naturalidade: Vitória/ES
Altura: 1,68m
Peso: 65kg
Ultimo clube: Goiás/GO
CARREIRA
2005-2008: Vasco da Gama-RJ
208: Bahia-BA
2009: Resende-RJ
2009: Goiás-GO
FONTE:timbunet

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Náutico de olho em Geílson


Dos bastidores dos Aflitos chega a informação que a diretoria do Náutico está contratando o atacante Geílson, 25 anos.

O jogador teve passagem pelo Inter-RS, Santos e estava no Atlético-PR.

A diretoria não confirma a negociação.

Vamos aguardar.

Em todo caso, confira o vídeo dos principais lances do jogador:

Náutico perto de anunciar dois atacantes


Guilherme Macuglia mal chegou aos Aflitos e já percebeu que terá de dobrar a quantidade de protetor solar nas orelhas como também precisa de um lateral-direito e um atacante com urgência. Em entrevista a Rede Globo, o treinador disse que precisa de jogadores para essas posições “para ontem”.

Pra lateral, a “seca” de nomes no mercado dificulta até mesmo que algum seja cogitado. No ataque é diferente. O clube já abriu negociações com dois atacantes: Alex Terra[FOTO], que vestiu a camisa do Bahia na Série B e Bruno Meneghel, que estava no Goiás e foi artilheiro do Campeonato Carioca do ano passado vestindo a camisa do Resende.

Ambos não viveram um bom segundo semestre. Alex Terra foi execrado pela torcida do Bahia, por causa do fraco futebol apresentado, não-apresentado já que o jogador passou mais tempo no departamento médico que dentro de campo. Marcou apenas dois golzinhos com a camisa do Bahia.

Meneghel não teve muita oportunidade no Goiás, quer tinha Fernandão, Felipe e Iarley no elenco

Náutico definido para jogo do pernambucano


Depois da realização de treino tático e especifico de defesa contra ataque, o técnico Macuglia definiu e divulgou o time para aestreia.

Após dividir o grupo em 4 partes, sendo atque e defesa titular e ataque e defesa reserva, o treinador fez simulações em que o aatque titular enfrentava a defesa reserva e o ataque reserva enfrentava a defesa titular. Cada grupo se enfrentava em campos diferentes, sempre com paradas para orientação de posicionamento e repetição de jogadas.

Macuglia definiu a equipe com Gledson: Douglas Maia, Diego Bispo, Cláudio Luís e Michel; Nilson, Derley e Helton Luís; Carlinhos Bala e Fernandão.

ficou como surpresa a entrada de Douglas Maia na vaga de Derley, que treinou improvisado na lateral direita, mesmo com Douglas estando abaixo fisicamente. Macuglia pontua a alteração pois percebeu muita dificuldade de Derley em atuar pela faixa lateral e que Santana também não agradou muito como meia.

A outra alteração foi a entrada de Hélton Luís no meio campo, na vaga de Dinda. O jovem meia alvirrubro, que passou o ano passado no Bahia mostrou que não chegou este ano de volta para o clube apenas com um belo discurso.

Hélton tomou fácil a vaga de Dinda que ainda é verde mas possui grande qualidade, embora ainda não tenha chegado o seu momento no clube.Dinda foi presa fácil para o o também prata da casa, de forte personalidade e brilhante futebol, Hélton se garantiu na estreia.
FONTE:timbunet

Time paraibano quer multar Itamar



Uma notícia chamou a atenção dos alvirrubros na manhã desta segunda-feira. O presidente do Sousa, da Paraíba, Aldeone Abrantes, como boa parte da Imprensa paraibana, tomou um susto ao tomar conhecimento do acerto com o meia Ithamar Rangel, recém chegado do futebol de Cingapura.

O dirigente revela que há quase um mês, o meia treinava no clube e, inclusive, garante ele, já havia assinado contrato. Diante da situação, o dirigente foi taxativo: "Não quero atrapalhar a vida do atleta, nem do Náutico, mas o Souza não pode ser prejudicado. Libero o atleta se pagarem os R$ 25 mil devidos."

Segundo o diretor alvirrubro Armando Monteiro está acontecendo um desentendimento do empresário Willian (procurador do jogador) e a diretoria do Souza. Assim sendo, Armando já adiantou que a posição da diretoria do Náutico é clara. Caso os representantes do atleta e o clube paraibano cheguem a um acordo, ótimo, Itamar tem as portas abertas para continuar trabalhando no Timbu. Mas não existe possibilidade dos alvirrubros comprarem uma briga na Justiça e, muito menos, de desembolsarem qualquer quantia para ressarcir o Souza e, assim, poder contar com o futebol do meia.

Já o jogador explicou que assinou sim o contrato, porém, o mesmo não teria sido dado entrada porque sua permanência ainda não estava oficializada e que se necessário for entrará em contato com o cartola paraibano pedindo a liberação uma vez que o próprio presidente sabe que a responsabilidade é do empresário.

Com informações da Folha de Pernambuco

domingo, 10 de janeiro de 2010

Élton se apresenta e pode ter contrato prolongado


O atacante Élton se apresentou neste domingo ao Náutico, em treinamento pela manhã, nos Aflitos. Ele é o único jogador remanescente de 2009 que ainda não tinha começado os trabalhos para 2010. O atacante demorou para chegar aos Aflitos porque tinha de ir a uma audiência no Paraná.

Apesar de o contrato de o atacante Élton com o Náutico encerrar em março, já está em estágio avançado a negociação para prolongá-lo. Há um acordo com o Engenheiro Beltrão — clube que emprestou o atleta ao Timbu — para a permanência nos Aflitos até o fim de 2011. Só falta formalizar.

"Élton deve ficar não só até o fim do ano, como um tempo a mais", disse Armando Ribeiro, diretor de futebol alvirrubro. "O Náutico já tem uma participação no contrato de Élton. É um investimento, uma aposta muito bem referendada. A gente espere que ele possa se destacar neste ano", concluiu.
FONTE:timbunet

Náutico anuncia novo gerente de futebol


O presidente Berillo Júnior, anunciou no início da tarde de hoje a contratação do Gustavo Mendes. Executivo de futebol com passagem pelo Fluminense- Rj e pelo Macaé-RJ.

Jornalista de formação, Gustavo Mendes começou como assessor de imprensa no Fluminense e foi alçado a função de executivo na chegada de Branco ao clube.Junto com o ex-lateral da seleção trouxe o volante Urrutia para o clube.

Depois saiu do clube, e em seguida retornou ao tricolor sendo posteriromente demitido segundo o mesmo por problemas politicos.Gustavo deve embarcar ainda hoje para o Recife, sendo apresentado amanhã no CT Wilson Campos.
FONTE:timbunet

sábado, 9 de janeiro de 2010

Juliano aceita salário reduzido e fica no timbu

O meia Juliano aceitou uma redução salarial para continuar no Náutico. O jogador, que chegou a providenciar sua mudança e deixou o apartamento em que morava, no Recife, comemorou o fato de continuar no clube dos Aflitos.

- O jogador tem que estar feliz, e eu me sinto bem aqui, me sinto feliz em vestir essa camisa - disse.


O atleta voltou esperando uma temporada melhor este ano, já que 2009 foi de altos e baixos na carreira do jogador. Segundo ele, as lesões o atrapalharam.

- Quando eu comecei a jogar, já na sétima rodada do Estadual eu me machuquei, por falta de uma pré-temporada. No Brasileiro foi a mesma coisa. Quando eu comecei a jogar, joguei sete, oito partidas, e me machuquei contra o Fluminense, então isso acaba atrapalhando - explicou.

Esta será a segunda vez que Juliano trabalhará com Guilherme Macuglia. A primeira foi no Coritiba.

FONTE:Globo Esporte

Duas alterações no coletivo deste sabado


A equipe alvirrubra realizou na manhã deste sábado mais um coletivo preparatório para a estreia do Pernambucano. O técnico Macuglia promoveu mais duas novidades no time titular. A entrada do recém-chegado zagueiro Gomes e também o já conhecido lateral Michel. Com as mudanças, os jovens Luiz Alberto e Wellignton voltam a ser opção entre os reservas.

O time segue com um esquema onde o volante Derley fará a função de cair pelo lado direito do ataque alvirrubro, além do lateral Anderson Santana fazer a função de um segundo volante pelo lado esquerdo do meio-campo. Com a responsabilidade da criação para os gols, o jovem Dinda segue mantendo a titularidade apesar de Hélton Luiz vir se destacando na equipe suplente. Já no ataque Bala vai treinando com o revezamento entre os atacantes da base, Fernandão e Emanuel.

O elenco volta aos trabalhos na manhã deste domingo, só que agora no estádio dos Aflitos.
FONTE:timbunet

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Náutico vence jogo treino por 2 X 0


O elenco alvirrubro realizou na tarde desta quinta-feira um jogo-treino contra o Atlético/PE, time amador da cidade do Recife. O jogo serviu para o técnico Guilherme Macuglia testar melhor o elenco em busca da equipe ideal para estreia no campeonato estadual que se inicia no próximo dia 13, em Vitória de Santo Antão contra o Vera Cruz.

O adversário tinha o reforço de alguns ídolos do passado como o meia Nildo (ex-Sport, Santa e Náutico) e os zagueiros Adriano (ex-Sport e Santa) e Erlon (Ex-Náutico e Sport) além de vários jovens que buscam uma oportunidade em um time profissional.

Para o confronto o novo comandante mandou a campo o time que vem sendo considerado base, com Glédson no gol; Luiz Alberto, Diego Bispo e Cláudio Luiz na zaga; Wellington, Santana; Derley, Nilson e Dinda no meio e Bala com Fernandão no ataque.

O jogo iniciou bastante truncado com as duas equipes apenas tentando manter a posse de bola sem muita ofensividade. Do lado do visitante ainda saía algumas jogadas de perigo como a Nildo lançou o atacante que entrou sozinho, driblou o goleiro Glédson e cruzou para o outra atacante cabecear firme e ver Diego Bispo tirar a bola em cima da risca no único grande lance de perigo do adversário.

Já pelo lado alvirrubro o time tocava bem, porém, pecava no último passe. Sozinho na criação o jovem Dinda teve muito trabalho, até que aos 46min depois de uma roubada de bola de Derley, a bola sobrou limpa para Dinda que lançou o atacante Bala no mano-a-mano com o experiente Adriano. Na velocidade o atacante alvirrubro avançou na entrada da área e bateu forte sem defesa para o goleiro Albérico (ex-Sport e Fortaleza) fazendo 1x0.

Na segunda etapa as duas equipe mudaram muito e o Náutico voltou com o time base dos juniores reforçado pelo meia Hélton Luiz e o atacante Alexandre Bala (irmão de Carlinhos). Mostrando muito mais entrosamento a equipe dominou totalmente a partida com a bela atuação de Hélton e Diego (destaque do Brasileiro Sub20 deste ano). O segundo gol não demorou e saiu após um escanteio onde a bola sobrou limpa para o zagueiro Sidnei prata-da-casa. Dai pra frente foi só toque de bola até o apito final do auxiliar Leivinha.
FONTE:timbunet

Náutico confirma mais dois reforços

O Náutico acaba de anunciar mais dois reforços. O zagueiro Vinícius[FOTO] que já passou por Inter, Atlético/MG e disputou a série B pelo Bahia em 2009 e o meia Itamar Rangel que passou por Fluminense; Vasco; Portuguesa e estava no PSM da Indonésia.


FICHA DOS JOGADORES:

Nome completo: Vinícius Conceição da Silva
Data de nascimento: 07/03/1977
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Altura: 1,85m
Peso: 83kg
Ultimo clube: Bahia/BA
CARREIRA
1994-1997: Internacional-RS
1997-2001: Sporting Lisbonne - Portugal
2001-2002: Standard de Liège - Bélgica
2002: Fluminense-RJ
2002-2005: Internacional-RS
2006: Ulsan Huyndai - Coréia do Sul
2007-2008: Atlético Mineiro-MG
2009: Bahia-BA
TÍTULOS
Campeonato Gaúcho: 1997, 2003, 2004, 2005
Campeonato Português: 2000
Copa da Coréia do Sul: 2006
Campeonato Brasileiro (2ª divisão): 2006
Campeonato Mineiro: 2007

Nome Completo: Itamar Soares Rangel
Nascimento: 03/05/1986
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Altura:1.79m
Peso: 73kg
Último Clube: Balestier Khalsa - Cingapura
CLUBES:
Fluminense; Vasco; Portuguesa; Ceará; Americano; PSM (Indonésia);

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Desencontro de informações sobre a negociação de Lessa

A apresentação do atacante Anderson Lessa no Cruzeiro trouxe à tona uma dúvida de como foi realizada a negociação com o time mineiro. Na oportunidade, o então Presidente Maurício Cardoso revelou que o Náutico cedeu 12,5%, o pai do jogador cedeu mais 12,5%, totalizando 25% referente a troca dos 65% do então jogador pertencente ao time mineiro, Carlinhos Bala que teria os outros 35% até o final de 2009.

Em entrevista ao Blog do Torcedor no vídeo abaixo, Maurício explica que a composição dos direitos federativos de Lessa ficou assim: o Náutico permanece com 62,5%, o Cruzeiro com 25% e o pai do jogador com 12,5%. O dirigente ainda revela que Lessa seria emprestado ao Cruzeiro no ano de 2010 e que ao final deste ano, o time mineiro teria apenas a preferência da compra dos outros sócios, no caso Náutico e o Sr. Márcio Lessa. Caso não haja o interesse do time mineiro na permanência de Lessa, o jogador retornaria para cumprir o contrato que vai até o final de 2012.

Porém, segundo o diretor de Futebol do Cruzeiro, o Sr. Eduardo Maluf, em entrevista na TV Cruzeiro - tv oficial do clube - o jogador chega com contrato de três anos, com a opção de renovação por mais dois anos. O dirigente revela de forma insegura, que o time mineiro detém 30% dos direitos federativos do atleta. Apenas a forma com que o time mineiro se interessou pelo atacante alvirrubro (a boa atuação no campeonato Sub20 de 2008 no Rio Grande do Sul) foi o mesmo discurso nas duas situações.

Vale lembrar que o atual presidente Berillo Junior se encontra em viagem ao sudeste do país e que segundo especulações estaria tentando o empréstimo de outros jogadores, inclusive no time mineiro, que já realizou parecerias com o timbu, como no caso do lateral esquerdo Júlio César em 2007.

Tomara que o desencontro nas informações já seja devido à alguma negociação envolvendo algum grande reforço para esta temporada de 2010.

Náutico Apresenta mais dois reforços



Mais dois jogadores foram contratados pelo Clube Náutico Capibaribe. A diretoria de futebol anunciou nesta manhã de quarta-feira, o zagueiro Gomes, de 29 anos e o volante Márcio Tinga, de 23 anos.

Gomes disputou a Série A pelo Goiás e fica no Timbu até o final de novembro. O jogador foi muito bem recomendado pelos treinadores Helio dos Anjos e Paulo Cesar Gusmão.

Os jogadores já se encontram na capital pernambucana e se apresentam no período da tarde, no Centro de Treinamento Wilson Campos.


Ficha dos atleta:

Nome completo: Rafael Gomes dos Santos

Data de nascimento: 07.12.1980

Naturalidade: Rio de Janeiro [RJ]

Altura: 1,80m e Peso: 76 kgs

Ultimo clube: Goiás

Posição: Zagueiro

Clubes

2001-2003: Vasco da Gama-RJ
2003: Bragantino-SP
2004: Olaria-RJ
2004-2005: Vasco da Gama-RJ
2006: Atletico Mineiro-MG
2006-2007: Santa Clara - Portugal
2008: Itumbiara-GO
2008-07/08/2008: Colorado Rapids - Estados Unidos
08/08/2008-14/12/2008: Figueirense-SC
15/12/2008: Goiás-GO

Títulos por equipe

Campeonato Goiano: 2008 e 2009
Nome Completo: Marcio Roberto da Silva Inácio
Data de Nascimento: 12/08/1985
Altura: 1.80m
Peso: 75 Kg

Nome Completo: Marcio Roberto da Silva Inácio
Data de Nascimento: 12/08/1985
Altura: 1.80m
Peso: 75 Kg
CLUBES:
2003/2005: Grêmio – Categoria de Base
2006: Atlético Joseense\sp - 2º Divisão do Campeonato Paulista
2006/2007: MKS Pogón – 1º Divisão do Campeonato Polonês e Copa da Polônia
2007/2008: Viktoria Zizkov – 1º Divisão da República Tcheca e Copa da República Tcheca
FONTE:nautico-pe e timbunet

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Macuglia começa a montar o time para a estreia

O técnico Guilherme Macuglia realizou na tarde desta terça-feira o primeiro treinamento com bola formando uma base do time titular. O elenco foi dividido em três grupos onde o primeiro foi o time base titular, o segundo o time reserva e o terceiro um grupo de jogadores que trabalharam à parte no reforço físico.

No time formado como possível time titular o técnico escalou o goleiro Glédson; o prata-da-casa Thiego, o já conhecido Cláudio Luiz ao lado de Diego Bispo que retornou, com o também jovem Wellington na lateral esquerda. No meio a dupla de volantes permanecer com Nílson e Derley, além de Anderson Santana ao lado de Dinda na função de criação. Na frente o ídolo Carlinhos Bala ao lado da promessa Thiaguinho que se destaca na velocidade.

O elenco volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira onde o treinador poderá realizar um novo trabalho com bola para testar novamente o grupo de jogadores que na próxima quinta-feira (07) realizarão um jogo-treino contra o Atlético Pernambucano também no CT Wilson Campos.
FONTE:timbunet

Juliano se reapresentou ontem

Quem se apresentou na tarde de segunda-feira foi o meia Juliano. O jogador não escondeu o fato de ter reduzido seu salário para permanecer no clube e afirmou que recebeu algumas propostas para disputar os regionais, porém, o fato de ter um contrato de doze meses, mesmo com um salário reduzido, fez com que o jogador optasse pela permanência no timbu.

"Já tinha um acerto antes de terminar o Campeonato Brasileiro, de que eu gostaria de renovar com o Náutico. Era a minha prioridade. Reduzi meu salário e, no final, para mim, foi satisfatório. Tive propostas de outros clubes, mas com contratos de quatro meses, para jogar campeonato curto. Conversei com minha família e fiquei satisfeito de ter permanecido", declarou Juliano.

Juliano espera iniciar bem o estadual deste ano. Com a não renovação dos meias Aílton e Irênio, o jogador afirma que irá brigar por uma vaga e ainda comenta que irá estrear com uma melhor fisicamente. Vale lembrar que no ano passado, o jogador se apresentou no início do campeonato e sem estar perfeitamente preparado, acabou se machucando nas primeiras rodadas.
FONTE:timbunet